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Solução

segunda tv box nem sempre acede às gravações

nunosurf
Contribuinte
Contribuinte

Olá,

A segunda box nem sempre mostra as gravações.

Selecciono "gravador", aparece a rodinha a girar, e fica ali indefinidamente.

Como só vejo coisas gravadas, é extremamente frustrante que não funcione.

 

Dantes costumava desligar a box e a tv na ficha durante o dia, mas muitas vezes quando voltava a ligar, a box não ficava com a hora certa, ou não conseguia sequer ver tv em directo, muito menos as gravações.

Deixei de desligar, mas muito frequentemente, não consigo aceder às gravações.

 

Com a box principal tal não acontece - funciona normalmente.

51 RESPOSTAS 51

jmmco
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Amanhã volta um técnico cá a casa, vamos ver o que será desta vez.

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

@jmmco  depois deixa aqui o feedback sff 😉

jmmco
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Bem, hoje foi péssimo!

 

O técnico veio cá a casa com instruções para trocar a box novamente, simplesmente. Exactamente a mesma ordem de serviço que na sexta-feira passada.

Após explicar-lhe a situação (coisa que ninguém fez), o técnico fez testes à cablagem e ao router para verificar que não havia packet loss, trocou portas, trocou o router, trocou a box (porque a vodafone muito insistiu neste ponto) e até cablagem de rede nova foi testada.

A dada altura o técnico foi informado pela vodafone que iria ser trocado o sistema para gravações na cloud e que isso resolvia o problema.

 

Agora a box secundária abre sempre o gravador, MAS:

- entrando nas gravações da box (menu Arquivo), não é possível ver todos os episodios, dando "erros", ou simplemente não aparecendo alguns episodios (mais de 20 gravações!)

- não pretendo, nem fui informado da alteração para gravações na cloud - apenas o técnico foi informado e eu não estava presente quando isso aconteceu!

- dado que o sistema continua sem funcionar, quero que alterem de novo para gravações em disco

 

Para piorar, quando o técnico ia fechar o serviço, aquando dos testes da restante instalação, o RF não funciona. O analógico está péssimo e o digital apanha 0 (zero) canais! Graças a isso o técnico entrou cá em casa às 16:00 e saiu às 20:30 porque teve de reavaliar toda a instalação coaxial, ONT, fibra, etc. Foi aberta uma nova ordem de serviço para essa incidencia porque em termos de valores de sinal óptico, RF à saida do ONT, RF à saída das tomadas e RF na ponta dos terminais, tudo está correcto!

 

Amanhã se não tiver contacto da vodafone, iremos apresentar reclamação por continuarmos com a primeira avaria por resolver, por ter sido feita uma alteração não pedida sem informar o cliente e por termos uma nova avaria.

@jmmco

 

A situação continua em análise pela área técnica pelo que receberás um contacto tão breve quanto possível.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

@jmmco escreveu:

Bem, hoje foi péssimo!

 

O técnico veio cá a casa com instruções para trocar a box novamente, simplesmente. Exactamente a mesma ordem de serviço que na sexta-feira passada.

Após explicar-lhe a situação (coisa que ninguém fez), o técnico fez testes à cablagem e ao router para verificar que não havia packet loss, trocou portas, trocou o router, trocou a box (porque a vodafone muito insistiu neste ponto) e até cablagem de rede nova foi testada.

A dada altura o técnico foi informado pela vodafone que iria ser trocado o sistema para gravações na cloud e que isso resolvia o problema.

 

Agora a box secundária abre sempre o gravador, MAS:

- entrando nas gravações da box (menu Arquivo), não é possível ver todos os episodios, dando "erros", ou simplemente não aparecendo alguns episodios (mais de 20 gravações!)

- não pretendo, nem fui informado da alteração para gravações na cloud - apenas o técnico foi informado e eu não estava presente quando isso aconteceu!

- dado que o sistema continua sem funcionar, quero que alterem de novo para gravações em disco

 

Para piorar, quando o técnico ia fechar o serviço, aquando dos testes da restante instalação, o RF não funciona. O analógico está péssimo e o digital apanha 0 (zero) canais! Graças a isso o técnico entrou cá em casa às 16:00 e saiu às 20:30 porque teve de reavaliar toda a instalação coaxial, ONT, fibra, etc. Foi aberta uma nova ordem de serviço para essa incidencia porque em termos de valores de sinal óptico, RF à saida do ONT, RF à saída das tomadas e RF na ponta dos terminais, tudo está correcto!

 

Amanhã se não tiver contacto da vodafone, iremos apresentar reclamação por continuarmos com a primeira avaria por resolver, por ter sido feita uma alteração não pedida sem informar o cliente e por termos uma nova avaria.


Mesmo com tantos clientes aqui no fórum a reportarem o MESMO problema eles ainda acharam que era um problema local teu e da tua instalação? RÍDICULO!

 

O que é que vocês andam a fazer senhores(as) moderadores(as)? Não reportaram que isto é um problema GERAL e que afecta TODOS os clientes com mais que uma box e gravações em DISCO? Como é possível o técnico andar lá a verificar a instalação quando o problema está no software da box!?

 

Não há ninguém na Vodafone que possa pegar em duas boxs com o sistema de gravações em DISCO e verificar que a segunda box perde o acesso às gravações depois de sair do menu Gravador? É que é uma operação simples de replicar. É só preciso duas boxs (uma com DVR e outra sem) e uma ligação Vodafone com sistema de gravações em disco!

 

Este tópico já está aberto desde Março. Vocês sabem que é um problema GRAVE. Pois basicamente a funcionalidade GRAVADOR fica indisponível na segunda box. Que é parte IMPORTANTE do serviço de TV. E passado mais de 4 meses o problema está por resolver e não se vê interesse nem evolução na resolução do mesmo. Então este último testemunho do @jmmco revela claramente que o vosso departamento técnico nem está a par do problema. Caso contrário não metiam o técnico numa caça às bruxas na instalação.

 

Querem um conselho? Metam os vossos queridos engenheiros a fazerem rollback nas versões do software até identificarem qual foi o update que meteu as gravações em disco com este problema!

jmmco
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Olá @imgod,

 

Consegues indicar-me as marcas / modelos da tua box principal e secundária por favor?

 

Principal: Cisco ISB2231

Secundária: Arris VIP1002

 

Obrigado

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

@jmmco  são as mesmas.

lapis
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Estou totalmente de acordo contigo imgod despedimento colectivo por falta de competência mas o problema é que a Vodafone mandar resolver os problemas de softwares a empresas externas que muitas vezes aguardo respostas da vodafone.
Seria bem mais fácil fazer como a MEO que tem programadores da própria empresa e que normalmente resolvem essas informações.
Digo isto porque tenho as minha próprias fontes

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Bem, por esta não esperava... A última atualização do software corrigiu este bug!

 

Muito bom... Parabéns Vodafone!

Anónimo
Não aplicável

Olá @imgod.

 

Agradecemos o feedback.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone