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Tv / Equipamentos

segunda tv box nem sempre acede às gravações

Super Contribuinte

Na minha opinião pessoal (e acho que na tua também) isto não vai ser resolvido.

 

Ou a ser resolvido, foi porque alguém se enganou e resolveu sem querer... Piscadela do Smiley

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Super Contribuinte

Amanhã volta um técnico cá a casa, vamos ver o que será desta vez.

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Ultra Contribuinte

@jmmco  depois deixa aqui o feedback sff Piscadela do Smiley

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Super Contribuinte

Bem, hoje foi péssimo!

 

O técnico veio cá a casa com instruções para trocar a box novamente, simplesmente. Exactamente a mesma ordem de serviço que na sexta-feira passada.

Após explicar-lhe a situação (coisa que ninguém fez), o técnico fez testes à cablagem e ao router para verificar que não havia packet loss, trocou portas, trocou o router, trocou a box (porque a vodafone muito insistiu neste ponto) e até cablagem de rede nova foi testada.

A dada altura o técnico foi informado pela vodafone que iria ser trocado o sistema para gravações na cloud e que isso resolvia o problema.

 

Agora a box secundária abre sempre o gravador, MAS:

- entrando nas gravações da box (menu Arquivo), não é possível ver todos os episodios, dando "erros", ou simplemente não aparecendo alguns episodios (mais de 20 gravações!)

- não pretendo, nem fui informado da alteração para gravações na cloud - apenas o técnico foi informado e eu não estava presente quando isso aconteceu!

- dado que o sistema continua sem funcionar, quero que alterem de novo para gravações em disco

 

Para piorar, quando o técnico ia fechar o serviço, aquando dos testes da restante instalação, o RF não funciona. O analógico está péssimo e o digital apanha 0 (zero) canais! Graças a isso o técnico entrou cá em casa às 16:00 e saiu às 20:30 porque teve de reavaliar toda a instalação coaxial, ONT, fibra, etc. Foi aberta uma nova ordem de serviço para essa incidencia porque em termos de valores de sinal óptico, RF à saida do ONT, RF à saída das tomadas e RF na ponta dos terminais, tudo está correcto!

 

Amanhã se não tiver contacto da vodafone, iremos apresentar reclamação por continuarmos com a primeira avaria por resolver, por ter sido feita uma alteração não pedida sem informar o cliente e por termos uma nova avaria.

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Moderador

@jmmco

 

A situação continua em análise pela área técnica pelo que receberás um contacto tão breve quanto possível.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

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Ultra Contribuinte

@jmmco escreveu:

Bem, hoje foi péssimo!

 

O técnico veio cá a casa com instruções para trocar a box novamente, simplesmente. Exactamente a mesma ordem de serviço que na sexta-feira passada.

Após explicar-lhe a situação (coisa que ninguém fez), o técnico fez testes à cablagem e ao router para verificar que não havia packet loss, trocou portas, trocou o router, trocou a box (porque a vodafone muito insistiu neste ponto) e até cablagem de rede nova foi testada.

A dada altura o técnico foi informado pela vodafone que iria ser trocado o sistema para gravações na cloud e que isso resolvia o problema.

 

Agora a box secundária abre sempre o gravador, MAS:

- entrando nas gravações da box (menu Arquivo), não é possível ver todos os episodios, dando "erros", ou simplemente não aparecendo alguns episodios (mais de 20 gravações!)

- não pretendo, nem fui informado da alteração para gravações na cloud - apenas o técnico foi informado e eu não estava presente quando isso aconteceu!

- dado que o sistema continua sem funcionar, quero que alterem de novo para gravações em disco

 

Para piorar, quando o técnico ia fechar o serviço, aquando dos testes da restante instalação, o RF não funciona. O analógico está péssimo e o digital apanha 0 (zero) canais! Graças a isso o técnico entrou cá em casa às 16:00 e saiu às 20:30 porque teve de reavaliar toda a instalação coaxial, ONT, fibra, etc. Foi aberta uma nova ordem de serviço para essa incidencia porque em termos de valores de sinal óptico, RF à saida do ONT, RF à saída das tomadas e RF na ponta dos terminais, tudo está correcto!

 

Amanhã se não tiver contacto da vodafone, iremos apresentar reclamação por continuarmos com a primeira avaria por resolver, por ter sido feita uma alteração não pedida sem informar o cliente e por termos uma nova avaria.


Mesmo com tantos clientes aqui no fórum a reportarem o MESMO problema eles ainda acharam que era um problema local teu e da tua instalação? RÍDICULO!

 

O que é que vocês andam a fazer senhores(as) moderadores(as)? Não reportaram que isto é um problema GERAL e que afecta TODOS os clientes com mais que uma box e gravações em DISCO? Como é possível o técnico andar lá a verificar a instalação quando o problema está no software da box!?

 

Não há ninguém na Vodafone que possa pegar em duas boxs com o sistema de gravações em DISCO e verificar que a segunda box perde o acesso às gravações depois de sair do menu Gravador? É que é uma operação simples de replicar. É só preciso duas boxs (uma com DVR e outra sem) e uma ligação Vodafone com sistema de gravações em disco!

 

Este tópico já está aberto desde Março. Vocês sabem que é um problema GRAVE. Pois basicamente a funcionalidade GRAVADOR fica indisponível na segunda box. Que é parte IMPORTANTE do serviço de TV. E passado mais de 4 meses o problema está por resolver e não se vê interesse nem evolução na resolução do mesmo. Então este último testemunho do @jmmco revela claramente que o vosso departamento técnico nem está a par do problema. Caso contrário não metiam o técnico numa caça às bruxas na instalação.

 

Querem um conselho? Metam os vossos queridos engenheiros a fazerem rollback nas versões do software até identificarem qual foi o update que meteu as gravações em disco com este problema!

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Super Contribuinte
Obrigado @BrunoF_Vodafone

Mas agora temos 2 avarias em vez de 1 e continuamos a pagar como se o serviço estivesse bem.
Pior, amanhã vamos de férias e só voltamos a 3 de Setembro e a Vodafone deixou a instalação neste estado.
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Moderador

Bom dia @jmmco,

 

 

Pedimos desculpa pela insatisfação causada. Reforçámos junto da área responsável a tua exposição.

Agradecemos que aguardes o contacto.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

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Super Contribuinte

Boa tarde @Marta_Vodafone,

 

Acabei de ser contactado pelo apoio técnico sobre a avaria no RF e confirmámos que já funciona correctamente.

 

No entanto, eu expliquei ao técnico a situação que resultou na descoberta da avaria do RF. Ele consultou a outra ordem de serviço e dado que não continha lá a informação correcta / informação incompleta fez uma exposição com a informação detalhada que lhe dei:

- explicação da anomalia original

- explicação da nova anomalia

- todos os casos de uso que permitem reproduzir os erros

- todos os testes efectuados pelo técnico de ontem

 

Ficou confirmado, que mesmo com a alteração para gravações na cloud (que eu não pedi e não pretendo!), a box secundária não acede às gravações da box principal. A unica diferença, é que o menu Gravador - Opção "Arquivo" abre sempre. Mas a maioria das gravações não estão acessíveis.

 

Notem que, no problema original, eu sempre acedi a todas as gravações, apenas tinha que esperar que as boxes conseguissem comunicar entre elas. Neste momento o problema agravou-se.

 

Outra questão, relacionada com avaria do RF, eu ontem perdi 4 horas e perdeu o técnico 2 horas adicionais por uma avaria que não existia, e que, após verificação de todos os pontos, se concluiu que não era da instalação (nem de nada que ele pudesse ter causado).

 

Obrigado

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Super Contribuinte

Olá @imgod,

 

Consegues indicar-me as marcas / modelos da tua box principal e secundária por favor?

 

Principal: Cisco ISB2231

Secundária: Arris VIP1002

 

Obrigado

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