cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

segunda tv box nem sempre acede às gravações

nunosurf
Contribuinte
Contribuinte

Olá,

A segunda box nem sempre mostra as gravações.

Selecciono "gravador", aparece a rodinha a girar, e fica ali indefinidamente.

Como só vejo coisas gravadas, é extremamente frustrante que não funcione.

Dantes costumava desligar a box e a tv na ficha durante o dia, mas muitas vezes quando voltava a ligar, a box não ficava com a hora certa, ou não conseguia sequer ver tv em directo, muito menos as gravações.

Deixei de desligar, mas muito frequentemente, não consigo aceder às gravações.

Com a box principal tal não acontece - funciona normalmente.

51 RESPOSTAS 51

jmmco
Super Contribuinte
Super Contribuinte
Obrigado @BrunoF_Vodafone

Mas agora temos 2 avarias em vez de 1 e continuamos a pagar como se o serviço estivesse bem.
Pior, amanhã vamos de férias e só voltamos a 3 de Setembro e a Vodafone deixou a instalação neste estado.

Anónimo
Não aplicável

Bom dia @jmmco,

Pedimos desculpa pela insatisfação causada. Reforçámos junto da área responsável a tua exposição.

Agradecemos que aguardes o contacto.

Obrigada,

Marta_Vodafone

jmmco
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Boa tarde @Anónimo,

Acabei de ser contactado pelo apoio técnico sobre a avaria no RF e confirmámos que já funciona correctamente.

No entanto, eu expliquei ao técnico a situação que resultou na descoberta da avaria do RF. Ele consultou a outra ordem de serviço e dado que não continha lá a informação correcta / informação incompleta fez uma exposição com a informação detalhada que lhe dei:

- explicação da anomalia original

- explicação da nova anomalia

- todos os casos de uso que permitem reproduzir os erros

- todos os testes efectuados pelo técnico de ontem

Ficou confirmado, que mesmo com a alteração para gravações na cloud (que eu não pedi e não pretendo!), a box secundária não acede às gravações da box principal. A unica diferença, é que o menu Gravador - Opção "Arquivo" abre sempre. Mas a maioria das gravações não estão acessíveis.

Notem que, no problema original, eu sempre acedi a todas as gravações, apenas tinha que esperar que as boxes conseguissem comunicar entre elas. Neste momento o problema agravou-se.

Outra questão, relacionada com avaria do RF, eu ontem perdi 4 horas e perdeu o técnico 2 horas adicionais por uma avaria que não existia, e que, após verificação de todos os pontos, se concluiu que não era da instalação (nem de nada que ele pudesse ter causado).

Obrigado

Anónimo
Não aplicável

Boa tarde @jmmco,

Agradecemos o feedback. Todavia a situação mantém-se encaminhada, pelo que ainda irás ser novamente contactado.

Obrigada,

Marta_Vodafone

@jmmco,

As gravações não aparecerem todas, na box secundária, é lindo...
Se desligares a box (da corrente ou botão) e voltares a ligar, as gravações poderão aparecer (outras desaparecerão)...

Eu mencionei isto aqui em Março, mas já estava com este problema desde talvez Outubro (lembro-me que foi a seguir ao Verão que dei por isso).

E quando me ligaram da Vodafone, quem falou comigo sabia perfeitamente do problema, sabia que trocar a box não iria adiantar, e que era um problema de software que estariam a tentar resolver.

O que há por aí (Vodafone) é muita má comunicação.
Lamentável...

jmmco
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Obrigado @Anónimo.

Olá @nunosurf,

Com as gravações em disco, a box secundária acedia a todas as gravações. O problema é que se sair do gravador e tentar voltar a entrar já não é possível. É necessário esperar entre 15 a xx minutos. Ou reiniciar a box, no botão por trás desta.. o problema é que a box secundária está quase no tecto do quarto!

Com as gravações na cloud, a box secundária abre sempre o gravador, mas não as gravações em si. Neste momento a maioria das gravações não existem na box secundária. Com o contacto do apoio técnico foi tudo reiniciado e a situação manteve-se exactamente igual, ou seja, exactamente as mesmas gravações não estão acessíveis.

Obrigado

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Portanto, mesmo com o sistema de gravações em Cloud a box secundária tem dificuldade em aceder às gravações da box com disco na pasta ARQUIVO.

A "solução" (e sublinhe-se as aspas) é apagarem todas as gravações do disco (pasta Arquivo) e usarem gravações exclusivamente em cloud.

Não há volta a dar. Eles não vão resolver isto. Quem quiser as gravações em disco (como eu quero) vai ter que viver com este problema. Quem quiser "resolver" o problema terá que usar exclusivamente gravações em cloud.

End of story. É que nem vale a pena perderem mais tempo com isto.

jmmco
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Vocês confirmam a resolução deste problema?

Pelos visto não era "end of story". Bastava investir algum tempo pessoal e percorrer todos os canais da vodafone 🙂

Felizmente já não existe roaming porque passei muito tempo ao telefone com a vodafone em férias.

Ainda assim, quando voltar a Portugal já confirmo se está resolvido ou não.

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Eu confirmo a resolução do problema!

Pensei mesmo que não havia solução pela intervenção técnica que tive e por não ver progressos. Mas ainda bem que me enganei!

Não só este problema foi resolvido como o próprio menu do Gravador foi melhorado. Agora finalmente as séries estão divididas por temporada.

Foi uma boa atualização que a box recebeu! Espero que venham mais melhoramentos!

Anónimo
Não aplicável

Olá @imgod

Agradecemos o feedback.

Obrigado

João - Vodafone