cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

VBOX - Aceder ao Guia de TV

Fcatalao
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde.

Como é que na nova VBOX no comando e apenas com 1 botão consigo aceder diretamente ao guia de TV? Nas antigas tinha um botão dedicado que era bem útil para uma pessoa depois procurar o programa que deu horas antes no canal em que está e poder ver. 
Nesta, a unica forma que encontro é ir ao menu, do menu andar para a direita para o widget do Guia TV, selecionar o título desse widget, e clicar para finalmente conseguir chegar ao Guia de TV completo. Não existe uma forma mais simples e direta como antes? Dado que para quem usa as gravações automáticas isto era algo super simples de se fazer antes e agora a não ser que haja uma tecla que o faça mas não descobri, é um processo bem mais complexo. (E se assim for deixo a sugestão que mapeiem alguma funcionalidade no comando para tal, nem que seja o deixar pressionado (long pressing) o botão de Sair que aparentemente nao tem nenhuma funcionalidade e podia passar a ter este tipo de atalho.

4 RESPOSTAS 4

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

 

Olá @Fcatalao,

 

Deixamos aqui um video para verificar a informação sobre como aceder ao Guia TV.

 

Relembramos que a nova VBox está ainda em permanente atualização para que sejam colocadas novas funcionalidades e serviços, devido à recolha dos feedbacks e sugestões dos nossos clientes, contudo torna-se necessário aguardar por essas atualizações.

 

Obrigado

Prag_Vodafone
 

az04891
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
- tens a opção seta para cima/baixo que vai dar ao miniGuiaTv.
- consegues passar de página a página carregando nas teclas P+ (para cima) e P- (para baixo), evitas assim carregar excessivamente na mesma tecla e encontras o canal pretendido mais rapidamente (funciona em ambos GuiaTv)
- se tiveres a VBox+ podes carregar na tecla microfone e dizer o nome do programa pretendido (seja gravação automática ou não) e mudar de canal...; se tiveres a VBox tens que usar a lupa e escrever o nome do programa como se fosse num telemóvel antigo (usas as teclas do comando)

O que eu queria inicialmente era aceder como antes a este guia, diretamente numa só tecla, sem fazer vários passos pelos menus.

20191117_180236.jpg

 

No entanto e após seguir as instruções do az04891, nomeadamente a de ''- tens a opção seta para cima/baixo que vai dar ao miniGuiaTv.'' consegui basicamente o que queria. Ou seja esse mini guia conforme esta imagem

20191117_180406.jpg

Já me permite o que eu antes fazia facilmente no guia normal, que é ir 1 ou 2 programas para trás, ou também ver a que horas dao os programas a seguir facilmente. Exemplo, usava muito antigamente, chegar a casa as 10 ou 11 da noite e querer ver o telejornal, e portanto usava o guia em que ia 1 ou 2 programas para trás e via, ou no contrário, perceber a que horas iria dar um programa ou filme que ainda nao tenha começado. 
Portanto por agora a solução do az04891 serve perfeitamente para o efeito sem andar a navegar por várias opções. Marcado como solução.

az04891
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Não te esqueças que as teclas P+ (ir para cima) e P- (ir para baixo) dão para saltar de 5 em 5 canais.
Obrigado por aceitar isto como solução 👌🏻