cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

[VBOX+] CORRECÇÃO DE BUG HDR [RESOLVIDO]

Tecno_Nerd
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde,

Gostaria de reportar a seguinte situação:

A VBox+ quando ligada por cabo hdmi 2.0 a um televisor com capacidade HDR, lê todos os conteúdos televisivos como se fossem hdr e, parece-me, a maioria dos conteúdos transmitidos pelos operadores dos canais não são gravados em hdr (ex: notícias, novelas, conteúdos mais antigos etc).

Gostaria que o departamento técnico e de desenvolvimento tivesse conhecimento da situação porque é confusa para os utilizadores do serviço.

A minha modesta sugestão, enquanto cliente, é a de que lancem uma actualização que permita ao utilizador desligar a função hdr , caso queira.

Obrigado,
O cliente,
Tecno Nerd

150 RESPOSTAS 150

dcrespo
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Eu ainda nem sequer recebi a atualização , é faseada mas a conta gotas.

Acontece me o mesmo ,ainda tenho mais um ano de fidelização ,senão era certo mudar para a concorencia ,mas um ano também passa depressa.

Este bug foi corrigido há semanas.
Para mim, está um bom equipamento e um bom serviço para quem quer mais qualidade.

Boa tarde,

Aparentemente o BUG está resolvido pelo que fui informado pela Vodafone.

Pedi para alterar para a BOX 4K antiga e ao ler que o problema do HDR estava resolvido, liguei para tentar alterar a muiança para a VBox 4K e não a Box 4K (tenho uma Box HD pois na altura não tinham a Box 4K disponivel).

Para meu espanto, a marcação está para uma VBox 4K com uma configuração especial para resolver o roblema do HDR. Além disso fui informado que o técnico vem preparado para as 2 opções, Box 4K e VBox 4K.

Finalmente estão a trabalhar bem. Só acho estranho o Dep.Técnico ão me ter informado que o problema estava resolvido. Aparentement foi o mesmo Dep.Técnico que deu instruões ao técnico para vir preparado para a VBox (especial).

Vai ser hoje de tarde.

Depois informo o resultado.

Obrigado

Cá estou novamente,

Vieram trocar as boxes para as VBox 4K conforme acordado e depois de 24 horas sem TV, finalmente recebi uma ligação do Apoio Tecnico para resolver e finalizar a instalação. O Técnico foi muito competente respondendo a várias perguntas, algumas não relacionadas e sobre Switch, Routers etc.

Verifiquei a versão com que vieram as VBox e finalmente o problema do HDR está resolvido. Ambas as boxes vieram com a versão 6.1.7300.08nl (el)/6.1.7300.8730010.

Finalmente ao fim de 2 anos tenho as VBox 4K sem problema de HDR e a funcionar bem.

Uma nota final, para fazer Reset ás VBoxes ligadas por cabo, este deve estar ligado directamente ao Router, podendo depois ficar ligadas a um switch mas para o Reset devem estar ligadas diretamente.

 

Obrigado 

 

Neftiss
Novo Utilizador
Novo Utilizador
No eu caso dois anos! Mas quem está a contar certo?

luarpc
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

@docrj ,

 

Não, ainda não foi resolvido!

morgapa
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Acabei de vir da MEO, e qual o meu espanto que a Vodafone não tem APK para a Apple tv, nem a treta da caixa vbox nem vbox+ 4k da para desligar o HDR  a imagem é horrível, para tentar ultrapassar tudo isto instalei na tv android a APK da Vodafone tv e não consigo aceder a gravações nem andar para trás no tempo, completamente desiludido com a Vodafone, senão tivesse já cancelado com a MEO já tinha devolvido.

JMN1
Visitante
Visitante

Com a refidelização mudei recentemente para a VBox 4K android. Fiquei espantado com o primitivismo do interface. Eu e, por aquilo que pude perceber aqui no fórum e nas redes sociais, muita, muita gente.

E muita, muita gente diz o mesmo há muito tempo. Pelo que li, uma actualização relativamente recente ainda veio retirar algumas funcionalidades que estavam implementadas. Apesar dos protestos que duram há muito tempo, a Vodafone parece muda, surda e calada. Para dizer a verdade, não é bem assm, em 2019 diziam que estavam a tratar disso... Problemas?

  • Incapacidade para reordenais os canais
  • Incapacidade para esconder canais que não interessam
  • Chegar às gravações manuais é problemático e funciona mal.
  • De vez em quando a emissão desaparece por 2 ou 3 segundos, o ecrã fica preto e depois retorna?
  • Se paramos a imagem num determinado ponto e só se regressa após alguns minutos, o ecrã fica preto e não é possível retomar a visualização do canal excepto se se mudar de canal e depois voltar ao que se estava a ver. Claro que teremos que andar para trás até ao ponto onde tinhamos ficado.
  • As imagens parecem vir em blocos e não fluem continuamente. O que significa impossibilidade de parar a emissão num determinado ponto. Um retrocesso ou avanço significa apenas visualizar imagens a cada 10-20 segundos?????
  • Ter que correr janela a janela os programas nas gravações automáticas através do GuiaTV????????????????????
  • Que é feito da grelha dos programas emitidos por cada canal e, dentro dessa opção, temporadas e episódios????

A Vodafone tem sempre a possibilidade de voltar a contratar quem programou a BoxHD... mas isso, quando na propaganda referem as maravilhas que são as VBox!!!!!!!!!

Por muito boa que seja a box android, não perceber que é realmente necessário um interface capaz!!!

paulonbraz
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Retirem o "Resolvido" do título do post pois o bug do HDR está de novo activo.

Conforme o título, hoje deparei-me com o HDR activo novamente, tinha sido resolvido e agora voltou, meu Deus!!!!!

Sinceramente uma tristeza, cada vez pior! 

 

P.S - Hoje pela manhã já estava outra vez resolvido, estranho esta situação!