cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Vbox - uma desilusão permanente sem melhorias à vista

Dockelektro
Super Visitante
Super Visitante

Este post vai em jeito de desabafo, porque estou cada vez mais frustrado com a experiência de televisão da Vodafone, que já vem desde o tempo em que me fizeram downgrade da magnífica box 4K que possuí durante menos de um ano para uma infame Vbox baratucha, disfuncional, instável, user unfriendly e de funcionalidades inferiores ao que tive durante anos antes deste. São muitos, demasiados os bugs e frustrações com este equipamento, muitas, demasiadas, as reclamações dos clientes que caem em saco roto.

 

Quanto mais tempo vamos ter de reclamar pela ocultação de canais que existia anteriormente e que deixaram de disponiblizar?

 

Quanto tempo mais vão publicitar uma funcionalidade wifi que pura e simplesmente não funciona para ver canais sequer em SD?

 

Quanto tempo mais vou ter de olhar para um ecrã preto e imagem congelada quando rebobino nem que seja 10 segundos uma emissão ao vivo?

 

Quanto tempo mais vou ter de desligar a box da tomada pelo menos uma vez por semana para que esta funcione, já que esta pura e simplesmente deixa de reagir a qualquer tipo de tentativa de interação?

 

Foi em Setembro de 2019 que este equipamento entrou na minha vida e me destruiu uma experiência de tv que era, até aí, sã e escorreita sem que tivesse de ser fonte de frustração. Foram prometidos sucessivos upgrades, nenhum deles endereçou nunca os vários problemas que aqui foram repetidamente expostos pelos clientes.  Da mesma forma, talvez por arrastamento, a app vodafone tv da smartv é para lá de inútil. Imagem congelada, zapping em câmara lenta, etc. Hoje, pela 59ª vez, tive de fazer reset da password temporária para poder usar a app Vodafone TV para pc. Sou cliente desde 2014, e muito me orgulhei em tempos de reconhecer o bom serviço que a Vodafone prestava aos seus clientes. Neste momento, é mais angustiante perceber que as alternativas são igualmente medíocres. 

4 RESPOSTAS 4

Dockelektro
Super Visitante
Super Visitante

Convém realçar: são vários os relatos de utilizadores que tiveram esta mesma experiência e que viram, como eu, o pedido de recuperação da box antiga negado. Outros dizem que, perante a ameaça de cancelamento do contrato, o conseguiram. Ou seja, afinal seria possível, mas tinha truque. Procedimentos típicos de terceiro mundo que não deviam ter lugar numa das maiores operadoras de comunicações do planeta. 

 

Responder-me-ão "mas já entrou em contacto com a assistência técnica?". Esta é outra experiência edificante, que costuma envolver pelo menos 15 minutos de espera até ser possível falar com alguém. E para quê? Para reclamar mais uma vez da box? Para ter de ameaçar com quebra de contrato se não me ofererem um serviço de qualidade? Tudo questões e modos de operação que não deviam suceder em sociedades civilizadas. 

 

Lamento, mas é cada vez mais frustrante ser vosso cliente.     

velias
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

@Dockelektro  escreveu:

Convém realçar: são vários os relatos de utilizadores que tiveram esta mesma experiência e que viram, como eu, o pedido de recuperação da box antiga negado. Outros dizem que, perante a ameaça de cancelamento do contrato, o conseguiram. Ou seja, afinal seria possível, mas tinha truque. Procedimentos típicos de terceiro mundo que não deviam ter lugar numa das maiores operadoras de comunicações do planeta. 

 

Responder-me-ão "mas já entrou em contacto com a assistência técnica?". Esta é outra experiência edificante, que costuma envolver pelo menos 15 minutos de espera até ser possível falar com alguém. E para quê? Para reclamar mais uma vez da box? Para ter de ameaçar com quebra de contrato se não me ofererem um serviço de qualidade? Tudo questões e modos de operação que não deviam suceder em sociedades civilizadas. 

 

Lamento, mas é cada vez mais frustrante ser vosso cliente.     


Eu consegui livrar-me das Vboxes e instalararem-me as Arris 4K, através do apoio técnico, mas também foi no fim de muita reclamação.

ISP1: MEO 3P - Internet: 1Gbps/400Mbps // FGW GR141AG Wi-Fi 6// Meo Box Android V2 // Nvidia Shield TV PRO // Nvidia Shield TV

ISP2: Vodafone 2*Red Infinity Giga

ISP3: NOS 2*Pós_NOS Mobile Sem Limites Max // 1 WOO 10GB

ISP3: Segunda Casa NOS 3P -Internet: 500Mbps/100Mbps // F@st 5657 6.0 Wi-Fi 6 // Uma V2 //

Smartphone: Samsung S23 Ultra 5G Black 12GB/512GB // Samsung Watch5 Pro Lte // Android 13

Router: ASUS ROG Rapture GT-AXE16000

paulonbraz
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Quando tudo estiver melhor como antigamente já a NOS e a MEO estão 10 anos à frente, em canais novos então nem se fala, paga-se mais cada vez mais por menos ou igual ao que era à uns anos atrás.

rcapitao
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Faço meu o desbafo do Dockelektro, acima. É tempo de substituirem a trampa de boxes que nos impingiram!