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Solução

Bloqueio de aluguer de filmes e subscrições na aplicação Vodafone TV

jrxara
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

Sou cliente Vodafone e tenho um PIN de controlo parental na box de minha casa para evitar que sejam alugados filmes e feitas subscrições sem o meu conhecimento.

Recentemente instalei a aplicação Vodafone TV num dispositivo com android TV e verifiquei que na aplicação não há qualquer forma de criar restrições, nem implementar um PIN de controlo parental, de forma a evitar que sejam feitas subscrições de canais ou alugueres de filmes sem a minha autorização.

Há alguma forma de resolver este problema? É possível implementar um PIN de controlo ou um utilizador com restrições na aplicação da Vodafone TV?
Obrigado e cumprimentos

 

7 RESPOSTAS 7

Pjac803
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Bom dia não sei qual versão que tens mas na aplicação da Vodafone TV mas na minha  diz , O videoclube estará disponível brevemente se assim for ainda não tens esse problema.

jrxara
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,
No meu caso a aplicação Vodafone TV disponibiliza o vídeoclube e as subscrições de canais...

Rute_Vodafone
Administrador
Administrador

Olá @jrxara,

 

Esta funcionalidade não é refletida ao utilizar a App Vodafone TV.

 

Existe, no entanto, a possibilidade de bloquear a compra de canais e videoclube através da criação de um Utilizador TV específico (por exemplo, para os filhos utilizarem) e na configuração desse utilizador Tv não permitir a compra de canais e o aluguer de vídeos. Para configurar um novo utilizador deve:

 

- Aceder ao menu da Tv Box, selecionar a última opção Configuração e depois Utilizadores TV

- Escolher a opção Criar novo utilizador e preencher os dados relativos ao novo utilizador

 

Caso não possua um número de telemóvel Vodafone insira um endereço de email registado no My Vodafone,  selecionando a opção “Introduzir e-mail”.

Após completar o registo, e caso tenha sido utilizado um nº de telefone, será enviado um SMS com origem no 12111, a solicitar a confirmação da associação. Caso tenha sido utilizado o endereço de email, será enviado um email a solicitar a confirmação da associação.

 

Não deve ser utilizado o mesmo nº de telefone para dois utilizadores diferentes, associados ao mesmo TV ID. Caso registe um novo utilizador com um número de telefone já atribuído a um utilizador existente, irá manter apenas um utilizador, passando este a ter o nome do último utilizador mas mantendo a informação e configurações do anterior. O nº máximo de utilizadores é 5.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Boa tarde,

 

Obrigado pela resposta, mas não consegui resolver o problema seguindo as instruções que me deram.

Criei um novo utilizador na box, mas nas permissões desse novo utilizador apenas me aparece a opção "smart router". Eu coloquei "não" nessa permissão, mas na aplicação continuaram a estar disponíveis os alugueres de filmes e subscrições de canais.

 

Posteriormente, ao navegar na "área de cliente" da box da televisão descobri que nos dispositivos dá para editar permissões. Nas permisssões do dispositivo onde tenho a aplicação Vodafone TV, coloquei "não" em alugueres.

Agora tenho o problema parcialmente resolvido, pois na aplicação já não dá para alugar filme do vídeoclube, mas ainda é permitido fazer subscrição de novos canais.

Cumprimentos

Olá @jrxara

 

Em caso de dificuldades de utilização, deve entrar em contacto com o Suporte Técnico 16913.

Obrigado

Prag_Vodafone

Boa tarde,

Obrigado pela resposta, mas antes de vir aqui ao fórum já tinha estado mais do que uma vez ao telefone com a linha de apoio técnico e também não me conseguiram esclarecer as minhas questões...

Cumprimentos

Anónimo
Não aplicável

Olá @jrxara,

 

De forma a podermos verificar essa questão internamente, agradecemos que por mensagem privada, nos envie o número da conta do serviço, nome e morada completos.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone