Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Som surround 5.1, onde?

Highlighted
Ultra Contribuinte

As novas boxes da Vodafone são arris,cisco e pode ter que se usar cabo hdmi versão 1.3 o cabo hdmi versão 1.4 foi inventado em 2009 por causo do 3d e funciona tv 4k
Mas eu não estou a dizer que é disso mas experimenta porque já tive uma situação semelhante

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte

Mas esta box é a nova da Motorola, tem menos de 1 ano aqui. Não é aquela motorola antiga. Já tive muitas box da Vodafone e vou ter dificuldade em arranjar um cabo antigo. Agradeço as sugestões.

Mostrar mais
Highlighted
Sábio Junior

@dilopes

Não te preocupes com o cabo HDMI.

Porque dizes que não estás com som 5.1?
Como verificas isso?

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte

Porque tenho um amplificador que me diz isso, e caso exista, envia o som para as 5.1 colunas. Agora só tenho stereo.. 

Mostrar mais
Highlighted
Sábio Junior

Neste momento não tenho como testar para te confirmar como está isso.

Pelo menos dá Dolby Digital no AV?

Lembro-me que era o que o meu AV identificava há uns meses atrás.

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte

Depois de contactar o departamento técnico, inventaram que o meu AV Receiver não era compatível (apesar de dar até 7.2, dolby ou DTS lossless, e ser bastante recente), apesar de suportar muito mais do que aquilo que supostamente a Vodafone seria capaz de emitir.

Quando disse para me indicarem um AV Receiver que fosse compatível, disseram que não conseguiam.

Ou seja, isto do som 5.1 é uma grande mentira. Os canais até podem transmitir, mas as boxes da Vodafone não conseguem passar isso.

Alguém já alguma vez conseguiu 5.1? Nunca vi respostas tão limitadas e mentirosas da Vodafone...

Mostrar mais
Highlighted
Sábio Junior

O meu AV conseguia identificar Dolby Digital 2.1 em alguns canais.

Neste momento não tenho AV para te confirmar isso

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte
2.1 ainda acredito. Eu em tempos até já tive 5.1 em trailers no Videoclube. Mas hoje em dia, com a mesma configuração: nada! Nem nos canais que dizem que têm, nem no Videoclube...

Nem a própria Vodafone consegue indicar um setup que funcione. Acho que nunca testaram... No Meo funciona bastante bem.
Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte
Após várias tentativas de obter uma resposta decente do suporte técnico, continuam a dizer que não sabem que equipamentos são compatíveis com 5.1.

Resumindo, tudo uma grande mentira. Não existe qualquer 5.1 nos canais que a Vodafone indica, em nenhum programa que esses canais possam dar. Não que os canais não emitem, mas o software da box claramente não tem essa capacidade.

Nunca tinha passado por uma situação em que o suporte fosse tão evasivo. Não vou continuar a estar num operador assim... Fon longe de mais isto.
Mostrar mais
Highlighted
Visitante

Há novidades em relação a este assunto. Afinal a box da Vodadone emite, ou não, sinais audio 5.1 conforme anunciam?

Obrigado

Mostrar mais