cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

[VBOX+] CORRECÇÃO DE BUG HDR [RESOLVIDO]

Tecno_Nerd
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde,

Gostaria de reportar a seguinte situação:

A VBox+ quando ligada por cabo hdmi 2.0 a um televisor com capacidade HDR, lê todos os conteúdos televisivos como se fossem hdr e, parece-me, a maioria dos conteúdos transmitidos pelos operadores dos canais não são gravados em hdr (ex: notícias, novelas, conteúdos mais antigos etc).

Gostaria que o departamento técnico e de desenvolvimento tivesse conhecimento da situação porque é confusa para os utilizadores do serviço.

A minha modesta sugestão, enquanto cliente, é a de que lancem uma actualização que permita ao utilizador desligar a função hdr , caso queira.

Obrigado,
O cliente,
Tecno Nerd

150 RESPOSTAS 150

docrj
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
A Arris não força o HDR mas também tem alguns problemas: HBO com paragens... gravações automáticas com erro...enfim...pelo menos a imagem é bem melhor....

paulonbraz
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Além desse bug do HDR também reparei que ao colocar em resolução 1080p, ao fim de desligar a vbox algumas vezes, às vezes basta uma vez, volta por defeito para o 4K.

Companheiros do forum que também partilham  deste problema, já mencionei e volto a mencionar, não é por o contracto ser antigo que não se pode fazer nada. Existe risco sério e grave de Burn in por parte deste bug apenas, é um risco que não é a vodafone que vai pagar por isso. 

 

Como tal estão mais do que no direito de mudar ou no minimo exigir algum tipo de acerto, o contrato não está emm conformidade, como havia dito a minha conta afetada já foi cancelada e ainda faltava um ano de contracto. As promessas são feitas e não sao compridas e estamos a falar de danos permanentes a equipamentos, até porque tenho um OLED e imagino que como eu muitos, e pior ainda não estão a cumprir com uma imagem fidedigna e sim com um malfuncionamento desde o contratado. Portanto apertem quem têm de apertar já chega de gozarem com o pessoal.

 

Para os novos, negoceiem com risco de se irem já embora. ISto não se admite. Pior ainda é gozarem com o povo com promessas futeis.

 

Tenho dito, grandes cumprimentos e não se acomodem mais ;).

Concordo em absoluto com tudo o que escreveu, vai fazer exactamente 1 ano no próximo fim de semana que introduziram este bug na Vbox, após promessa de que seria resolvido em Maio (deram-me esta informação quando após muita insistência regredi para a Arris 4K, isto em Novembro de 2019), será que dá para acreditar que alguma vez irão mesmo resolver este bug com uma atualização de software? Tenho as mais sérias dúvidas... só vendo acredito!!

Sei apenas que se tudo continuar igual, quando terminar o meu período de fidelização, após muitos anos de Vodafone irei sem dúvida mudar de operadora!

 

Com os melhores cumprimentos,

 

António Eduardo

Samekas
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Foi-me instalado hoje e com o mesmo problema, HDR sempre ativo, nem em 1080p ou 720p fica desativado. Também parece que a box é um downgrade, não tem quase funções nenhumas...

Ontem, após testar a VBox, optei por colocar a Box anterior, Arris 4k. O bug do HDR estraga por completo a imagem em TV's com esta tecnologia. É incompreensível como lançam um produto no mercado, para todos os clientes, que altera as cores da imagem! O próprio técnicou ficou espantado com a fraca qualidade de imagem numa TV OLED. O pior é terem um prazo de meses para resolver a questão. Algo que seria apenas colocar uma opção para ligar ou desligar o HDR, ou então ligar apenas nos conteúdos que são realmente HDR, ou seja, em alguns filmes da App Netflix. Nunca nos canais generalistas...

Pjac803
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Bom dia percebo pouco e precisava que alguém me ajuadasse a verificar na Vbox 4K se o HDR está ou não ligado , desde já o meu obrogado.

Primeira questão: A TV suporta HDR?

Segunda questão: Ao arrancar a box aparece a indicação HDR na TV?

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Pjac803
Super Contribuinte
Super Contribuinte
  • Sim a TV suporta HDR e HDR+ e sim na tv quando ligo a box aparece HDR UHD
  • A Tv é uma Qled Q90R

@Pjac803
Sim, a VBox está a enviar o sinal com HDR ativo.
Não há emissões de TV em HDR.
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...