cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cancelamento Fidelização

diegohoefel
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Estou a enfrentar uma dificuldade séria com a Vodafone. Eu tinha um serviço de fibra, mas tive de mudar-me e esse serviço já não está disponível em minha nova morada. Fui a uma loja da Vodafone e sugeriram-me, para não pagar a taxa de fidelização, passar para um serviço de internet móvel. Eu aceitei, pois não percebi que se tratava de um serviço limitado, com consumo máximo e muito aquém do serviço que tinha anteriormente. Tentei agora fazer o cancelamento, com a justificativa de que a Vodafone não me oferece nenhuma alternativa nem remotamente similar ao serviço anterior, mas exigem-me a taxa de fidelização - e agora por um período ainda maior do que o anterior, a contar da data de transferência para essa outra modalidade de internet, que foi uma alternativa sugerida pela companhia, mas que não supre minhas demandas. Acho isso extremamente injusto, criminoso mesmo.
2 RESPOSTAS 2

Anónimo
Não aplicável

Olá @diegohoefel,

 

De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alinea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.

No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.

Quando a morada para qual o Cliente vai mudar não tem cobertura, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que o Cliente possa cumprir o contrato que efetuou.

Não sendo possível e em caso de desativação, é aplicada uma penalidade de incumprimento contratual.

Para podermos ajudar a esclarecer a sua questão, aconselhamos o contacto com a linha de apoio a campanhas Vodafone - 16911 (chamada gratuíta) ou deslocando-se a uma loja Vodafone.

 

Querendo dar seguimento ao pedido de desativação, é necessário o envio de um pedido por escrito (temos o nosso impresso), assinado pelo titular e com cópia do CC.
Deverá enviar o documento por email 

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Caros,

 

Compreendo a vossa justificativa, contudo acredito que há uma série de motivos que me parecem fazer com que a posição da Vodafone esteja a ferir os direitos do consumidor.

 

1) A Vodafone não me oferece um serviço nem perto de similar ao anterior em minha morada nova. Eu, quando aceitei a fidelização, estava a contratar um serviço de internet fibra ilimitado, que incluía também TV e voz. A alternativa proposta pela vodafone apenas contém internet - e com um limite de consumo que não alcança nem a metade do mês. 

 

2) Essa alternativa gerou uma fidelização que ultrapassa temporalmente o meu compromisso anterior. Sendo assim, a forma de resolver o problema gerou um novo problema. E o pior, o serviço não está a suprir as minhas demandas mínimas em um momento de pandemia, em que preciso de internet pois estou a trabalhar de casa.

 

3) Eu já entrei em contacto com a Vodafone cerca de 10 vezes essa semana para tentar resolver essa questão e entro em uma espiral de atendentes em que nenhum consegue efetivamente resolver a questão. Eu estaria disposto a ter um serviço ADSL ou um roteador 4G como têm os meus vizinhos, mas nenhum desses serviços me é oferecido.

 

Para mim, o correto seria a Vodafone reconhecer que não pode atender em minha nova zona e remover a fidelização para que eu possa migrar para um nova companhia. Não faz sentido, em um momento de solidariedade coletiva como esses em que o mundo está passando, que a companhia coloque seus interesses anteriormente aos direitos mínimos dos cidadãos.

 

Caso não cheguemos a uma solução, irei fazer uma reclamação no Centro de Arbitragem de Conflitos de Conflitos de Lisboa. Estou seguro que o bom senso irá predominar sobre as respostas protocolares que a Vodafone está a oferecer nesse momento.