Criação
Resposta
Solução
em 16-12-2022 04:37 PM
Boa tarde,
Tenho uma TV BOX Vodafone conectada com cabo através de um splitter, ao qual também estão conectados a TV, a PS, a Apple TV, etc.
Quando a ligo, após 17 segundos bloqueia e deixa de transmitir imagem. Mudando de canal volta a trabalhar mais 17 segundos e pára e assim sucessivamente. É necessário ligar o cabo que vem do router diretamente à BOX e ligá-la. Após este passo posso voltar a ligar ao cabo de rede que vem do splitter, pois fica a trabalhar normalmente. Após ter a Box desligada algum tempo (de um dia para o outro pelo menos. não avaliei outros intervalos) volta a fazer o mesmo.
Este problema não existia com a Box antiga da Vodafone e digamos que fazer este procedimento sempre que quero usar a BOX não me parece algo produtivo.
Como posso resolver este problema uma vez que o router está na outra ponta da casa e não é possível ligar a BOX diretamente ao mesmo?
Obrigado.
em 16-12-2022 06:34 PM
Olá zzsm79zz
A Box da Vodafone deverá estar sempre ligada diretamente ao Router da Vodafone de forma a ser possível manter a qualidade da ligação e serviço, contudo a questão deverá ser verificada junto do Suporte Técnico,
Pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível.
- Aceda a https://tobi.vodafone.pt
- Deve introduzir o número de telefone do seu serviço fixo
- Introduzir Dificuldades TV
- Detalhar a dificuldade através das opções indicadas pelo Tobi.
Caso a situação não fique resolvida no final, o Suporte Técnico liga-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 19-12-2022 12:27 PM
Para resolver o problema tem que usar um switch que suporte IGMP Snooping V3.
Por exemplo, o TP-LINK TL-SG105E.
A referência E no final, é obrigatória!