Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

usar disco em rede no novo router vodafone

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
coolima
Super Visitante

bom dia 

como posso usar o meus disco esterno no novo router vodafone, eu ligo na porta usb no router e dps quando vou para o pc ele não aparece, tenho que fazer alguma coisa?

Mostrar mais
36 RESPOSTAS 36
Luis_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @coolima,

A situação que descreves é normal porque a velocidade de escrita e leitura num recurso na rede é diferente da obtida num cenário em que esse recurso está ligado diretamente a um computador na porta USB.

Obrigado,
Luis_Vodafone

Mostrar mais
AVF75
Visitante Junior

Bom dia, desde já os meus parabéns por este forum, aproveitando este tópico, a minha questão passa por ligar um disco externo ou até uma pendrive no smart router da vodafone (Ultimo modelo), e conseguir aceder de quaquer parte fora da nossa rede local, pois esta ultima já consigo, obrigado....

Mostrar mais
AVF75
Visitante Junior
Ninguem!!!! 😞
Mostrar mais
BrunoC_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @coolima

A situação exposta está em análise, assim que possível daremos feedback.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
AVF75
Visitante Junior
Muito obrigado BrunoC_Vodafone
Mostrar mais
AVF75
Visitante Junior
Mostrar mais
BrunoC_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @AVF75

Informamos que o Smart Router permite a partilha USB para acesso externo à rede, funcionalidade que se encontra desabilitada por defeito por questões de segurança.
O primeiro passo consiste em ativar o servidor FTP, cujos dados de login (username e password) deverão ser seguros e confidenciais, de forma a salvaguardar a segurança nos dados a partilha.
Caso o pretenda ativar, deverá na configuração do router, executar os passos listados abaixo:
•    Ir a um browser e colocar o endereço http://192.168.1.1
•    As credenciais para acesso ao equipamento são as seguintes: 
•    Username / Password : vodafone
•    Escolher a opção "Configuração avançada" e de seguida "Aplicações de rede".
•    Selecionar "Aplicação USB".
•    No quadro "Configuração do Servidor FTP" 
•    Selecionar "Ativar o servidor FTP"
•    Definir um "Nome de utilizador" e uma "Palavra-passe"
•    Selecionar o "Dispositivo USB" já inserido numas das portas USB do equipamento
•    Carregar em "Aplicar"
Com estes passos o disco passa a ficar partilhado para acesso dentro da rede local. 
Para acesso externo, salvaguardando de novo que a exposição dos dados ao exterior estarão apenas protegidos pelo login FTP definido, será necessário que nos envie o NIF do titular do serviço Vodafone por mensagem privada, de forma a podermos ativar a funcionalidade em questão no router.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
AVF75
Visitante Junior
Como mando msg privada?
Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

@AVF75

Deverá aceder ao perfil de um dos moderadores, onde terá a opção de enviar uma mensagem privada no lado direito.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
AVF75
Visitante Junior

Já consegui, dados acima pretendidos, já enviados, aguardar.......

Mostrar mais