cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

TV Box Wifi (ligação WPS não funciona)

xixorro
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

Ontem fui trocar a antiga e já descontinuada tv box portatil,(aconselhado pelo departamento comercial), por uma tv box wifi 4k, sendo que o facto de funcionar por wifi é um factor essencial.

Quando instalei na tv, seguindo os passos indicados no guia ,ativar o WPS no router(Huawei HG8247H), a box nao coseguiu fazer a conexão ao meu wifi.
Já liguei varios dispositivos ao memso router usando o protocolo WPS, pelo que não será problema do router.

Para verificar que a box funcionava correctamente, repeti o processo mas com uma ligação por cabo noutra TV onde isso é possivél
A box foi configurada correctamente e começou a funcionar.
Liguei para o apoio técnico na busca de uma solução para a ligação por Wifi.

A resposta que obtive foi que a vodafone não garante o funcionamento da box por Wifi. Fiquei supreendido e perguntei porque o anunciam dessa forma.
Foi me dito que "Tv Box 4K Wi-Fi" era apenas o nome dado ao equipamento, e que a vodafone não anunciava o seu funcionamento por Wifi.

Colagem do site: "A Tv Box preparada para o futuro, com instalação por cabo ou Wi-Fi. Aceda a canais e conteúdos, videoclube, Netflix e YouTube com definição 4x superior à HD, para uma experiência visual mais nítida e com maior detalhe."

Mais a frente na conversa, o agente do apoio técnico falou na possivél necessidade de um equimaento itermédio, VAP, que nao me foi disponibilizado, e acerca do qual o próprio agente nao me podia dar detalhes nenhuns.
Aparentemente este aparelho serve para garantir uma conexão estável por wifi. A meu ver a unica coisa que falha mesmo é o funcionamento da box com o protocolo WPS.

Para não ficar sem tv tive de implementar uma "solução" de recusro, que foi usar um velho router em modo Wifi Bridge e fazer a ligação por cabo desse router para a box. A Tv funciona na perfeição e em HD, isto com uma solução claramente menos estável do que nume ligação directa por wifi ao router vodafone.
Para além dos cabos adicionais, que derrotam o objectivo de ter um custo adicional por uma box Wifi , ainda existe a limitação de ter de usar um canal Wifi estático para que o Bridge com o segundo router funcione.

Sendo assim procuro ajuda numa solução definitiva para o uso desta box.
Idealmente seria resolver a conexão wifi ao router vodafone (por WPS). Porque não um menu de acesso manual ao wifi, como exitia na TV Box portatil.
Em alternativa, e livre de custos, gostaria de saber como obter o tal equipamento VAP, visto que não existe qualquer informação disponivel sobre isso.

Se de facto não houver alternativas, nao faz sentido ter este custo adicional.

Cumprimentos

Ricardo

5 RESPOSTAS 5

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @xixorro

 

A TV Box Wi-Fi instalada é sempre uma TV Box 4K ou uma Arris VIP2262.

 

A Tv Box ficará sempre ligada por cabo. 

Se o Cliente pretender ligação via Wi-Fi, deverá manifestar essa mesma pretensão, no agendamento para instalação. 

 

Pelo que percebemos da sua mensagem, não foi feito nenhum agendamento para a troca de box com wi-fi, pelo que nestes casos não é configurado o serviço para utilização via Wi-Fi. 

 

Se neste momento, após troca, pretende a configuração Wi-Fi, é requirida a deslocação do técnico a sua casa, tendo um custo de 25€.

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone 

 

 

Não compreendo a necessidade de gastar 25€ para ligar um dispositivo de rede a uma rede Wifi. Sendo a troca de uma Tv box portátil por uma solução semelhante, é subentendido que o funcionamento por wifi é necessário. Se é sempre necessário a deslocação de um técnico para que funcione sem fios, e não havendo essa mesma deslocação agendada, porque motivo o agente da loja onde a troca oficial não nos informou disso, e fez a troca por uma box com custo de 7,5€ em vez de uma box por cabo , que dadas as circunstancias é a única solução possível. E tem um custo de 5,5€. A troca foi feita em loja, como recomendado pelo departamento comercial. Também, se é preciso a ida de um técnico a casa, porque motivo existe um guia de instalação na caixa, que inclui a ligação por Wifi usando o protocolo WPS?

Anónimo
Não aplicável

Olá @xixorro

 

Confirmamos que para a configuração WiFi ser realizada, será necessário a deslocação do nosso técnico com custo de 25€.

 

A troca da Box para uma 4K pode ser sugerida pelo apoio comercial e ser feita em loja. No entanto, a configuração acima indicada terá sempre custo associado.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

A tv box é o modelo VIP5602EW, que segundo infomações do fabricante, tem receptor Wifi segundo a norma 802.11ac que opera na banda dos 5Ghz. Visto que o meu router é antigo e apenas opera na banda dos 2.4Ghz, isto impossibilita a conexão por wifi. Uma troca de router é necessária. Bastava isto.

JR2
Visitante Junior
Visitante Junior

Toadas as operadoras enganam e exploram os clientes, mas a vodafone abusa.

Comigo acontece o mesmo.

Alem disso essas box da vodafone não permitem aceder através da app do smart phone e tambem não é possivel controla-las com o magic remote da smart tv.

Simplesmente vergonhoso