Criação
Resposta
Solução
em 06-08-2020 06:19 PM
Boa tarde,
Comprei recentemente uma TV Samsung UE50TU7125KXXC e aquando da configuração inicial a TV reconheceu o dispositivo externo como sendo a BOX da Vodafone, e assim eu conseguia controlar a box com o comando da TV.
Depois de uns dias a funcionar na perfeição a tv deixou de reconhecer a Box da Vodafone, neste momento a porta HDMI1 apresenta como descrição "Dispositivo não reconhecido".
Já actualizei o software da TV para a última versão, já fiz o reset electrico à tv e à box (desconectados da corrente >1h), já repus os valores de fábrica na TV e até agora nada, deixou de reconhecer a box como sendo a box da Vodafone.
Contactei a Samsung e o que me disseram para fazer foi o que descrevi acima, ou seja, o que eu já tinha feito.
Sendo assim, resta-me contactar a vodafone para perceber se há alguma coisa a fazer ou se existe algum mebro do fórum que já tenha passado pelo mesmo,
Também já tentei fazer a configuração manual do comando, colocando a marca e modelo da BOX (Cisco ISB2201) e nada, a TV lista o modelo pelo qual eu pesquiso mas mesmo assim continua a não funcionar.
Eu sei que também posso configurar o comando da box para controlar a TV, mas eu estava a trabalhar com o da TV sem qualquer problema e gostava de perceber o que é que aconteceu para deixar de funcionar.
Agradeço desde já qualquer tipo de ajuda.
Obrigado,
Ricardo
em 05-04-2021 03:31 PM
Atendendo as novas reclamações estou a ver que se trata de um problema geral.
Espero que a Vodafone se empenhe em resolver o problema para não perder mais clientes.
em 07-04-2021 03:46 PM
Boa tarde,
Contactei o apoio técnico da Samsung Portugal e obtive a seguinte resposta:
"Relativamente a esta funcionalidade, que se chama controlo comando universal, que permite com o comando da tv, controlar outros dispositivos, esta mesma funcionalidade, apenas é permitida com as devidas permissões da operadora. Para além das permissões, para se configurar o comando da tv para controlar a box, através das definições da tv, comando universal, é preciso mensalmente a Samsung receber os códigos digitais por parte de cada marca de cada box. Estes códigos são descarregados pela televisão automaticamente quando está a fazer a configuração indicada
Se não está a conseguir controlar a box de momento, significa que a marca da box ainda não atualizou e enviou os códigos para a marca Samsung
Deverá aguardar e tentar novamente até conseguir controlar
É necessário mensalmente a Samsung receber os códigos digitais por parte de cada marca de cada box"