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Solução

VBox 4K ordenar canais

Jlpfonseca
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde, tenho a nova vbox instalada, e já procurei por todo lado não consigo ordenar os canais ao meu gosto. O técnico que esteve cá em casa também não conseguiu, será uma função que irá ser adicionada?

Obrigado
128 RESPOSTAS 128

paulonbraz
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Eu renovei o contrato e colocaram estas vbox's novas faz 3 dias, muitos problemas com uma das vbox por causa do switch, está sempre a cair e sem canais, esta não ficou a trabalhar, problema de firmware penso eu, já fiz reclamação no livro de reclamações online.
Faltam algumas coisas que tinha na box antiga ms noutros aspectos melhorou, a imagem e som parecem-me melhores, a app das rádios muito muito melhor sem dúvida alguma, reorganizar os canais é de facto de lamentar a ausência, para aceder ao guia deveria ter uma tecla a mencionar isso, o botão do meio não está bem concebido, aceder às gravações fazem-se mais etapas para aceder uma gravação, ainda não testei a gravar, não sei se está a funcionar o continuar a ver, enfim vou ver o que tem mais de bugs. Mas uma coisa é certa o meu contrato vai ser cancelado se não ficar resolvido este bug da vbox estar sempre a ter o problema de ir abaixo ao fim de 10 segundos a ver canais.

Bem-vindo ao inferno!

Olá @paulonbraz,

 

Lamentamos o incómodo causado e agradecemos pela compreensão.

 

Pedimos que reinicie os seus equipamentos e volte a testar.

 

Caso a dificuldade se mantenha e para que seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha será necessário contactar o apoio técnico - 16913 através do link de forma gratuita.


Obrigado,

Prag_Vodafone

A equipe técnica esteve cá hoje de manhã e não se resolveu absolutamente nada, apenas se viu que a box trabalha só com cabo de rede directo e não pode ser ligada a um switch, ora na minha casa eu tenho mesmo de ter um switch, por isso como vão resolver?

Olá @paulonbraz

 

Todas as questões técnicas que surgem no seu serviço terão de ser tratadas e resolvidas com o Apoio Técnico através do 16913. 

 

Caso pretenda, exponha a sua situação por escrito através do link para que seja analisada. Escolhe a opção particular ou empresarial conforme o serviço que tenha connosco.

 

Particular - 16912 - carregar em mais informação e depois na palavra email a negrito.

 

Empresarial - 16914 - carregar em mais informação e depois na palavra email a negrito. 


Obrigado,

Prag_Vodafone

@paulonbraz 

O switch suporta IGMP Snooping V3?

 

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

paulonbraz
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

O meu switch é o TP-Link SG105, penso que naõ suporta a V3, mesmo que não o suporte que é que o cliente tem a haver com isso?? A operadora tem de resolver esse problema e não o cliente. A antiga ZON também houve uma altura que andou a dizer aos clientes que tinham de trocar de tv por causa do HDCP no HDMI, era o que mais faltava!

@paulonbraz 

Tem que testar o SG105E.

Suporta IGMP Snooping V3 e provavelmente resolve o problema.

Vai-me desculpar mas não percebo como é que tem que ser o ISP a resolver a limitação técnica do switch que tem.

 

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

paulonbraz
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Limitação que estas box's têm isso sim! Para já essa informação não é dada aos clientes e se fosse dada antes eu não teria colocado as novas vbox, sei que com PLC isto não acontece.

@paulonbraz 

 

Não é uma limitação das VBox.

É um problema que pode aparecer com qualquer TV box devido ao multicast do serviço IPTV.

E só o IGMP Snooping V3 faz uma correta gestão do multicast para evitar problemas.

Como eu já tinha escrito no outro tópico por onde passou, aconteceu comigo com a box HD tradicional com um switch sem suporte a IGMP Snooping V3.

 

Substituí por um Netgear GS105E e problema resolvido.

Mudei para Arris 4K e o switch lá continua em pleno funcionamento.

 

Há tempos, para outro fórum, fiz um pequeno vídeo do switch com IGMP Snooping V3 desligado e de seguida ligado.

A diferença é evidente e reflete-se positivamente no comportamento da box.

 

 

Continuo a não perceber como é que este problema é da responsabilidade da Vodafone, mas essa é uma questão que terá que resolver com o apoio técnico.


Boa sorte.

 

 

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...