Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

configurar comando box/tv

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Contribuinte

olá,

até há instantes tinha o comando configurado para controlar a tv (volume, on/off), por alguma razão a configuração perdeu-se, estou a tentar restabelecer a configuração mas não está a dar.

os passos que estou a seguir são estes:

https://ajuda.vodafone.pt/system/selfservice.controller?CONFIGURATION=2353&PARTITION_ID=1&USERTYPE=1...

fico no passo "Prima a tecla ligar/desligar durante uns instantes até a televisão se desligar." quando pressiono o botão ligar/desligar nada acontece, o led vermelho do comando fica insistentemente a piscar e nada...

o que posso fazer?

ps, também já tentei fazer reset ao comando e acontece a mesma coisa, pressiono o botão "alternar" e nada, apenas o led vermelho fica insistentemente a piscar... e nada...

Mostrar mais
16 RESPOSTAS 16
Super Mentor

Como pode constatar esta SECÇÂO do Fórum Vodafone Portugal não é para tratar desses assuntos.

A SECÇÃO dedicada a essas situações é a SECÇÂO de Equipamentos >>> https://forum.vodafone.pt/t5/Tv-Equipamentos/bd-p/tv_equip

Peço à Moderação do Fórum Vodafone Portugal para enviar este tópico para a SECÇÃO respectiva.

O meu post foi útil? Por favor clica no botão de agradecimento abaixo. Muito Obrigado Piscadela do Smiley
Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @fbonio

Pedimos que utilizes as seguintes configurações:

Pressionar o botão TVBox até que a tecla "TV" pisque 2 vezes;
Pressionar "003". A tecla "TV" pisca 2 vezes como sinal de confirmação;
Introduzir os três dígitos correspondentes ao código do fabricante da tua Televisão. Esta operação deve ser efectuada nos 10 segundos após a operação anterior. A tecla TV pisca 2 vezes como sinal de confirmação. Nesta operação são pesquisados automaticamente todos os códigos para este fabricante;
Direccionar o telecomando para a televisão e pressionar a tecla "TV" até  televisão desligar;
Confirmar selecção pressionando OK;
Pressionar tecla "TV" para ligar novamente a TV;
Testar para confirmar se o comando ficou correctamente configurado para a televisão.

Caso a dificuldade persista, pedimos que nos reportes.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Contribuinte
bom dia,

sim, a dificuldade persiste, pois ao inserir o código 003, logo após inserir os dois primeiros dígitos, o led pisca duas vezes, por isso, calculo que o código seja de apenas 2 dígitos.

já agora a tv é sony
Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @fbonio

Uma vez que o código é de 2 dígitos, as configurações são:

Pressionar a botão TVBox durante 3 segundos até que o Led Verde TV começe a piscar no telecomando 2x;
Inserir o código de 2 digitos correspondente á marca da tua TV;
Pressionar o botão Power até que a TV se desligue, assim que a TV se desligue deixar de pressionar o botão power e de seguida premir o botão ok para confirmar, o Led TV irá piscar 2x;
Pressionar o botão Power novamente para ligar a TV;
Por fim pressionar o botão TVBox uma vez, o Led Vermelho vai ficar fixo voltando á Função Box.

O código para as TV's Sony é 19.

Caso a dificuldade persista após esta configuração, deves entrar em contacto com a linha 16913 - Apoio Técnico (comunicação paga).

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Contribuinte
sim, como tinha dito, fico no passo "Prima a tecla ligar/desligar durante uns instantes até a televisão se desligar." quando pressiono o botão ligar/desligar nada acontece, o led vermelho do comando fica insistentemente a piscar e nada...
Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @fbonio

Sugerimos o contacto com a linha 16913 - Apoio Técnico, de forma a seres ajudado na tua situação.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Visitante
a mim acontece-me o mesmo, não consigo configurar o comando,
o problema é exatamente igual ao que o user descreveu.
a solução da vodafone é sempre empurrar para o serviço telefónico como se fizessem milagres
Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
O processo e o seguinte: comando Vodafone com circulo prateado a Volta do OK... Carregar tv ate luz Verde piscar 2x.
De seguida introduzir Codigo: para TV Samsung o Codigo e 16.
Notar que sao 2 digitos. De seguida carregar no ligar/desligar e manter pressionado ate a TV desligar. De seguida carregar nivamente para ligar a TV. Aguardar a luz piscar 2x e carregar OK para guardar. Atencao... Antes de proceder verificar se a box tem o Som no maximo pois nao podera alterar mais.
Mostrar mais
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Antes de mais, tentem a seguinte solução:

1- Tirar as pilhas

2- Meter pilhas NOVAS, repito, novas.

3- se não resultou, tentem a configuração com pilhas NOVAS.

O meu comando gastou as pilhas que trazia em menos de 1 mês. Vamos lá ver se o problema é das pilhas que trazia ou se é do comando que consome muita pilha.
Mostrar mais