cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Sony Bravia e Box HDMI-CEC

joaoeg
Ultra Visitante
Ultra Visitante
Olá,
Tenho uma Sony Bravia que se liga por HDMI à box, desde sempre que não consigo usar o Bravia Sync (HDMI-CEC) com a box da Vodafone, mas sempre achei que poderia ter a ver com a porta HDMI a que estava ligada a box.

Recentemente adquiri uma Apple TV e qual não é o meu espanto que o HDMI-CEC funciona sem problemas, em qualquer porta HDMI e inclusivamente testei o cabo HDMI da box na Apple TV e tudo funciona, apenas a box não é reconhecida, o que me leva a crer que se trata de uma falha na própria box, existe algum modelo que utilize o HDMI-CEC? Alguma actualização de firmware? É que torna-se bastante chato a televisão não reconhecer a box e estar sempre a ligar na entrada HDMI usada por último, no caso, a Apple TV.
Mesmo configurando o comando da box para controlar a TV, quando desligo a Box a TV não desliga, quando ligo a box a TV não liga automaticamente, muito menos na entrada certa.

Seria bom uma solução para esta falha.
11 RESPOSTAS 11

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @joaoeg

 

Todas as box’s da Vodafone são compatíveis com o HDMI-CEC, mas não é garantido o seu funcionamento uma vez que é uma funcionalidade da TV e não da Box.

Em caso de dificuldade,torna-se necessário contactar o suporte da marca da sua TV.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Olá Bruno,

Ainda à pouco estive ao telefone com o apoio técnico e nem sabiam do que é que eu estava a falar, muito menos confirmar se as boxes eram compatíveis...ficaram de averiguar e dar resposta mais tarde.

A questão é que, não é propriamente a marca de TV que tenho que contactar quando a mesma funciona com outro dispositivo, trata-se de alguma implementação da vossa parte que não está feita de forma correcta, porque da minha parte o HDMI-CEC funciona com a Apple TV sem problemas e com a Box não.

Anónimo
Não aplicável

Olá @joaoeg

 

Confirmamos que a box Vodafone tem a funcionalidade HDMI CEC ativa por defeito mas não é possível garantir o funcionamento em todos os equipamentos.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

joaoeg
Ultra Visitante
Ultra Visitante
Sim, já me contactaram de volta do apoio técnico e dizem que não é possível garantir o funcionamento e que não há hipótese de ser tentado com uma box de modelo diferente porque este problema não justifica a substituição da box...em parte entendo, por outro lado, deveria ser algo a terem em conta ao instalar as boxes, para garantir que o cliente tem o máximo de funcionalidades. Neste momento, tendo dois dispositivos HDMI, em que um deles está com o HDMI-CEC ativado, fazia todo o sentido a box estar no mesmo patamar, para a utilização diária ser mais prática.

Tenho exatamente o mesmo problema: a TV Sony vê todos os aparelhos a ela ligados menos a VBOX da vodafone.

Depois de alguma insistência porque agora tenho uma Philips e acontece o mesmo, por telefone, a Vodafone reconheceu que a box HD não tem HDMI CEC e que não vai ser implementado.
As VBox dizem que será implementado num futuro update, sem previsão.

A questão é que nos foruns a vodafone confirma que as vbox têm HDMI CEC. E hoje estive ao telefone com o apoio e nem sabiam do que é qie eu estava a falar

Sim, eu falei nisso ao telefone e pediram desculpa pela informação incorrecta porque efetivamente as boxes não têm hdmi CEC. Eu tinha exposto a situação por mail e contactaram a dar informação acerca disto. A verdade é que em tv nenhuma consigo que reconheça a box. E já testei também uma VBox e também não reconhece

Curioso é que a minha TV reconhece um equipamento ligado (diz sintonizador) mas não consegue controlá-lo