Criação
Resposta
Solução
em 30-06-2020 02:36 PM
Boa tarde,
Foi hoje feito a troca das minhas BOXs e Router antigos por novos.
Passei a ter 2xVBOX4K e 1xVBOX4K-PRO e um Smart Router 2.0
Durante a deslocação do tecnico pedi que o mesmo configura-se as BOX na minha sala de forma a não andar pela casa. (O motivo foi a epidemia que estamos a passar e o facto de ter dois doentes de risco em minha casa)
Ligadas directamente ao Router ate que funcionaram assim que as meti nas divisões destinadas consigo ver tv durante 5 a 10sec e depois tenho um ecrã preto. Situação ridicula visto eu continuar a conseguir ir ao youtube, ver HBO e Netflix.
Como a minha casa têm tres pisos, eu tenho um switch de L2 instalado numa caixa ATI que passa rede por cado da sala ate aos outros pisos.
A solução anteriror sempre funcionou sem problemas e o facto desta nova solução ter imagem durante 5 a 10segundos algo me diz que não é problema do switch.
Liguei para o suporte e disseram que não podem fazer nada, simplesmente abriram um pedido para ser contactado mais tarde. Já estive eu três semanas a espera da instalação e agora la vou eu ficar sabe-se la mais quanto tempo sem serviço.
P.S: se mudar de canal volto a ter 5 a 10sec de imagem mesmo indo a outro canal e voltando para o mesmo.
Cumprimentos,
Rodrigo
em 04-07-2020 11:29 PM
Isso ate pode ser do switch mas se não for terei a ter um custo que não tenho de ter e que ninguem têm de ter.
Alias para um serviço destes o cliente nem tem de ter custos. Se fosse cobertura Wi-Fi ainda me mantinha calado porque isso fugia do controlo da Vodafone, agora BOXs a Vodafone têm PLCs que resolvem a situação.
A Vodafone quando vende o serviço se sabe que vai instalar mais que uma BOX têm de vir preparada para por ou PL ou um switch que funcione.
Agora não podem dizer ao cliente que a culta é dele porque têm um equipamento que não é suportado.
Se o cliente já têm a boa fé de fornecer a infraestrutura de cabelagem interna para se ligar as BOXs não pode ser feita essa exigencia.
Quando é vendido um serviço deste genero com três BOXs, a Vodafone deveria vir sempre prepara pois não sabe como é a casa do cliente e como é obvio um cliente não está a pedir três BOXs para ter as três na mesma divisão que o Router.
em 26-02-2021 07:57 PM
Boas
Eu tenho um switch da TP-LINK TL-SG105 e tambem nao funciona.
tera que o TP-LINK TL-SG105E iria resolver esta situaçao?
Obrigado!
em 26-02-2021 09:16 PM
em 04-07-2020 10:58 PM
Boas,
Cabo direto não me é de todo possivel.
PLC estou a espera que a Vodafone responda visto que terão de ser eles a instalar.
O meu serviço anterior que era deles também funcionava sem nenhum problema, apenas apos a troca de equipamentos oferecida por eles é que comecei a ter problemas.