Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Boa tarde,
Gostaria de reportar a seguinte situação:
A VBox+ quando ligada por cabo hdmi 2.0 a um televisor com capacidade HDR, lê todos os conteúdos televisivos como se fossem hdr e, parece-me, a maioria dos conteúdos transmitidos pelos operadores dos canais não são gravados em hdr (ex: notícias, novelas, conteúdos mais antigos etc).
Gostaria que o departamento técnico e de desenvolvimento tivesse conhecimento da situação porque é confusa para os utilizadores do serviço.
A minha modesta sugestão, enquanto cliente, é a de que lancem uma actualização que permita ao utilizador desligar a função hdr , caso queira.
Obrigado,
O cliente,
Tecno Nerd
Pessoalmente no meu caso e enquanto recente cliente o facto de o HDR ficar activo não me parece colocar a imagem de alguma forma horrível. Isto numa TV Samsung.
Há quem goste de imagem fidedigna e natural, há quem goste de imagem brilhante e com excesso de contraste, há quem goste de imagem com cores fortes e berrantes.
Haverá para todos os gostos e ainda bem que para si serve.
No entanto, imagem com HDR simulado não será, nunca, imagem de boa qualidade.
Pelo menos enquanto não houver emissões de TV com HDR verdadeiro.
É um bug que está em resolução mas que parece que continuará por resolver ad aeternum.
o que vi referências foi de uma imagem "horrível" e isso eu não consigo ver. Não tirando importância há existência do erro, suponho que também evite o upscale de Full HD para Ultra HD em todos os canais que não sejam nativamente em ultra HD.
De resto são praí uma dúzia de pessoas neste tópico que se queixam do problema.
O bug do HDR ainda persiste. Foi prometido em Maio (ver página 6) a sua correcção. Só estamos a meio de Setembro...
Por este andar nunca vai ser corrigido .No entendo a concorência lança uma box sem problemas alguns.Pena que na Vodafone nao aconteça o mesmo ,só assim os clientes ficavam muito mais satisfeitos.
Olá @sandrojpsantos,
Temos a informação do departamento responsável de que, este bug está em resolução, e estará corrigido brevemente numa próxima atualização do software da VBox.
Obrigada,
Marta_Vodafone
Concordo em absoluto com tudo o que escreveu, vai fazer exactamente 1 ano no próximo fim de semana que introduziram este bug na Vbox, após promessa de que seria resolvido em Maio (deram-me esta informação quando após muita insistência regredi para a Arris 4K, isto em Novembro de 2019), será que dá para acreditar que alguma vez irão mesmo resolver este bug com uma atualização de software? Tenho as mais sérias dúvidas... só vendo acredito!!
Sei apenas que se tudo continuar igual, quando terminar o meu período de fidelização, após muitos anos de Vodafone irei sem dúvida mudar de operadora!
Com os melhores cumprimentos,
António Eduardo
@Anónimo escreveu:Olá @sandrojpsantos,
Temos a informação do departamento responsável de que, este bug está em resolução, e estará corrigido brevemente numa próxima atualização do software da VBox.
Obrigada,
Marta_Vodafone
Com todo o respeito, mas "brevemente" sem prazo é o mesmo que dizer que não fazem a mínima ideia se alguma vez será resolvido.
Só fico pasmado como é que uma empresa deste nível que gera milhões não tem capacidade para contratar alguém ou até mesmo uma equipa de programadores para resolver este problema. Eu se na minha empresa tivesse um problema desta gravidade que durasse 1 semana já estava despedido... Na Vodafone o problema dura há mais de um ano!
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