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Solução

Cartão de banda larga móvel que deixou de ligar em 4G após carregamento

jmpnm
Contribuinte
Contribuinte

Tenho um cartão com o tarifário Vodafone Go total e um hotspot 4g da vodafone.

Sempre que tenho necessidade de carregar o cartão e utilizar o hotspot, o cartão nunca liga inicialmentre à rede 4G.

Tenho a configuração em 4G only pois só me interessa a velocide da rede 4G e onde o utilizo tenho bom sinal Vodafone 4G.

Após entrar em contato com a Vodafone, é feito qualquer coisa pelo assitente que faz com que ele se consiga ligar à rede 4G...quando tenho necessidade de carregar de novo, já não volta a ligar a 4G e lá tenho eu de voltar a fazer um telefonema para a Vodafone....

Isto será defeito ou feitio?...de qualquer forma acho que o necessário telefonema para a Vodafone não será a solução correta para este problema.

Cumprimentos,

JM

 

7 RESPOSTAS 7

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @jmpnm

Esta situação pode ocorrer quando os serviços entram em suspensão e é realizado um carregamento.

Os carregamentos/reativações podem demorar até 24h a serem processados.

Para que mais mais rapidamente a questão possa ser analisada deve contactar as nossas linhas de apoio ao Cliente.

 

Obrigado

Prag_Vodafone

@Prag_Vodafone no caso em questão não se trata de uma suspensão e portanto não há reativação.....é simplesmente um carregamento no máximo 15 dias depois do ultimo.

 

Já tinha contatado a assistência a clientes precisamente sobre essa possibilidade de o cartão ficar suspenso entre carregamentos mas disseram-me que só fica desativado/suspenso 6 meses após o ultimo carregamento.

Portanto a solução que me está a indicar é sempre que fizer um carregamento, ligar o hotspot, verificar que ele não faz a ligação à rede Vodafone 4G e em seguida ligar à assistência clientes para lá darem um toque de magia e ele aí já se consegue ligar à rede 4G da Vodafone?

 

 

Anónimo
Não aplicável

De acordo com as condições do Vodafone Go Total, se não efetuar nenhum carregamento, após a validade do carregamento, o Serviço fica suspenso e sem acesso à Internet.

 

Se no prazo de 180 dias após o HL for feito um carregamento, o serviço é reposto.


Após os 180 dias de suspensão, contabilizam-se mais 100 dias até que o serviço seja desativado definitivamente. Após este prazo já não é possível recuperar o serviço, sendo necessário obter novo cartão junto dos canais comerciais.

 

Quando é feito o carregamento, conforme explicámos, a reativação pode demorar até 24h sendo que, quando nos contacta forçamos essa reativação para ter acesso à rede\4G.

 

Atualmente, o serviço está ou não reposto? Caso não, por mensagem privada, envie-nos o número e PIN original.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

@Anónimo  obrigado pela resposta detalhada.

 

Alertado para essa questão do prazo de validade do carregamento, tenho feito um carregamento sem o deixar terminar e mesmo assim quando se liga depois de ter feito esse novo carregamento, nunca liga à rede vodafone 4G.

Como disse antes, tenho o hotspot por defeito em "4G only" mas na ultima vez experimentei colocar em "4G de preferência"  e ele ligou logo na rede 3G, portanto não é uma questão de suspensão de serviço e de perda do acesso à internet.

 

Ou seja, não estamos a falar de uma situação de reactivação e do prazo de 24 horas que diz ser necessário para essa reactivação.

O que se passa é por qualquer razão a vodafone bloquear o acesso à rede 4G após novo carregamento mesmo que o prazo de validade da ativação anterior ainda não esteja ultrapassado.

 

Por exemplo na foto abaixo o prazo de validade do ultimo carregamento, mesmo já estando ele esgotado, é de 29 dias, se eu entretanto fizer um novo carregamento de por exemplo três dias de acesso, ele nunca vai aceder à rede 4G mas acede à rede 3G....se quiser aceder à rede 4G tenho de ligar para a Vodafone para vocês aí fazerem qq coisa.

É isso que não compreendo e que me leva a pensar que há alguma configuração mal feita aí do vosso lado...porque é que o acesso à rede 4G está suspenso mesmo que eu faça um  carregamento antes do fim de validade do carregamento anterior?

Voda_LI.jpg

Obrigado

 

  

Anónimo
Não aplicável

Para que possamos analisar em sistema, ficamos a aguardar o envio do número e do PIN original, por mensagem privada.

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone

sapi
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

Hoje tive exatamente a mesma situação de que se queixa o cliente "jmpnm", ou seja após o primeiro carregamento do Vodafone Go Total, do qual recebi a confirmaçã por SMS, o router só funcionava na rede 3G, fiz várias ações (reset ao router, forçar o router ao 4G) incluindo usar o SIM card noutro equipamento e o resultado era sempre o mesmo, nada de funcionar na rede 4G! Tive que me deslocar á loja da Vodafone, onde me disseram que o serviço estava suspenso, mas na verdade passaram-se somente algumas horas desde que o periodo de utilização anterior tinha expirado, e expliquei que recebi a mensagem de confirmação do novo carregamento que fiz. A colaboradora em face á minha queixa fez algo no sistema e a partir daí comecei a ter acesso á rede 4G.

Se esta situação se vier a repetir no final do periodo de utilização que carreguei, este serviço não me serve porque não tenho a disponibilidade para andar a caminho da loja, ou tentar chamadas telefónicas para o SAP (perto de impossivel, pois não atendem!)

Gostaria que verificassem esta situação.

Cumprimentos

PP

Olá @sapi,

 

Para que possamos verificar o serviço em sistema, pedimos que nos envie por mensagem privada, os seguintes dados:

- Número do serviço

- Nome completo do titular

- Morada completa com código-postal

- PIN inicial ou PUK

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada". 

 

Obrigada,

Thau_Vodafone