cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Soundbar HDMI in não reconhece HDMI VBox 4K

JMN1
Visitante
Visitante

Tenho uma SmartTV HD Samsung ligada a uma soundbar Sony HT-X8500 por HDMI ARC e tentei ligar o HDMI da VBox à entrada HDMI in da soundbar. Tenho som, mas não imagem. Ou seja, tenho que contar com o processador da Tv para processar o som Dolby nos canais que o transmitem, que depois o passa para a soundbar. Alternativas para evitar este circuito?

6 RESPOSTAS 6

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @JMN1,


Para verificar a questão, torna-se necessário o contacto para o suporte técnico.

 

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito, caso seja um número móvel Vodafone.

 

Pode verificar como através deste vídeo.

 

Não sendo possível o contacto pela App, será necessário contactar a linha de Apoio Técnico 16913.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Pois... são questões demasiado específicas para no fim ouvir a resposta de que a Vodafone não tem nada a haver com as configurações de outros equipamentos que não os seus...

Vou tentar por email. Evito perca de tempo e de ter que explicar o b-a ba.

Blue_Zee
Ultra Mentor
Ultra Mentor

@JMN1 

O problema que referes deve estar relacionado com a proteção de conteúdos HDCP e não deve ser ultrapassável.

De qualquer modo, parece-me que estando a TV ligada por ARC à barra de som e tendo a Vbox ligada por HDMI à TV com som via ARC será, provavelmente, a melhor opção.

Talvez valha a pena verificar a configuração do som na porta HDMI da Vbox e usar passthrough ou passagem se existir essa opção. Em alternativa uma opção automática também será solução.

Boa sorte.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Agradeço a informação e também penso ser um problema com o HDCP, Ao ligar a VBox directamente à barra de som, evitava o processamento do som pela televisão e creio que é algo que a Soundbar faz melhor de acordo com alguns post/discussões que encontrei.

De qualquer forma também questionei a Sony, veremos a resposta.

@JMN1 

A Vbox não tem qualidade de som que justifique a ligação direta à barra de som em vez de ARC.
Nem justifica as dores de cabeça que está a ter com isto.

Sinceramente.

Piscadela do Smiley

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Ok.

Grato pela atenção e disponibilidade.