Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

[VBOX+] CORRECÇÃO DE BUG HDR [RESOLVIDO]

Tecno_Nerd
Visitante Junior

Boa tarde,

Gostaria de reportar a seguinte situação:

A VBox+ quando ligada por cabo hdmi 2.0 a um televisor com capacidade HDR, lê todos os conteúdos televisivos como se fossem hdr e, parece-me, a maioria dos conteúdos transmitidos pelos operadores dos canais não são gravados em hdr (ex: notícias, novelas, conteúdos mais antigos etc).

Gostaria que o departamento técnico e de desenvolvimento tivesse conhecimento da situação porque é confusa para os utilizadores do serviço.

A minha modesta sugestão, enquanto cliente, é a de que lancem uma actualização que permita ao utilizador desligar a função hdr , caso queira.

Obrigado,
O cliente,
Tecno Nerd

Mostrar mais
150 RESPOSTAS 150
docrj
Contribuinte Junior
A Arris não força o HDR mas também tem alguns problemas: HBO com paragens... gravações automáticas com erro...enfim...pelo menos a imagem é bem melhor....
Mostrar mais
Neftiss
Novo Utilizador
Boa noite.
Realmente é assim tao difícil desligar o HDR nas opções da VBox? É algo assim tao difícil se desligar?

Estou a tentar ver o da conjuring(cinemundo) não consigo ver absolutamente nada do filme pois as cores e o contraste estão incorrectos! Já experimentei todas as as opções que me estão ao dispor!

A box liga o HDR por definição assim que ligamos a vbox e infelizmente para mim a LG não permite desligar o HDR também assim que detecta que algum aparelho a usa.

Tenho sido paciente mas 1 ano depois desta thread ter sido aberta ainda nenhuma resposta em concreto da Vodafone!

Ainda existem as boxes arris disponíveis?
Mostrar mais
luarpc
Ultra Contribuinte

@Neftiss ,

 

Boa noite,

 

A única maneira é passares a resolução da box nas definições para 1080p em vez de 4K.

 

Este pessoal é tão competente que não consegue resolver este BUG há mais de 1 ano. 

 

A tão famigerada atualização que aí vinha, a tal que era brevemente, nunca mais chega nem vai chegar!

 

Shame on you Vodafone!

Mostrar mais
dcrespo
Super Contribuinte

Olá ,

Podemos esperar sentados ,isto nunca se vais resolver ,senão ja o tinham feito,

O meu vai ser resolvido no fim da fidelização de certeza.

Cumprimentos

Dulcinio Crespo

Mostrar mais
Neftiss
Novo Utilizador

Mudei as definições para 1080p e que surpresa HDR liga automaticamente na mesma.

tenho o deep colour na tv desligado para não tentar não ligar o HDR mas Vbox é que manda! 
Agora tenho de procurar por um cabo HDMI antigo para ver se o HDR não liga.

 

Penso que a maioria não tem Oled tvs porque se não este fórum estava a rebentar! 

Mostrar mais
luarpc
Ultra Contribuinte
@Neftiss,
A minha TV Samsung 4K não é Oled é Led, no entanto se tiver a resolução da Box em 4K, a box força o HDR e tenho que o desligar na TV, se tiver em 1080p a box continua a enviar a informação de HDR para a tv mas não altera a imagem se tiver o HDR ligado na TV e isto tudo em canais HD.

Vamos ter que nos resignar, pois os iluminados developers do software da box não conseguem resolver isto!
Mostrar mais
docrj
Contribuinte Junior

Bom dia,

 

Podem por favor informar se este BUG do HDR foi já resolvido na VBox??

 

Obrigado

Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @docrj

 

Será necessário verificar a situação junto do nosso Suporte Técnico - 16913.

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
luarpc
Ultra Contribuinte

@docrj ,

 

Não, ainda não foi resolvido!

Mostrar mais
rsoares
Contribuinte
Eu liguei para o 16913 e dizem que não existe nenhum problema com a vbox, tudo normal...
Ruben Soares
Mostrar mais