Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

[VBOX+] CORRECÇÃO DE BUG HDR [RESOLVIDO]

Tecno_Nerd
Visitante Junior

Boa tarde,

Gostaria de reportar a seguinte situação:

A VBox+ quando ligada por cabo hdmi 2.0 a um televisor com capacidade HDR, lê todos os conteúdos televisivos como se fossem hdr e, parece-me, a maioria dos conteúdos transmitidos pelos operadores dos canais não são gravados em hdr (ex: notícias, novelas, conteúdos mais antigos etc).

Gostaria que o departamento técnico e de desenvolvimento tivesse conhecimento da situação porque é confusa para os utilizadores do serviço.

A minha modesta sugestão, enquanto cliente, é a de que lancem uma actualização que permita ao utilizador desligar a função hdr , caso queira.

Obrigado,
O cliente,
Tecno Nerd

Mostrar mais
150 RESPOSTAS 150
luarpc
Ultra Contribuinte

@rsoares ,

A pessoa que te atendeu no 16913 só podia estar no gozo para dizer que não há nenhum problema com a Vbox!!!

Acredito que essa pessoa não tenha uma Vbox e que nem saiba o que quer dizer HDR e o que é.

Depende da pessoa que apanhas nas linhas de apoio 16912 e 16913! Nem todas dizem a mesma coisa, não há coerência no que dizem, é tudo uma questão de sorte quando a falta de informação no que diz respeito aos aparelhos alugados por nós consumidores, neste caso as boxes é gritante e muita.

O problema do HDR continua, ainda não houve nenhuma atualização que resolvesse este bug, aliás, há bastante tempo que não há atualizações de software nas boxes, pelo menos na minha. 

Continua no meu caso e no caso de outras pessoas, basta ires ao fórum ZWAME. Há pessoas que nem se apercebem deste bug, pois gostam de ver a imagem na tv com o brilho puxado ao máximo e as cores saturadas numa emissão HD normal, outras têm conhecimento do bug do HDR mas no caso delas a Vbox não força o HDR, vá-se lá saber porquê, no meu caso e no de muitas outras pessoas temos que desligar a função na tv em tv's que o permitam fazer, tal não é possível em algumas tv's LG e nas Oled!

Concluindo, essa pessoa da linha 16913 tem desconhecimento total da situação e também só faltou dizer-te que a Vbox tinha a funcionalidade da lista de canais favoritos e a de poderes ocultar os canais premium não subscritos, pois essa função está presente no menu mas continuas a ter que "levar com eles" o que faz com que o zaping de canais seja mais demorado e não tão fuído e há mais de 1 ano que estamos há espera desta funcionalidade tão básica que todas as boxes da concorrência têm e a Vbox NÃO. A minha anterior box anterior 4k da Arris tinha, a box do passado tinha e esta box do futuro não tem!

Mostrar mais
rsoares
Contribuinte

@luarpc ,

Concordo contigo a 100%, 

eu estou a responder ao JoãoR_Vodafone que no seu ultimo post disse a um utilizador para ligar para o 16913, eu liguei e atendeu um operador que não percebe do que está a dizer...

Eu tenho uma Samsung Qled e tambem não consigo desligar o modo HDR, mesmo desligando a função na entrada HDMI, é um problema da box e a vodafone está a gozar com a nossa cara...

Ruben Soares
Mostrar mais
imgod
Ultra Contribuinte

@luarpc  concordo a 100%.

Vodafone será assim tão dificil corrigirem o bug do HDR e meterem uma lista de favoritos na vbox? Se quiserem podemos fazer uma "vaquinha" para ajudarmos a contratarem uma equipa de programadores que faça isso!

Se virem que não têm dinheiro peçam ajuda aos vossos clientes que fazemos a vaquinha para vos ajudar...

Mostrar mais
Neftiss
Novo Utilizador
Somos poucos para fazer frente a este problem... ainda por cima agora! Nem em 1080p me safo desse problema!
Mostrar mais
carlitos
Super Contribuinte
TenhO duas vbOx e uma delas está sempre marada ou na imagem ou no som desligo a vbOx da tomada volto a ligar e desaparece o problema...sempre nisto tenho
Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @carlitos

Sugerimos que reinicie todos os equipamentos associados ao serviço fixo.

Se a dificuldade persistir, será necessário entrar em contacto com o departamento de suporte técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução.

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

Veja como aqui

Em alternativa poderá contactar o 16913 (todos os dias das 7h às 2h).

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
imgod
Ultra Contribuinte

@JoãoR_Vodafone  onde posso fazer uma doação à Vodafone para contribuir para a resolução deste problema?

Mostrar mais
rsoares
Contribuinte
Quase 1 ano sem resposta, o vosso produto é o serviço que nos prestam...estão a cobrar um serviço onde o cliente está insatisfeito.
Estão a instalar esta box sem os clientes terem conhecimento de bugs e falta de funcionalidades básicas da mesma.
Ligar com o apoio ao cliente é inútil, como usar o forum, ou mesmo a loja física...total desprezo pelos clientes por parte da Vodafone.
Ruben Soares
Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

@rsoares

Todos os comentários e sugestões relativamente à utilização e funcionalidades da VBox são encaminhados internamente, de forma a que estes sejam analisados e se possível, implementar essas melhorias no firmware.

Obrigado

Brunof_Vodafone

Mostrar mais
Neftiss
Novo Utilizador

Isso é gravíssimo, pois os comentários aqui no fórum sobre este problema já tem mais de 2 anos. Se era impossível antes do COVID então agora?  Precisamos de uma resposta clara e não estarmos a rezar que o próximo "box" modelo traga esse tipo de feature implementada.

Espero que não, mas é o mais provável!

Mostrar mais