cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

[VBOX+] CORRECÇÃO DE BUG HDR [RESOLVIDO]

Tecno_Nerd
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde,

Gostaria de reportar a seguinte situação:

A VBox+ quando ligada por cabo hdmi 2.0 a um televisor com capacidade HDR, lê todos os conteúdos televisivos como se fossem hdr e, parece-me, a maioria dos conteúdos transmitidos pelos operadores dos canais não são gravados em hdr (ex: notícias, novelas, conteúdos mais antigos etc).

Gostaria que o departamento técnico e de desenvolvimento tivesse conhecimento da situação porque é confusa para os utilizadores do serviço.

A minha modesta sugestão, enquanto cliente, é a de que lancem uma actualização que permita ao utilizador desligar a função hdr , caso queira.

Obrigado,
O cliente,
Tecno Nerd

150 RESPOSTAS 150

luisriba
Visitante Junior
Visitante Junior

Com o último update o BUG ficou resolvido, e a TV já não deteta sinal HDR, mas em contrapartida a opção de imagem em 4k desapareceu, so dá para selecionar 1080p.

Ou seja o 4k foi a vida.............

Serei só eu?

 

 

Não .. infleizmente o BUG continua .....

Blue_Zee
Ultra Mentor
Ultra Mentor

Há alguma previsão para correção deste problema?

 

Pelo que tenho lido, continua a acontecer mesmo em novas instalações de VBox.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Olá @Blue_Zee,

 

Caso a dificuldade se mantenha e para que seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha será necessário contactar o apoio técnico - 16913 através http://vfpt.pt/mvdftecnico de forma gratuita. 

 

Obrigado,
Prag_Vodafone

Olá @Prag_Vodafone 

 

A questão é saber se o problema está resolvido ou não.

Pelo que tenho lido noutros fóruns, não está, apesar de estar reportada aqui pelo menos desde Setembro de 2019.

Como estou em altura de renovação de contrato a substituição da Arris 4K que tenho pela VBox só será opção se este bug estiver corrigido.

Peço aos participantes neste fórum, nomeadamente ao @Tecno_Nerd , se me confirmam se o problema continua como parece ser ainda o caso.

Obrigado.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

O problema continua. E tal como previ, a Vodafone não vai conseguir resolver. A box não foi desenvolvida pela Vodafone...

A solução é a calibração manual, com as limitações que isso implica ou arranjar outra box.

Obrigado @Tecno_Nerd.
Mais vale manter a Arris 4K.
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

dcrespo
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Eu troquei a uma semana e estou super arrependido.

Em tv 4k esquece esta box ,a qualidade imagem é 0.

E nao adianta depois ligar para o apoio tecnico nada resolvem.

Na minha opinião a vbox+ não vale a pena com esta mancha,

Pago uma box topo de gama para depois andar com remedeios? Não tem lógica.

Se a Vodafone se importasse com a experiência que oferece aos seus clientes, já me tinha ligado para trocar a box.

Mas, como não apresentei reclamação formal porque não me quero chatear e continuei a pagar... Ninguém se importou. Mas nestes pormaiores é que se vê quem é difrente e quem é igual...

Depois, digam que o cliente é **bip**. Se ele não reclama vocês também não fazem nada etc...

dcrespo
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Eu ainda hoje voltei a ligar para o apoio tecnico ,e la reabriram outra ocôrencia ,se a situação nao for resolvida pois é certo que vai uma reclamação para o livro.Temos de reclamar pois se temos um serviço que pagamos ,temos de ter um serviço em condições.Todos temos direitos e obrigacões a empresa Vodafone tambem tem esses direitos e essas obrigações.