Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

internet a partir da box 4K - é possivel?

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Highlighted
Novo Utilizador

dois dos argumentos que me levaram a mudar para a Vodafone foram:

- Smart router com internet por toda a casa

- Netflix na box

Acontece que nem a router que foi instalada numa zona central da casa tem o alcance que desejava na sala (tem apenas o hall pelo meio), nem a box 4K tem a netflix.

Ou seja terei que continuar a ver netflix atraves do wifi da tv e continuar com o sinal fraco que tinha antes.

Lembrei-me  (em teoria) do seguinte: Como o sinal que entra na box vem do router, será que traz também sinal de internet e assim poderia ligar o router directamente à TV por um cabo de dados?

Como a box só tem uma entrada teria que usar um switch que só ainda não comprei porque não tenho a certeza que isto funcione. É possivel?

Mostrar mais
10 RESPOSTAS 10
Highlighted
Ultra Contribuinte

A tua questão é um pouco confusa, no entanto respondeste à tua pergunta. O Smart Router e a box 4K estão perto um do outro e por sua vez perto da TV?

Se tens uma Smart TV com a app Netflix e se o teu sinal Wireless é fraco, porque não ligas um 2º cabo de rede diretamente do Smart Router à Smart TV e o problema fica resolvido. Não precisas de mexer na ligação da box. O cabo de rede que sai do Router para a box continua ligado como está, e aproveitas outra saída do Router para ligares diretamente à tv.

Se o teu sinal wireless é fraco, aconselho-te mesmo a ligares o cabo de rede do router diretamente à tv, pois é a única maneira de a Netflix fazer streaming em 4k, se o sinal for fraco não consegues ver conteúdos 4K da Netflix, só em HD.

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Obrgado pelo comentário, mas não é bem isso, vou tentar simplificar.
A router esta no centro da casa, num corredor, e a TV mais a respectiva box estão na sala, portanto longe do router. Como o sinal wifi chega fraco a TV da sala eu pergunto se o cabo de rede que entra na box traz tambem Internet para levar sinal directo à TV. Teria que usar um switch para entrada do cabo que vem do router e saída para a box e tv
Mostrar mais
Highlighted
Sábio Junior

Sim, podes usar um switch para "dividir" sinal entre TV Box e TV.

Dá preferência a switch que suporte IGMP Snooping V3.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @Vimor

A Vodafone não tem como garantir o serviço de TV sem dificuldades, sem a TV Box estar ligada diretamente ao Router/ONT.

Podes utilizar um switch, mas deverás ter em conta que o equipamento a utilizar deverá suportar funcionalidades de NAT e VLAN tagging (802.1q). Poderão ser necessárias configurações adicionais, que não teremos como dar suporte.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Nesse caso a melhor alternativa para ver Netflix seria a app se estivesse disponível na box. Por acado sabes se está previsto a Vodafone didponibilizar esta app na box 4k?
Mostrar mais
Moderador

Olá @Vimor

Não conseguimos adiantar uma previsão para a disponibilização da App na Tv Box 4K.

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Sábio Junior

@Vimor

A solução é mesmo o switch como eu tenho a funcionar sem problemas.

Assim poderás ter acesso às outras aplicações disponíveis na tua Smart TV.

Esquece a Netflix na TV box.

Ressalvo mais uma vez que o switch deve suportar IGMP Snooping V3.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Highlighted
Visitante

caro @Vimor

Qual é o switch que tem? 

Conheces algum access point (com cabo e wifi) que também funcione?

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Caro @Blue_Zee,

Tem algum Switch que recomende? 

Deve ser um managed switch, certo?

Eu penso ter encontrado um que serve e é baratinho, o TP-Link TL-SG105E:
https://www.tp-link.com/en/products/details/cat-41_TL-SG105E.html#specifications 

Mostrar mais