Criação
Resposta
Solução
em 14-05-2019 11:42 AM
Bom dia,
Ontem fui trocar a antiga e já descontinuada tv box portatil,(aconselhado pelo departamento comercial), por uma tv box wifi 4k, sendo que o facto de funcionar por wifi é um factor essencial.
Quando instalei na tv, seguindo os passos indicados no guia ,ativar o WPS no router(Huawei HG8247H), a box nao coseguiu fazer a conexão ao meu wifi.
Já liguei varios dispositivos ao memso router usando o protocolo WPS, pelo que não será problema do router.
Para verificar que a box funcionava correctamente, repeti o processo mas com uma ligação por cabo noutra TV onde isso é possivél
A box foi configurada correctamente e começou a funcionar.
Liguei para o apoio técnico na busca de uma solução para a ligação por Wifi.
A resposta que obtive foi que a vodafone não garante o funcionamento da box por Wifi. Fiquei supreendido e perguntei porque o anunciam dessa forma.
Foi me dito que "Tv Box 4K Wi-Fi" era apenas o nome dado ao equipamento, e que a vodafone não anunciava o seu funcionamento por Wifi.
Colagem do site: "A Tv Box preparada para o futuro, com instalação por cabo ou Wi-Fi. Aceda a canais e conteúdos, videoclube, Netflix e YouTube com definição 4x superior à HD, para uma experiência visual mais nítida e com maior detalhe."
Mais a frente na conversa, o agente do apoio técnico falou na possivél necessidade de um equimaento itermédio, VAP, que nao me foi disponibilizado, e acerca do qual o próprio agente nao me podia dar detalhes nenhuns.
Aparentemente este aparelho serve para garantir uma conexão estável por wifi. A meu ver a unica coisa que falha mesmo é o funcionamento da box com o protocolo WPS.
Para não ficar sem tv tive de implementar uma "solução" de recusro, que foi usar um velho router em modo Wifi Bridge e fazer a ligação por cabo desse router para a box. A Tv funciona na perfeição e em HD, isto com uma solução claramente menos estável do que nume ligação directa por wifi ao router vodafone.
Para além dos cabos adicionais, que derrotam o objectivo de ter um custo adicional por uma box Wifi , ainda existe a limitação de ter de usar um canal Wifi estático para que o Bridge com o segundo router funcione.
Sendo assim procuro ajuda numa solução definitiva para o uso desta box.
Idealmente seria resolver a conexão wifi ao router vodafone (por WPS). Porque não um menu de acesso manual ao wifi, como exitia na TV Box portatil.
Em alternativa, e livre de custos, gostaria de saber como obter o tal equipamento VAP, visto que não existe qualquer informação disponivel sobre isso.
Se de facto não houver alternativas, nao faz sentido ter este custo adicional.
Cumprimentos
Ricardo
em 14-05-2019 12:56 PM
Olá @xixorro,
A TV Box Wi-Fi instalada é sempre uma TV Box 4K ou uma Arris VIP2262.
A Tv Box ficará sempre ligada por cabo.
Se o Cliente pretender ligação via Wi-Fi, deverá manifestar essa mesma pretensão, no agendamento para instalação.
Pelo que percebemos da sua mensagem, não foi feito nenhum agendamento para a troca de box com wi-fi, pelo que nestes casos não é configurado o serviço para utilização via Wi-Fi.
Se neste momento, após troca, pretende a configuração Wi-Fi, é requirida a deslocação do técnico a sua casa, tendo um custo de 25€.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 14-05-2019 01:33 PM
em 14-05-2019 04:59 PM
Olá @xixorro
Confirmamos que para a configuração WiFi ser realizada, será necessário a deslocação do nosso técnico com custo de 25€.
A troca da Box para uma 4K pode ser sugerida pelo apoio comercial e ser feita em loja. No entanto, a configuração acima indicada terá sempre custo associado.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
em 15-05-2019 10:02 AM
em 22-02-2020 12:38 PM
Toadas as operadoras enganam e exploram os clientes, mas a vodafone abusa.
Comigo acontece o mesmo.
Alem disso essas box da vodafone não permitem aceder através da app do smart phone e tambem não é possivel controla-las com o magic remote da smart tv.
Simplesmente vergonhoso