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Solução

[VBOX+] CORRECÇÃO DE BUG HDR [RESOLVIDO]

Tecno_Nerd
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde,

Gostaria de reportar a seguinte situação:

A VBox+ quando ligada por cabo hdmi 2.0 a um televisor com capacidade HDR, lê todos os conteúdos televisivos como se fossem hdr e, parece-me, a maioria dos conteúdos transmitidos pelos operadores dos canais não são gravados em hdr (ex: notícias, novelas, conteúdos mais antigos etc).

Gostaria que o departamento técnico e de desenvolvimento tivesse conhecimento da situação porque é confusa para os utilizadores do serviço.

A minha modesta sugestão, enquanto cliente, é a de que lancem uma actualização que permita ao utilizador desligar a função hdr , caso queira.

Obrigado,
O cliente,
Tecno Nerd

150 RESPOSTAS 150

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Caros Moderadores(as) há alguma explicação oficial para o BUG do HDR não ter sido resolvido passado quase 1 ano? A opção HDR não deveria estar ativa para conteúdos que não são HDR ou então no mínimo que fosse algo opcional e o utilizador conseguissse ligar e desligar na box. Agora forçar o HDR e prejudicar a experiência de utilização do cliente não faz o menor sentido.

Olá @imgod,

 

A Vodafone trabalha por melhorar continuamente os seus serviços. Qualquer atualização que exista, será disponibilizada no equipamento dos clientes.

 

Qualquer questão técnica que queira ver esclarecida, sugerimos o contacto com o nosso departamento de Suporte Técnico - 16913.

 

Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) > “Estado dos meus equipamentos” > “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

@Rute_Vodafone 

A resposta está endereçada ao @imgod, mas não consigo resistir a um comentário: se este problema é da VBox instalada em todos os clientes, se o problema tem sido reportado pelos clientes há largos meses, se não há correção do bug até agora, não será a pergunta colocada perfeitamente razoável e adequada à situação?

 

Caros Moderadores(as) há alguma explicação oficial para o BUG do HDR não ter sido resolvido passado quase 1 ano?

 

Seria importante tentarem obter uma informação atualizada junto do departamento competente em vez de atirarem com a resposta formatada e repetida ad nauseam.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Acho absolutamente inacreditável que se continue a dar respostas formatadas, que não acrescentam nada a questões extremamentes concretas. No meu caso quando, após muitas reclamações, regredi da VBox para a Arris 4K, disseram-me que só neste mês de Maio teriam resolução para este problema do bug HDR, será que os senhores moderadores poderão indagar junto do Dep. de Engenharia se de facto aquela previsão se mantêm?

Obrigado.

Com os melhores cumprimentos,

António Eduardo

Olá @AntonioEduardo,

 

Para mais informações sobre questões técnicas terá de contactar 16913 - Apoio Técnico.

 

Por esta via não temos informação suficiente para lhe transmitir. 

 

Obrigado,
Prag_Vodafone

Bom dia,

Sabem o que na minha opinião é o mais irónico nesta situação?
É que a Vbox+ 4k nas primeiras semanas funcionou correctamente. Isso eu sei eu sei e lembro me perfeitamente. Depois dos updates lixaram tudo até hoje...

E como algum cliente mencionou nesta thread, até hoje, como é que uma empresa não só, nunca reconheceu formalmente a existência do problema como nunca sequer fez nada para o resolver? Mais de um de um ano, não chegou para fazer isso, a sério?

Custava muito à Vodafone meter uma pequenissima equipa de testers a ver qual dos firmawares introduziu o problema do HDR, que  na minha opinião é pior do que os outros todos? Aliás, dos outros problemas relatados, eu não tenho nenhum... Portanto, os updates eu dispensava....

Esta atitude de não assumir nada, faz me lembrar as seguradoras...

Num seguro que eu tenho, em relação à cobertura de "responsabilidade civíl" diz qualquer coisa como:
Se tiver um sinistro, mesmo que entenda que a culpa é sua, não o admita sem o nosso consetimento.

Por isso, temos o país que temos, os serviços que temos etc... não merecemos mais.

Cumprimentos

PS. As soluções são: a) usar a box numa tv sem capacidade hdr, b) trocá-la por outra, c) rescindir contrato

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
O BUG do HDR vai ser ou não resolvido este mês? É resposta é simples: SIM ou NÃO.

PTDennis
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Essa é a grande questão! Vão resolver o problema do HDR ou não? Uma box anunciada como 4K mas que não funciona bem em TVs 4K HDR há cerca de um ano! É urgente termos um prazo concreto para a resolução deste problema generalizado! Obrigado

Olá @PTDennis,

 

Graças a todo o feedback que os nossos clientes nos fizeram chegar, estamos a trabalhar numa resolução e que deverá ficar disponível nos próximos meses. 

 

Obrigado,
Prag_Vodafone

Bom dia,

Finalmente uma resposta que não se cinge a um mero "copy@past" e que dá uma indicação, por pequena que seja.
Os clientes querem saber que há alguém pelo menos a resolver as coisas. A impressão que deu e ainda dá, para ser sincero, é que absolutamente ninguém quis saber. Senhores, isto não é um bug pequenino, se alguém da equipa Vodafone pensou isso,  pensou muito mal...

Eu não recomendo esta box a ninguém, mesmo que seja o melhor projecto de box do mercado. Tem boas ideias, mas se não funcionam não interessa. A principal função de uma tv box é permitir assistir televisão com qualidade de imagem. Precisamente, onde a box falha.

A seguir vem o resto: Comando por voz, rapidez, apps, rewind&fast foward, tv recording, tamanho da box e consumo energético...

A vbox+ é o melhor projecto de tv box em Portugal. Mas, nem temos brodcasting de conteúdos hdr em Portugal, nem jamais uma tv box, ainda mais no segmento premium, pode falhar na qualidade de imagem.

A Vodafone, devia exigir responsabilidades ao fabricante da box ou, ter cuidado com contratos de fornecimento de hardware. Mas, volto a lembrar: a box nem sempre teve o bug em questão. Foi um update que o introduziu. Portantato, pode ser resolvido, nem que seja com um rollback de firmware.