Bem-vindo ao Fórum Vodafone
bom dia
como posso usar o meus disco esterno no novo router vodafone, eu ligo na porta usb no router e dps quando vou para o pc ele não aparece, tenho que fazer alguma coisa?
Solucionado! Ir para a Solução.
Olá @coolima,
A situação que descreves é normal porque a velocidade de escrita e leitura num recurso na rede é diferente da obtida num cenário em que esse recurso está ligado diretamente a um computador na porta USB.
Obrigado,
Luis_Vodafone
Bom dia, desde já os meus parabéns por este forum, aproveitando este tópico, a minha questão passa por ligar um disco externo ou até uma pendrive no smart router da vodafone (Ultimo modelo), e conseguir aceder de quaquer parte fora da nossa rede local, pois esta ultima já consigo, obrigado....
Olá @coolima
A situação exposta está em análise, assim que possível daremos feedback.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
Olá @AVF75
Informamos que o Smart Router permite a partilha USB para acesso externo à rede, funcionalidade que se encontra desabilitada por defeito por questões de segurança.
O primeiro passo consiste em ativar o servidor FTP, cujos dados de login (username e password) deverão ser seguros e confidenciais, de forma a salvaguardar a segurança nos dados a partilha.
Caso o pretenda ativar, deverá na configuração do router, executar os passos listados abaixo:
• Ir a um browser e colocar o endereço http://192.168.1.1
• As credenciais para acesso ao equipamento são as seguintes:
• Username / Password : vodafone
• Escolher a opção "Configuração avançada" e de seguida "Aplicações de rede".
• Selecionar "Aplicação USB".
• No quadro "Configuração do Servidor FTP"
• Selecionar "Ativar o servidor FTP"
• Definir um "Nome de utilizador" e uma "Palavra-passe"
• Selecionar o "Dispositivo USB" já inserido numas das portas USB do equipamento
• Carregar em "Aplicar"
Com estes passos o disco passa a ficar partilhado para acesso dentro da rede local.
Para acesso externo, salvaguardando de novo que a exposição dos dados ao exterior estarão apenas protegidos pelo login FTP definido, será necessário que nos envie o NIF do titular do serviço Vodafone por mensagem privada, de forma a podermos ativar a funcionalidade em questão no router.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
Deverá aceder ao perfil de um dos moderadores, onde terá a opção de enviar uma mensagem privada no lado direito.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
Já consegui, dados acima pretendidos, já enviados, aguardar.......
Assunto | Votos |
---|---|
34 | |
24 | |
20 | |
19 | |
18 |