cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

TV COM INDICAÇÃO QUE A BOX NÃO ESTÁ CONFIGURADA

joaodeoliveira
Super Visitante
Super Visitante
Boa tarde. E antes de mais, quero desejar-vos os melhores esforços para a resolução deste problema.
Comecei a sentir o problema na rede, ontem, pelas 23h00. Na altura a tv dava-me a indicação de "Falha de Validação de Acesso à Internet". Assumindo os passos por vós dados, num outro tópico, onde um cliente se queixava do mesmo problema, desliguei a box enquanto carregava no botão de reset, largando-o quando surgisse o simbolo da vodafone para que a box fizesse o boot inicial. Contudo, este procedimento não funcionou.
Actualmente já consigo fazer chamadas, E consigo usar o Wi-Fi. Dados moveis, só em HSPA+, a uma velocidade de 42 Mbps. Mas na TV continuo a ser confrontado com a informação que a box não está configurada. Tento contactar o 16913 e, claro, não me é possivel.
Só preciso de saber o seguinte: se a regularização de todo este evento resultará na reconfiguração automática da box, ou se necessitarei efectivamente de contactar a assistência técnica ?

Com os melhores cumprimentos
João Oliveira
30 RESPOSTAS 30

Blue_Zee
Ultra Mentor
Ultra Mentor

@joaodeoliveira 

 

Tente isto:

Desligar a box da tomada.

Tirar o cabo de rede.

Ligar a box.

Ligar o cabo de rede.

 

Parece ter resolvido em algumas situações.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Boa tarde, Blue_Zee
Infelizmente não creio que a solução do meu problema se resolva dessa forma.
Segui os passos que referiu, bem como refiz novamente o procedimento que referi inicialmente. E continua com a indicação que a box não está configurada. Remetendo para a assistência técnica (16913) com a qual não consigo estabelecer qualquer contacto.

De qualquer maneira, agradeço a dica,

João Oliveira

Vamos ter que ter muita paciência, porque suspeito que a reposição dos serviços vai ser demorada.

 

Eu tenho TV, mas não tenho telefones fixos em casa nem na empresa, móveis 3G quando há, Internet lenta.

 

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Olá a todos,

 

Desde já lamentamos os transtornos causados, como já é possível compreender, fomos alvo de um ciberataque, que refletiu no condicionamento dos nossos serviços.

 

A destruição de sistemas nucleares das nossas redes afetou de forma especialmente grave o fornecimento de serviços baseados em rede de dados, nomeadamente, rede 4G/5G, serviços de voz fixa, Televisão, SMS e serviços de atendimento ao Cliente de voz/digitais.

 

Estamos a trabalhar incessantemente desde o momento em que este ataque foi detetado. A recuperação irá acontecer hoje progressivamente, sem prejuízo de estarmos a antecipar a probabilidade de alguns dos serviços poderem vir a retomar em período ainda mais longo, contudo, todas as atualizações das box serão feitas automaticamente, assim que possível.

 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone 

Não estou minimamente preocupado porque sei que a factura por serviços não assegurados vai chegar e ou pago dentro do prazo ou os juros são enormes.
Grato pelo serviço não prestado, por favor não se esqueçam de enviar a factura

Aconteceu a mesma coisa por estes lados...

Comigo passa-se o mesmo.
Diz que não está configurada e para ligar para o 16913 mas não consigo estabelecer a ligação.

Boa tarde
Estou na mesma situação
Já conseguiu obter alguma resposta?

Boa tarde.

Tudo na mesma. Até já tenho medo de mexer na box.....