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Solução

APP Vodafone TV em ambiente desktop não funciona.

Loni
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Antes de mais dizer que este fórum é quase uma inutilidade, uma vez que uma pessoa pesquisa por soluções para problemas já reportados por outros utilizadores, mas a resposta é sempre a mesma: contacte o serviço de apoio técnico da vodafone. Esta resposta revela-se de um interesse geral surpreendente, e imensamente útil para qualquer comunidade.

 

Porque é que decidi então iniciar uma nova entrada no fórum? Nem eu sei, até eu me questiono enquanto escrevo isto. 

 

Indo ao problem em concreto: aplicação para desktop (seja ambiente windows seja ambiente mac) simplesmente não funciona.

Não faz login, ficando num eterno loop. Reconhece quando não tem ligação à internet (aparece mensagem de erro), reconhece quando as credenciais não estão corretas (aparece mensagem de erro), mas quando há internet, e as credenciais estão certas, simplesmente não acontece nada. Aparece uma animação de loading em branco alguns segundos, e depois... nada.

Já tentei instalar em windows, em mac, em várias máquinas e nada. (e sim, foi a última versão, disponibilizada no link direto do site).

Já limpei os users todos na box, e nada.

Já tentei em internets diferentes, e nada.

A aplicação funciona em android e iphone/ipad, mas em ambiente desktop nada.

Já contactei o apoio técnico da vodafone, e nada (desligaram a chamada a certa altura, e nem se dignaram a tentar ligar novamente)

E antes de me dizerem para perder tempo a contactar novamente o serviço de apoio ao cliente, percam algum vocês a fazer testes e a ler os elementos que vos são fornecidos.

 

P.S. - Aos demais membros/visitantes do fórum, prometo que se a Vodafone me der uma solução para o problema, a irei postar aqui. #semsegredos

8 RESPOSTAS 8

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá Loni,

 

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação.

 

A App Tv Vodafone é compatível com os seguintes sistemas operativos:

 

  • MAC OSx Mountain Lion 10.8+
  • Windows 7+

A aplicação Tv Vodafone para Computadores não é compatível com os computadores da Apple que usem o processador M1. Atualmente, são estes os modelos comercializados pela Apple, e que não são compatíveis com a aplicação:
 

  • MacBook Air (M1, 2020)
  • MacBook Pro 13” (M1, 2020)
  • Mac mini (M1, 2020)

Caso se verifique que os seus equipamentos são compatíveis com app, será mesmo necessário o contacto com a nossa linha de suporte técnico 16913, para que a situação seja analisada e efetuados os devidos testes.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Caro Rodolf_Vodafone,

Escusado será dizer que a sua resposta não acrescenta absolutamente nada à situação.

Mas louvo o esforço de ter analisado o que escrevi, para responder com algo que embora inútil, não esteja efetivamente já respondido.

Contudo, para não causar inquietação, posso acrescentar que os mac têm o MacOSX Catalina, e os PC's o Windows 10.

 

Será que o Rodolf_Vodafone me consegue informar qual o horário de funcionamento da dita linha que tanto propagandeiam, e quais os custos associados?

Olá Loni,

 

Poderá consultar os horários de funcionamento e custos associados no nosso site.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Escusado será dizer que estamos perante mais uma não resposta.

 

Entretanto para o resto do mundo (o Rodolf_Vodafone deve receber o memorando interno para a semana que vem) o problema é, como seria de esperar, nos servidores da Vodafone.

 

Recebi um contacto da equipa técnica da Vodafone, que me disse que efetivamente detetaram um problema, que inicialmente se manifestava apenas em que estava a tentar fazer login (quem já estava logado não sentiu perturbações, pelo menos inicialmente).

 

Está nas mãos da equipa da App Vodafone TV, mas, como seria de esperar (ou não), não há previsões para a resolução do problema.

 

É lidar.

 

Joka046
Visitante Junior
Visitante Junior
Boa noite Loni,
Permita-me acrescentar a minha experiência em tudo igual ao que descreve.
Após contactos telefónicos com a equipa técnica da Vodafone, nada ficou resolvido nem foi dada qualquer resposta.
Recebi já 13 SMS do 16913 dizendo que estão a trabalhar no problema. O "buraco" já deve estar enorme...
Entretanto. continuo a pagar todos os serviços contratados mas sem usufruir do mencionado.

Cpts

Spam
Super Visitante
Super Visitante

O problema é que eles querem mudar regras a meio do jogo e criar mais restrições como bloquear os utilizadores sem BOX, deixando o serviço ainda pior, quando no resto da Europa simplificam as coisas e qualquer cliente do serviço TV+NET+Voz pode usar o serviço livremente em qualquer dispositivo até nas Smart TVs sem ser necessário pagar BOX.

 

https://youtu.be/8AN8NE1AuTI

Joka046
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde,

 

Milagre! Sem qualquer aviso ou contacto ou explicação... já funciona.

Deve ter sido por ter renovado o contrato por mais 2 anos. Apreciei o método.

 

Cpts

Comigo ainda não funciona e já está sem funcionar desde que foi atualizado portanto há bastante tempo.