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[VBOX+] CORRECÇÃO DE BUG HDR [RESOLVIDO]

Tecno_Nerd
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde,

Gostaria de reportar a seguinte situação:

A VBox+ quando ligada por cabo hdmi 2.0 a um televisor com capacidade HDR, lê todos os conteúdos televisivos como se fossem hdr e, parece-me, a maioria dos conteúdos transmitidos pelos operadores dos canais não são gravados em hdr (ex: notícias, novelas, conteúdos mais antigos etc).

Gostaria que o departamento técnico e de desenvolvimento tivesse conhecimento da situação porque é confusa para os utilizadores do serviço.

A minha modesta sugestão, enquanto cliente, é a de que lancem uma actualização que permita ao utilizador desligar a função hdr , caso queira.

Obrigado,
O cliente,
Tecno Nerd

150 RESPOSTAS 150

Boas @Tecno_Nerd .

Sim a minha é uma E6 e posso ativar/desativar o Ultra Deep Colour em cada porta HDMI.

Não comuta automaticamente.

 

Pena a tua B7 não ter a mesma opção, pelo menos contornavas o problema.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Não, a minha é uma LG C8 e não há forma de desativar o HDR. 

Pois é, ficam ambos dependentes da Vodafone e da correção do bug.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

É normal. Tanto na b7 como na c8 todas as portas HDMI sao 2.0. Nas TVs de 2016, não.

Pelo menos na minha E6 todas as portas são HDMI 2.0a.

 

Não será por aí.

 

A grande diferença é, como disse, não comutar automaticamente para Ultra Deep Colour.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Tens razão. A diferença é a nível de firmware, sendo que nesse modelo dá para remediar melhor. A Vodafone só tem de pôr como estava antes, neste aspecto. Não deveria ser complicado...

Após a visita do técnico a minha casa, faz hoje uma semana, continua tudo igual vamos ver por quanto tempo mais! Quanto há visita em si, apenas se inteirou da situação, penso que tenha percebido o que se passa, demonstrei-lhe que com outras fontes a televisão se porta normalmente, só aparece a indicação do HDR quando o conteudo é mesmo HDR. Ainda me questionou se queria trocar a box (trazia uma VBOX uma vez que a VBOX+ está esgotada), disse-lhe que não, uma vez que era claro que não era um problema especifico daquela box, até porque há outros ultilizadores a queixarem-se do mesmo. No dia seguinte de manhã ligaram-me do apoio técnico a saber do resultado da visita uma vez que não tinham tido feedback da mesma, contei-lhes o que se tinha passado, perguntaram-me o modelo da televisão e ficámos assim... aguardo pelos próximos capitulos, até hoje não houve mais contactos.

Olá @AntonioEduardo,

 

Uma vez que a questão ficou reportada ao departamento de Apoio Técnico, pedimos que aguarde o contacto por parte do mesmo com uma resolução.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

O quê que a Vodafone queria que o técnico fizesse se é um problema de firmware? Não percebo estas empresas, ás vezes o cliente precisa de uma intervenção técnica e não há equipas. Noutras, mandam técnicos a casa das pessoas onde há 99.9% de probabilidade de nada fazerem porque ninguém é milagreiro. Só gastaram recursos que podiam ter sido aplicados noutro lado.

Corretissimo, subscrevo na integra... mas enfim é o que temos!