cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

VBOX-4K apos 5 segundos canais deixam de sitonizar/transmitir.

RodrigoPL
Visitante
Visitante

Boa tarde,

 

Foi hoje feito a troca das minhas BOXs e Router antigos por novos.

Passei a ter 2xVBOX4K e 1xVBOX4K-PRO e um Smart Router 2.0

 

Durante a deslocação do tecnico pedi que o mesmo configura-se as BOX na minha sala de forma a não andar pela casa. (O motivo foi a epidemia que estamos a passar e o facto de ter dois doentes de risco em minha casa)

 

Ligadas directamente ao Router ate que funcionaram assim que as meti nas divisões destinadas consigo ver tv durante 5 a 10sec e depois tenho um ecrã preto. Situação ridicula visto eu continuar a conseguir ir ao youtube, ver HBO e Netflix.

 

Como a minha casa têm tres pisos, eu tenho um switch de L2 instalado numa caixa ATI que passa rede por cado da sala ate aos outros pisos.

 

A solução anteriror sempre funcionou sem problemas e o facto desta nova solução ter imagem durante 5 a 10segundos algo me diz que não é problema do switch.

 

Liguei para o suporte e disseram que não podem fazer nada, simplesmente abriram um pedido para ser contactado mais tarde. Já estive eu três semanas a espera da instalação e agora la vou eu ficar sabe-se la mais quanto tempo sem serviço.

 

P.S: se mudar de canal volto a ter 5 a 10sec de imagem mesmo indo a outro canal e voltando para o mesmo.

 

Cumprimentos,

 

Rodrigo

Cumprimentos,

Rodrigo Lopes
13 RESPOSTAS 13

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @RodrigoPL

 

A questão que nos reporta está em processo de análise à qual será necessário aguardar um feedback. 

 

Lamentamos a situação e compreendemos a necessidade de repor os serviços com a maior urgência. Garantimos que todas as dificuldades são tratadas com a maior celeridade pelo departamento técnico.


Obrigado,
Prag_Vodafone

Certo eu compreendo que esteja em processo de analise no entanto, foi-me prometido um serviço com as segunites condições e a oferta de um 1 mês no entanto demoraram um total de 3 semanas a instalar o serviço ou seja desse mes passo apenas a ter oferta de 1 semana,.

Alem do mais quando finalmente o serviço é instalado e meto tudo no sitio devido ligo a televisão a hora de almoço e dou de caras com um ecra preto.

Isto tudo a juntar cria uma situação simpesmente ridicula.
Cumprimentos,

Rodrigo Lopes

@RodrigoPL 

 

Suspeito que o switch não suporte IGMP Snooping V3.

Provavelmente a substituição do switch por um que suporte essa funcionalidade irá resolver o problema.

Sugiro este TP-Link, fácil de adquirir a preços interessantes:

https://www.tp-link.com/pt/business-networking/easy-smart-switch/tl-sg105e/

 

Tem mesmo que ser o SG105E (o E é imprescindível).

 

Sugiro também a compra online ou em loja que permita a devolução, caso não lhe resolva o problema.

 

Boa sorte.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Boas,

 

O switch que tenho é o TP-Link TL-SG108 v5. De acordo com as especificações tecnicas o mesmo suporta IGMP simplesmente é unmanaged e a opção vêm ativa por defeito.

 

Eu só comecei a ter este problema apos a troca para as VBOX-4K sendo que antes tinha duas technicolor e 1 ARIS.

 

Eu tenho um switch empresarial em casa vou testar ativando o IGMP v3 implicitamente na VLAN 1 para testar se resolver devera ser disso no entanto não acredito que seja.

 

Amanha também terei cá um tecnico em casa visto que estou a ter problemas na internet, o mesmo devera aproveitar para ver tudo conforme solicitado.

 

Cumprimentos.

 

 

Cumprimentos,

Rodrigo Lopes

@RodrigoPL 

 

Como já terá visto o switch que tem não suporta IGMP Snooping V3.

O TL-SG108E já suporta.

 

Conheço várias pessoas em fóruns nacionais que não têm problemas com switches "normais", eu tive que mudar para um SG105E com a minha box HD e mantenho com a Arris 4K.

Começou a acontecer exatamente o que descreve, a imagem bloqueava após uns segundos.

A mudança de switch resolveu, certamente pela correta gestão de multicast que o IGMP Snooping V3 confere.

 

De qualquer modo, espero que consiga resolver a contento.

 

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Boas,

 

Tenho um switch mais fraquinho que serve apenas para liga três equipamentos numa divisão da casa pois so tenho uma tomada de parede e se meter esse switch a frente da da BOX funciona sem stress e esse sei que não suporta IGMP v3.

 

O switch em questão é este: Mercury SG105M.

 

Na altura comprei por 10€ visto so precisar de 3 portas agora não o consigo usar na caixa ATI que tenho visto precisar de 8 Portas na mesma para poder passar rede para a casa toda.

(3 Acess Points e 2PC's e 2 Servidores.)

 

Ou seja ira ser necessario a Vodafone providenciar uma solução.

Foram eles que venderam o serviço tendo noção de como o anterior estava instalado e a funcionar.

 

No entanto agradeço a ajuda, não tinha reparado que o meu SWITCH não suportava IGMPv3 (no site indicava que suportava IGMP não especificava a versão se me puder indicar onde viu que não suporta v3 agradecia).

 

De qualquer forma estou em vias de atualizar a minha rede ca em casa para 10G e o switch que vou meter para a Vodafone suporta IGMP, ate la vou ver o que a Vodafone consegue fazer.

 

Cumprimentos.

 

Cumprimentos,

Rodrigo Lopes

Boas.

 

Obrigado pela explicação detalhada.
Fico curioso.

 

Espero que consiga resolver.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

paulonbraz
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Tenho esse switch e também dá problemas, o melhor mesmo é cabo directo ou PLC.


@paulonbraz  escreveu:

Tenho esse switch e também dá problemas, o melhor mesmo é cabo directo ou PLC.


Pelo que li aqui tem o SG105 e não o SG105E ou SG108E que sugeri ao @RodrigoPL .

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...