Criação
Resposta
Solução
em 30-06-2020 02:36 PM
Boa tarde,
Foi hoje feito a troca das minhas BOXs e Router antigos por novos.
Passei a ter 2xVBOX4K e 1xVBOX4K-PRO e um Smart Router 2.0
Durante a deslocação do tecnico pedi que o mesmo configura-se as BOX na minha sala de forma a não andar pela casa. (O motivo foi a epidemia que estamos a passar e o facto de ter dois doentes de risco em minha casa)
Ligadas directamente ao Router ate que funcionaram assim que as meti nas divisões destinadas consigo ver tv durante 5 a 10sec e depois tenho um ecrã preto. Situação ridicula visto eu continuar a conseguir ir ao youtube, ver HBO e Netflix.
Como a minha casa têm tres pisos, eu tenho um switch de L2 instalado numa caixa ATI que passa rede por cado da sala ate aos outros pisos.
A solução anteriror sempre funcionou sem problemas e o facto desta nova solução ter imagem durante 5 a 10segundos algo me diz que não é problema do switch.
Liguei para o suporte e disseram que não podem fazer nada, simplesmente abriram um pedido para ser contactado mais tarde. Já estive eu três semanas a espera da instalação e agora la vou eu ficar sabe-se la mais quanto tempo sem serviço.
P.S: se mudar de canal volto a ter 5 a 10sec de imagem mesmo indo a outro canal e voltando para o mesmo.
Cumprimentos,
Rodrigo
em 30-06-2020 02:45 PM
Olá @RodrigoPL,
A questão que nos reporta está em processo de análise à qual será necessário aguardar um feedback.
Lamentamos a situação e compreendemos a necessidade de repor os serviços com a maior urgência. Garantimos que todas as dificuldades são tratadas com a maior celeridade pelo departamento técnico.
Obrigado,
Prag_Vodafone
em 30-06-2020 02:59 PM
em 01-07-2020 10:33 AM
Suspeito que o switch não suporte IGMP Snooping V3.
Provavelmente a substituição do switch por um que suporte essa funcionalidade irá resolver o problema.
Sugiro este TP-Link, fácil de adquirir a preços interessantes:
https://www.tp-link.com/pt/business-networking/easy-smart-switch/tl-sg105e/
Tem mesmo que ser o SG105E (o E é imprescindível).
Sugiro também a compra online ou em loja que permita a devolução, caso não lhe resolva o problema.
Boa sorte.
em 02-07-2020 03:21 PM
Boas,
O switch que tenho é o TP-Link TL-SG108 v5. De acordo com as especificações tecnicas o mesmo suporta IGMP simplesmente é unmanaged e a opção vêm ativa por defeito.
Eu só comecei a ter este problema apos a troca para as VBOX-4K sendo que antes tinha duas technicolor e 1 ARIS.
Eu tenho um switch empresarial em casa vou testar ativando o IGMP v3 implicitamente na VLAN 1 para testar se resolver devera ser disso no entanto não acredito que seja.
Amanha também terei cá um tecnico em casa visto que estou a ter problemas na internet, o mesmo devera aproveitar para ver tudo conforme solicitado.
Cumprimentos.
em 02-07-2020 03:44 PM
Como já terá visto o switch que tem não suporta IGMP Snooping V3.
O TL-SG108E já suporta.
Conheço várias pessoas em fóruns nacionais que não têm problemas com switches "normais", eu tive que mudar para um SG105E com a minha box HD e mantenho com a Arris 4K.
Começou a acontecer exatamente o que descreve, a imagem bloqueava após uns segundos.
A mudança de switch resolveu, certamente pela correta gestão de multicast que o IGMP Snooping V3 confere.
De qualquer modo, espero que consiga resolver a contento.
em 02-07-2020 04:32 PM
Boas,
Tenho um switch mais fraquinho que serve apenas para liga três equipamentos numa divisão da casa pois so tenho uma tomada de parede e se meter esse switch a frente da da BOX funciona sem stress e esse sei que não suporta IGMP v3.
O switch em questão é este: Mercury SG105M.
Na altura comprei por 10€ visto so precisar de 3 portas agora não o consigo usar na caixa ATI que tenho visto precisar de 8 Portas na mesma para poder passar rede para a casa toda.
(3 Acess Points e 2PC's e 2 Servidores.)
Ou seja ira ser necessario a Vodafone providenciar uma solução.
Foram eles que venderam o serviço tendo noção de como o anterior estava instalado e a funcionar.
No entanto agradeço a ajuda, não tinha reparado que o meu SWITCH não suportava IGMPv3 (no site indicava que suportava IGMP não especificava a versão se me puder indicar onde viu que não suporta v3 agradecia).
De qualquer forma estou em vias de atualizar a minha rede ca em casa para 10G e o switch que vou meter para a Vodafone suporta IGMP, ate la vou ver o que a Vodafone consegue fazer.
Cumprimentos.
em 02-07-2020 04:57 PM
Boas.
Obrigado pela explicação detalhada.
Fico curioso.
Espero que consiga resolver.
em 04-07-2020 04:27 PM
Tenho esse switch e também dá problemas, o melhor mesmo é cabo directo ou PLC.
04-07-2020 07:02 PM - editado 04-07-2020 07:04 PM
@paulonbraz escreveu:Tenho esse switch e também dá problemas, o melhor mesmo é cabo directo ou PLC.
Pelo que li aqui tem o SG105 e não o SG105E ou SG108E que sugeri ao @RodrigoPL .