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Criação
Resposta
Solução
em 07-03-2017 09:41 AM
Olá,
A segunda box nem sempre mostra as gravações.
Selecciono "gravador", aparece a rodinha a girar, e fica ali indefinidamente.
Como só vejo coisas gravadas, é extremamente frustrante que não funcione.
Dantes costumava desligar a box e a tv na ficha durante o dia, mas muitas vezes quando voltava a ligar, a box não ficava com a hora certa, ou não conseguia sequer ver tv em directo, muito menos as gravações.
Deixei de desligar, mas muito frequentemente, não consigo aceder às gravações.
Com a box principal tal não acontece - funciona normalmente.
em 11-07-2017 05:30 PM
Amanhã volta um técnico cá a casa, vamos ver o que será desta vez.
11-07-2017 11:18 PM - editado 11-07-2017 11:18 PM
@jmmco depois deixa aqui o feedback sff 😉
13-07-2017 12:11 AM - editado 13-07-2017 12:12 AM
Bem, hoje foi péssimo!
O técnico veio cá a casa com instruções para trocar a box novamente, simplesmente. Exactamente a mesma ordem de serviço que na sexta-feira passada.
Após explicar-lhe a situação (coisa que ninguém fez), o técnico fez testes à cablagem e ao router para verificar que não havia packet loss, trocou portas, trocou o router, trocou a box (porque a vodafone muito insistiu neste ponto) e até cablagem de rede nova foi testada.
A dada altura o técnico foi informado pela vodafone que iria ser trocado o sistema para gravações na cloud e que isso resolvia o problema.
Agora a box secundária abre sempre o gravador, MAS:
- entrando nas gravações da box (menu Arquivo), não é possível ver todos os episodios, dando "erros", ou simplemente não aparecendo alguns episodios (mais de 20 gravações!)
- não pretendo, nem fui informado da alteração para gravações na cloud - apenas o técnico foi informado e eu não estava presente quando isso aconteceu!
- dado que o sistema continua sem funcionar, quero que alterem de novo para gravações em disco
Para piorar, quando o técnico ia fechar o serviço, aquando dos testes da restante instalação, o RF não funciona. O analógico está péssimo e o digital apanha 0 (zero) canais! Graças a isso o técnico entrou cá em casa às 16:00 e saiu às 20:30 porque teve de reavaliar toda a instalação coaxial, ONT, fibra, etc. Foi aberta uma nova ordem de serviço para essa incidencia porque em termos de valores de sinal óptico, RF à saida do ONT, RF à saída das tomadas e RF na ponta dos terminais, tudo está correcto!
Amanhã se não tiver contacto da vodafone, iremos apresentar reclamação por continuarmos com a primeira avaria por resolver, por ter sido feita uma alteração não pedida sem informar o cliente e por termos uma nova avaria.
em 13-07-2017 01:28 AM
A situação continua em análise pela área técnica pelo que receberás um contacto tão breve quanto possível.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
em 13-07-2017 03:44 AM
@jmmco escreveu:Bem, hoje foi péssimo!
O técnico veio cá a casa com instruções para trocar a box novamente, simplesmente. Exactamente a mesma ordem de serviço que na sexta-feira passada.
Após explicar-lhe a situação (coisa que ninguém fez), o técnico fez testes à cablagem e ao router para verificar que não havia packet loss, trocou portas, trocou o router, trocou a box (porque a vodafone muito insistiu neste ponto) e até cablagem de rede nova foi testada.
A dada altura o técnico foi informado pela vodafone que iria ser trocado o sistema para gravações na cloud e que isso resolvia o problema.
Agora a box secundária abre sempre o gravador, MAS:
- entrando nas gravações da box (menu Arquivo), não é possível ver todos os episodios, dando "erros", ou simplemente não aparecendo alguns episodios (mais de 20 gravações!)
- não pretendo, nem fui informado da alteração para gravações na cloud - apenas o técnico foi informado e eu não estava presente quando isso aconteceu!
- dado que o sistema continua sem funcionar, quero que alterem de novo para gravações em disco
Para piorar, quando o técnico ia fechar o serviço, aquando dos testes da restante instalação, o RF não funciona. O analógico está péssimo e o digital apanha 0 (zero) canais! Graças a isso o técnico entrou cá em casa às 16:00 e saiu às 20:30 porque teve de reavaliar toda a instalação coaxial, ONT, fibra, etc. Foi aberta uma nova ordem de serviço para essa incidencia porque em termos de valores de sinal óptico, RF à saida do ONT, RF à saída das tomadas e RF na ponta dos terminais, tudo está correcto!
Amanhã se não tiver contacto da vodafone, iremos apresentar reclamação por continuarmos com a primeira avaria por resolver, por ter sido feita uma alteração não pedida sem informar o cliente e por termos uma nova avaria.
Mesmo com tantos clientes aqui no fórum a reportarem o MESMO problema eles ainda acharam que era um problema local teu e da tua instalação? RÍDICULO!
O que é que vocês andam a fazer senhores(as) moderadores(as)? Não reportaram que isto é um problema GERAL e que afecta TODOS os clientes com mais que uma box e gravações em DISCO? Como é possível o técnico andar lá a verificar a instalação quando o problema está no software da box!?
Não há ninguém na Vodafone que possa pegar em duas boxs com o sistema de gravações em DISCO e verificar que a segunda box perde o acesso às gravações depois de sair do menu Gravador? É que é uma operação simples de replicar. É só preciso duas boxs (uma com DVR e outra sem) e uma ligação Vodafone com sistema de gravações em disco!
Este tópico já está aberto desde Março. Vocês sabem que é um problema GRAVE. Pois basicamente a funcionalidade GRAVADOR fica indisponível na segunda box. Que é parte IMPORTANTE do serviço de TV. E passado mais de 4 meses o problema está por resolver e não se vê interesse nem evolução na resolução do mesmo. Então este último testemunho do @jmmco revela claramente que o vosso departamento técnico nem está a par do problema. Caso contrário não metiam o técnico numa caça às bruxas na instalação.
Querem um conselho? Metam os vossos queridos engenheiros a fazerem rollback nas versões do software até identificarem qual foi o update que meteu as gravações em disco com este problema!
em 13-07-2017 03:53 PM
Olá @imgod,
Consegues indicar-me as marcas / modelos da tua box principal e secundária por favor?
Principal: Cisco ISB2231
Secundária: Arris VIP1002
Obrigado
em 13-07-2017 04:00 PM
@jmmco são as mesmas.
em 05-07-2017 08:42 PM
29-07-2017 01:10 PM - editado 29-07-2017 01:10 PM
Bem, por esta não esperava... A última atualização do software corrigiu este bug!
Muito bom... Parabéns Vodafone!
em 29-07-2017 01:37 PM