cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

segunda tv box nem sempre acede às gravações

nunosurf
Contribuinte
Contribuinte

Olá,

A segunda box nem sempre mostra as gravações.

Selecciono "gravador", aparece a rodinha a girar, e fica ali indefinidamente.

Como só vejo coisas gravadas, é extremamente frustrante que não funcione.

Dantes costumava desligar a box e a tv na ficha durante o dia, mas muitas vezes quando voltava a ligar, a box não ficava com a hora certa, ou não conseguia sequer ver tv em directo, muito menos as gravações.

Deixei de desligar, mas muito frequentemente, não consigo aceder às gravações.

Com a box principal tal não acontece - funciona normalmente.

51 RESPOSTAS 51

Anónimo
Não aplicável

Olá @nunosurf

Para uma ajuda mais célere, sugerimos o contacto para o 16913. Em alternativa, envia-nos o NIF associado ao serviço, assim como um número de contacto, por mensagem privada.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Cantador
Super Visitante
Super Visitante
O que acontece dito pelo serviço técnico da Vodafone é que com a migração de clientes para a gravação em cloud quem tem gravação em disco vai ficar sem acesso às gravações na box secundária. Acho isto muito mau e não mudei porque as gravações em cloud apagam automaticamente ao fim de 6 meses.

pedrorios
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Já reportei o mesmo e veio a resposta da Vodafone que não há nada a fazer. A solução é trocar as gravações para a cloud, o resto é desculpas deles.
ATENÇÃO
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.

A mim não me disseram nada disso.

Disseram que era um problema que estava indentificado, e que estavam a trabalhar e a esforçarem-se para o corrigir.

pedrorios
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
@nunosurf

Eu tenho a mesma dificuldade que tu, tal e qual é depois de reportar veio o técnico e trocou a boa secundária e manteve se o problema, ele ainda quis trocar a principal por despiste mas deu me quase a certeza que não iria resolver, pois p problema é no sistema mesmo. A boa secundária tem dificuldades em ir ao disco da principal é fica a roda a girar. No meu caso, se aguardar uns 15 min já consigo aceder. E tal como a ti a dificuldade é apenas na boa secundária.

Após essa intervenção técnica recebi a resposta que a solução passava pela alteração do método de gravação em disco para a cloud, que prontamente recusei.
Mantive assim tudo como estava e ainda é hoje o dia que tenho esse problema.
Preferi e prefiro ter este problema do que passar as gravações pra cloud.

No meu caso, no primeiro acesso ao gravador pela boa secundária ela abre e funciona bem, mas depois de sair do gravador, depois já não volta a entrar tendo de aguardar acerca de 15 min para voltar a ter acesso.

Por isso, tudo que te possam dizer que seja em contrário a isto é ocultação da verdade, pois além da intervenção técnica recebi resposta do Gabinete de Apoio à Qualidade com a mesma informação.
ATENÇÃO
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.

Cantador
Super Visitante
Super Visitante
Correcto... exactamente o que acontece comigo...também queriam que migrasse para a cloud mas o facto de as gravações serem apagadas passados 6 meses fez-me logo recusar.
Também me trocaram a box secundária e ficou tudo na mesma.
Descobri que se desligar a alimentação da box secundária e depois voltar a ligar tenho acesso às gravações. Mas depois de sair só passado muito tempo é que posso voltar a aceder normalmente. ( Isto se não voltar a desligar a alimentação)

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Confirmo este problema com as gravações em disco. Por vezes acontece o descrito pelo pedro. Antes não acontecia. Deve ter sido alguma atualização que trouxe este bug!

E gravações em cloud não obrigado! As gravações em disco são muito mais fiáveis e não desaparecem ao fim de 6 meses (ou menos)!

jmmco
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Tenho exactamente o mesmo problema desde já há alguns meses (+6). Normalmente usamos a box à noite para ver gravações, então aprendemos que se a ligarmos um pouco antes de a querermos usar, que as gravações abrem sempre. Não podemos é fechar as gravações, se não só passados uns 15-20min é que volta a abrir.

Desde este fim de semana tem sido mais recorrente e os "truques" que faziamos não resultam.. ontem à noite não abriu por nada que fizessemos.

Dado que pago esta box, e dado que neste momento a situação piorou bastante, sinto-me descontente com o serviço.

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Vem amanhã um técnico a minha casa por causa deste problema. Quando está mais que visto que é um problema de software. Vários clientes relatam a mesma situação.

O vosso software tem um bug nas gravações em DISCO. A segunda box perde o acesso ao menu GRAVADOR após sair dele. E só volta a ter acesso alguns (muitos) minutos depois ou se reiniciar as boxs.

Mudar para as gravações em Cloud está fora de questão. Já sou cliente Vodafone desde 2014 e o sistema de gravações em DISCO sempre funcionou bem em ambas as boxs. Foi recentemente que este problema apareceu e está relacionado com algum update no vosso software.

Eu vou receber cá o técnico como sugerido pelo 16913 sem problema, mas não vai resolver nada.

Caros MODERADORES isto está mesmo reportado no departamento de ENGENHARIA? Acho que não, pois pela conversa do 16913 eles nem faziam a mínima que este problema existia e que afecta vários clientes. Nomeadamente deve afectar TODOS os clientes que tiverem 2 ou mais boxs e sistema de gravações em DISCO.