Criação
Resposta
Solução
em 01-07-2021 04:14 PM
Tenho uma SmartTV HD Samsung ligada a uma soundbar Sony HT-X8500 por HDMI ARC e tentei ligar o HDMI da VBox à entrada HDMI in da soundbar. Tenho som, mas não imagem. Ou seja, tenho que contar com o processador da Tv para processar o som Dolby nos canais que o transmitem, que depois o passa para a soundbar. Alternativas para evitar este circuito?
Solucionado! Ir para a Solução.
em 01-07-2021 04:50 PM
Olá @JMN1,
Para verificar a questão, torna-se necessário o contacto para o suporte técnico.
Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito, caso seja um número móvel Vodafone.
Pode verificar como através deste vídeo.
Não sendo possível o contacto pela App, será necessário contactar a linha de Apoio Técnico 16913.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
em 02-07-2021 02:17 PM
Pois... são questões demasiado específicas para no fim ouvir a resposta de que a Vodafone não tem nada a haver com as configurações de outros equipamentos que não os seus...
Vou tentar por email. Evito perca de tempo e de ter que explicar o b-a ba.
01-07-2021 07:29 PM - editado 01-07-2021 07:29 PM
O problema que referes deve estar relacionado com a proteção de conteúdos HDCP e não deve ser ultrapassável.
De qualquer modo, parece-me que estando a TV ligada por ARC à barra de som e tendo a Vbox ligada por HDMI à TV com som via ARC será, provavelmente, a melhor opção.
Talvez valha a pena verificar a configuração do som na porta HDMI da Vbox e usar passthrough ou passagem se existir essa opção. Em alternativa uma opção automática também será solução.
Boa sorte.
em 02-07-2021 02:14 PM
Agradeço a informação e também penso ser um problema com o HDCP, Ao ligar a VBox directamente à barra de som, evitava o processamento do som pela televisão e creio que é algo que a Soundbar faz melhor de acordo com alguns post/discussões que encontrei.
De qualquer forma também questionei a Sony, veremos a resposta.
em 03-07-2021 12:16 AM
em 03-07-2021 11:41 AM
Ok.
Grato pela atenção e disponibilidade.