Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

VBox 4K ordenar canais

Highlighted
Ultra Visitante

A equipe técnica esteve cá hoje de manhã e não se resolveu absolutamente nada, apenas se viu que a box trabalha só com cabo de rede directo e não pode ser ligada a um switch, ora na minha casa eu tenho mesmo de ter um switch, por isso como vão resolver?

Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @paulonbraz

 

Todas as questões técnicas que surgem no seu serviço terão de ser tratadas e resolvidas com o Apoio Técnico através do 16913. 

 

Caso pretenda, exponha a sua situação por escrito através do link para que seja analisada. Escolhe a opção particular ou empresarial conforme o serviço que tenha connosco.

 

Particular - 16912 - carregar em mais informação e depois na palavra email a negrito.

 

Empresarial - 16914 - carregar em mais informação e depois na palavra email a negrito. 


Obrigado,

Prag_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Sábio Junior

@paulonbraz 

O switch suporta IGMP Snooping V3?

 

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Highlighted
Ultra Visitante

O meu switch é o TP-Link SG105, penso que naõ suporta a V3, mesmo que não o suporte que é que o cliente tem a haver com isso?? A operadora tem de resolver esse problema e não o cliente. A antiga ZON também houve uma altura que andou a dizer aos clientes que tinham de trocar de tv por causa do HDCP no HDMI, era o que mais faltava!

Mostrar mais
Highlighted
Sábio Junior

@paulonbraz 

Tem que testar o SG105E.

Suporta IGMP Snooping V3 e provavelmente resolve o problema.

Vai-me desculpar mas não percebo como é que tem que ser o ISP a resolver a limitação técnica do switch que tem.

 

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Highlighted
Ultra Visitante

Limitação que estas box's têm isso sim! Para já essa informação não é dada aos clientes e se fosse dada antes eu não teria colocado as novas vbox, sei que com PLC isto não acontece.

Mostrar mais
Highlighted
Sábio Junior

@paulonbraz 

 

Não é uma limitação das VBox.

É um problema que pode aparecer com qualquer TV box devido ao multicast do serviço IPTV.

E só o IGMP Snooping V3 faz uma correta gestão do multicast para evitar problemas.

Como eu já tinha escrito no outro tópico por onde passou, aconteceu comigo com a box HD tradicional com um switch sem suporte a IGMP Snooping V3.

 

Substituí por um Netgear GS105E e problema resolvido.

Mudei para Arris 4K e o switch lá continua em pleno funcionamento.

 

Há tempos, para outro fórum, fiz um pequeno vídeo do switch com IGMP Snooping V3 desligado e de seguida ligado.

A diferença é evidente e reflete-se positivamente no comportamento da box.

 

 

Continuo a não perceber como é que este problema é da responsabilidade da Vodafone, mas essa é uma questão que terá que resolver com o apoio técnico.


Boa sorte.

 

 

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Highlighted
Visitante
Estou com o mesmo problema. É inacreditável. A box que eu tinha anteriormente era HD e permitia ordenar os canais e criar lista de favoritos. A sua box anterior já era 4k e permitia fazer isto?
Estou a pensar pedir a reposição da antiga HD, mas consideraria pedir a anterior 4 k se permitisse fazer esta organização.
Mostrar mais
Highlighted
Sábio Junior
Sim, a Arris 4K permite.
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Bom dia, para quando a função de ordenção de canais? Já começam a ser demasiados os pedidos dessa função. Obrigado.

Mostrar mais