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Solução

Cancelamento de Fidelização

Ines-2020
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

Mudei de casa e a vodafone não tem o meu tarifário na casa nova, mas quer obrigar-me a pagar o cancelamento da fidelização do contrato anterior. 

Acho muito injusto, uma vez que a operadora não tem o mesmo serviço disponivel na minha nova morada.  

Para além disto o custo pago por uma chamada telefónica para tentar cancelar o serviço, sem sucesso, foram 10€.  

7 RESPOSTAS 7

Anónimo
Não aplicável

Olá @Ines-2020,

 

De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alinea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.

No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.

Quando a morada para qual o Cliente vai mudar não tem cobertura, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que o Cliente possa cumprir o contrato que efetuou.

Não sendo possível e em caso de desativação, é aplicada uma penalidade de incumprimento contratual.

 

Em todo o caso, para solicitar a desativação, é sempre necessário o preenchimento do formulário de denúncia contratual, assinado pelo titular e com cópia do CC.
Pode enviar o documento por email, disponível no nosso site, ou entregar numa loja.

 

O custo da chamada para o serviço de apoio a Clientes é público e está disponível para consulta no site, contudo, a Vodafone dispõe de outros meios de contacto, como o nosso chat ou através de email.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Bom dia Marta,

 

Muito obrigado pela sua resposta.

Sim, quando liguei um colega seu apresentou-me as "alternativas, para que o Cliente possa cumprir o contrato que efetuou" que é um contrato ADSL bem diferente do contrato de fibra que eu tinha na minha anterior morada. 

Pergunto-lhe assim se acha que faz sentido eu fazer um novo contrato e nova fidelização convosco, num serviço muito inferior ao que eu tinha contratado, apenas para suprir uma falha que é vossa e não minha?

 

Anónimo
Não aplicável

Olá @Ines-2020

 

Para que possamos verificar a alternativas que lhe foram apresentadas, pedimos que nos envie os seus dados, por mensagem privada:

 

- Número de conta Vodafone ou NIF
- Nome completo do titular
- Morada de faturação completa 
 
Obrigado,

Jorge_Vodafone

rrmaya
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

Consigo identificar-me com esta situação.

Tenho de mudar de residencia e o novo sitio apesar de ser a 600 metros e na rua ao lado ter cobertura vodafone este não tem.

Pior... Não é possivel se quer ter adsl. Pedi para estudarem a eligibilidade de ir buscar a fibra à rua ao lado ou usar a Fibra que existe la da MEO. Indicarm me que não havia possibilidade a unica possiblidade que me foi oferecida seria ou alterar o meu actual contrato para o nome de outra pessoa mas tanto os numeros de telemovel como o contrato teriam de ser exctamente iguais... E a segunda seria manter os meus numeros moveis mas o minimo que me propuseram foi 44 eur mensais por dois numeros de telemovel?? Nao tenho culpa de no sitio para onde irei que não existas cobertura da vodafone... Alem de nesta ultima semana ter estado a pagar chamdas de varias horas e depois a chamada era transferida e caia. Não pensei que seria tao mal tratado como cliente por tentar me manter com a vodafone....

@rrmaya,

 

Como referido pela Marta_Vodafone, a Vodafone compromete-se em fornecer o serviço na morada indicada no contrato celebrado, sendo que a alteração implica o cancelamento do atual contrato e a celebração de um novo. Quando não existe a cobertura, a Vodafone procura fornecer alternativas de forma a manter o contrato ativo e sem a penalidade por incumprimento.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Certo alternativas coerentes . Nao celebrar  um novocontrato que ira custar o mesmo que o outro mas so com um terco do produto. Neste caso mais uma vez reitero que não tenho qualquer culpa por a Vodafone nao ter serviço nenhum naqela zona. Dado que a zona em si tem Fibra só posso depreender que tenha que ver com autorizações entre Meo e Vodafone. Nada relacionado com o cliente .

1- Alternativa mudar o contrato actual de nome. Se a casa actual pertence a minha senhoria , o que a vodafone pretende oferecer sera que a minha senhoria antiga fique a pagar o meu telemovel e da minha mulher e isso ? Não tem logica , se indicassem manter a fidelização compreendia.

2-Alternativa assinar um contrato novo por dois anos com valores ridiculamente altos pois como nao da para fazer um pacote ( mais uma vez reitero que por culpa alheia ao cliente que quer ficar com o servico actual )  os descontos não se aplicam ?

 

Chamam a isto alternativas ? Alternativas seria arranjar uma que pudessem manter o cliente por mais dois anos por um valor chamativo de modo a que assim que possivel e que houvesse fibra na zona o cliente assiva de novo com voces. Alternativas seria verificar a possibilidade de ir buscar a fibra a um poste que existe na rua ao lado com fibra da vodafone a menos de 200 mtrs .

 

 

Para o colaborador vodafone. Sabe que é injusto obviamente.
É a política de todas as operadoras em Portugal. Porque é uma vergonha.
Deviam ser penalizados. Porque em caso venda da casa o contrato devia extinguir se automaticamente.
Sabe bem fazerem novo cliente e nem sequer meterem fibra porque outra operadora já não fez.
Mas não fazem desconto depois .
Por isso quando mudo operadora a primeira coisa que faço inicialmente é arrancar a fibra para voltarem a meter tudo de novo e justificar o preço que vocês praticam