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Criação

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Resposta

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Solução

"Ligação HDMI não suportada. (H1001)"

910005647
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Quando ligo a TV via box dá esta mensagem na TV: "Ligação HDMI não suportada. (H1001)".

Depois aparece apenas a palavra vodafone.

A TV só liga passado uns minutos.... demora a aparecer imagem.

 

Já ligue assistencia técnica da vodafone... não resolvem

Já liguei cabos HDMI diferentes... nada

Já mudei a porta de entrada na TV... nada

17 RESPOSTAS 17

Remove todos os cabos da TV (inc. o da corrente); Espera 10 minutos e liga apenas cabo de corrente e o HDMI da box à TV; Se OK podes voltar a ligar tudo o resto.

Boas:

Também estou com este problema. A box não dá imagem por hdmi.

"Ligação HDMI não suportada. (H1001)"

 

Joao

Anónimo
Não aplicável

Olá @getsmart,

 

Para que possamos encaminhar a situação para o respetivo departamento pedimos que nos envies, através de mensagem privada, o Número de Contribuinte associado aos teus serviços.

 

Em alternativa, e caso tenhas urgência na resolução, sugerimos o contacto com a Linha 16913 - Apoio Técnico Fibra/ADSL.

 

Obrigado,
Luis_Vodafone

fiz isso e resolveu

morpheusjp
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Para mim resolveu desconectar todos os cabos inclusive o de energia, esperar 15 min e ligar tudo de volta

Danielafnr
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Já há solução para isto? A Vodafone não resolve nada, sugere que mude de box mas assim terei um downgrade de serviço. Não é aceitável. Não aplicam desconto para esse downgrade porque alegam que não pago pela box, mas terei que ter uma HD no lugar da 4k

nmcsilva
Super Visitante
Super Visitante

Bom dia. Sou cliente Vodafone de um serviço de Fibra (TV/NET/Telefone Fixo).

Venho por este meio dar conta de uma anomalia com a minha Box (serviço TV). Já há algum tempo a esta parte que ao ligar a Box surge um erro: “Ligação HDMI não suportada. (H1001)”.

 

Já estive a pesquisar aqui e parece que existem mais clientes a queixarem-se deste mesmo erro. Segui os procedimentos indicados aos outros clientes, nomeadamente, desligar todos os cabos (alimentação, HDMI…), desligar a box e a TV na tomada, aguardar um pouco e depois voltar a ligar. Inicialmente esta medida resolvia a situação, no entanto a mesma volta a repetir-se e diga-se de passagem, não é muito prático estar sempre a realizar semelhante procedimento. Também já reparei que perante o erro, se deixar a TV e a Box ligada, ao fim de algum tempo (tempo esse que é aleatório, pode ser 5 minutos, como 10), o erro acaba por ser superado. No entanto, mais uma vez, não é solução. Se vamos ligar a TV, é porque queremos ver algo e não aguardar 5, 10 minutos ou a andar a desligar cabos que no fim de contas, entre desligar equipamento e cabos, voltar a ligar e reiniciar a box, vai dar ao mesmo ou até demorar mais.

 

Por fim, tenho praticamente a certeza que o erro é proveniente da Box. Digo isto porque a mesma TV tem 3 portas HDMI, onde tenho ligado um leitor de DVD, uma Playstation e com nenhum deles acontece o erro. Inclusive já mudei a porta HDMI onde ligo a Box. Se fosse da TV o erro aconteceria com os outros equipamentos e se fosse de uma porta HDMI da TV, ao mudar de porta deveria resolver.

 

Pelo acima exposto, solicitava a vossa ajuda no sentido de resolver esta situação.

 

Grato pela atenção.

Os melhores cumprimentos.

Olá nmcsilva

 

Para reportar a dificuldade, pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível.

- Aceda a https://tobi.vodafone.pt
- Deve introduzir o número de telefone do seu serviço fixo
- Introduzir Dificuldades TV, Wi-Fi ou Internet.
- Detalhar a dificuldade através das opções indicadas pelo Tobi.

 

Caso a situação não fique resolvida no final, o Suporte Técnico liga-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.

 

Informamos que também tem à sua disposição o contacto com o nosso apoio técnico através de e-mail. Basta aceder ao nosso formulário (http://vfpt.pt/formemail) preenchendo o campo "Qual é a sua questão?" com a informação "despistes de problema fixo". Em seguida, a equipa responsável entrará em contacto através do número indicado no campo "Contacto preferencial" tão breve quanto possível e/ou também através do e-mail indicado.  


Obrigado

Brunof_Vodafone