Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

VBox 4K versus TV LG OLED55CX5

jdmosorio
Contribuinte Junior

Bom dia,

Recebi hoje a minha LG OLED55CX5LB, só consegui ligar a VBox 4K da Vodafone desligando a função HDMI Ultra HD Deep Color,  será alguma incompatibilidade ?

A propósito onde estão os canais 4K da Vodafone ?

Agradeço todo a ajuda possível.

jdmosorio
Mostrar mais
10 RESPOSTAS 10
Rodolf_Vodafone
Moderador

Olá jdmosorio,

 

Para que a situação possa ser analisada, será necessário o contacto com a nossa linha de suporte técnico 16913.

 

Os canais 4k disponíveis são os seguintes:

 

- FUNBOX 4K na posição 148
- SportTV 4K na posição 420

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Mostrar mais
Blue_Zee
Sábio Junior
Mostrar mais
dcrespo
Super Contribuinte
Ola , Sou assinante Sport TV , mas não tenho esse canal sport TV 4k. Já tive esse canal mas foi retirado já a alguns meses .No 420 não existe na minha VBOX qualquer canal. Se existe porque não estou a usufruir desse canal uma vez que sou assinante Sport TV. Obrigado
Mostrar mais
Blue_Zee
Sábio Junior
Sport TV 4K foi desativada há muito.

Há, certamente, um lapso na informação.

Na minha Arris 4K tenho Funbox UHD e Insight TV UHD.
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Marta_Vodafone
Moderador

Olá @dcrespo,

 

De acordo com a informação que nos foi disponibilizada em agosto de 2019 a SPORT TV decidiu cessar a emissão em 4K.

 

Desta forma, este canal de facto já não se encontra disponível para subscrição.

 

 

Obrigada,

Marta_vodafone

Mostrar mais
jdmosorio
Contribuinte Junior

Boa tarde,

Após 1º contacto com os Serviços Técnicos Vodafone, para expor o problema do bug da VBox Pro 4k (que pareciam ainda desconhecer) recomendaram-me que substituisse o cabo HDMI, assim fiz, sem qualquer resultado.

No 2º contacto informaram-me que o problema só afectava os TV da LG, azar o meu que era exactamente o meu aparelho, reconheceram o problema e passaram para os operacionais trocarem a box.

Passados uns dias sou contactado pela Vodafone para me propor o downgrade da minha VBox Pro 4K, para uma Box HD, ficando assim o meu problema resolvido !!!!

Perguntei então á simpática colaboradora da Vodafone se eu, tendo no contracto de fidelização e estando a pagar uma VBox Pro 4k, senão mereceria uma Box 4k ainda por cima quando tinha adquirido uma TV 4k.

Ainda hoje, passadas duas semanas, estou á espera de uma resposta definitiva para a resolução do meu problema.

 

jdmosorio
Mostrar mais
Blue_Zee
Sábio Junior
@jdmosorio

Para que fique bem claro, o bug do HDR não é exclusivo da LG.

O bug está na VBox e não nas TVs.

Aliás, pelos relatos recentes, este bug está resolvido com o firmware 6.1 que está a ser distribuído neste momento.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Rute_Vodafone
Moderador

Olá @jdmosorio,

 

Para que possamos verificar se existe alguma informação em sistema acerca da questão que ficou pendente, pedimos que nos indique, por mensagem privada:

 

- Número de conta

- Nome completo do titular

- Morada completa (com código-postal)

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Mostrar mais
jdmosorio
Contribuinte Junior
Obrigado @Rute_Vodafone
Pelo que leio acima o problema estará a ser resolvido com um update do firmware da VBox Pro 4k.
Poderei se eu a forçar o update ou terei de esperar o envio pela rede ?
Cumprimentos,
José Domingos Osório
jdmosorio
Mostrar mais