cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Devolução de equipamentos. Telefone fixo!

LuisMC
Visitante
Visitante
Boa noite.
No passado dia 11 do presente mês foi feita a denúncia contratual do meu serviço de ADSL tv net voz. Devido à impossibilidade técnica de obter um serviço por fibra acabei por contratar os serviços da concorrência. Foi feita a rescisão do contrato na loja e nesse mesmo dia questionei o funcionário acerca do procedimento para devolução dos equipamentos, em especial o telefone fixo pois os restantes equipamentos teriam que ser entregues no prazo máximo de 30 dias como esta mencionado nas condições contratuais. Foi-me dito que o telefone fixo não era para devolver pois tinha sido oferta quando foi feita a instalação e como tal era meu. Mais tarde fui contactado pelos vossos serviços para tentar arranjar uma solução no entanto tal não foi possível devido à limitação técnica do serviço. Ficou a nota para que entrassem em contacto comigo assim que estiver disponível o serviço por fibra para a minha residência. Aproveitei e perguntei se o telefone fixo também era para devolver e mais uma vez foi-me dito que não pelos motivos acima mencionados. Volto a ser contactado dias depois, para agendar a recolha dos equipamentos. Ficou marcado um período num determinado dia. E porque não perguntar novamente se o telefone fixo é para devolver ou não? Novamente a mesma resposta. Nao! Coloco então todos os equipamentos numa caixa devidamente arrumados, todos os cabos e fontes de alimentação e até duas pilhas que tinham sido colocadas há dias foram no comando. O comando usa pilhas cr2032 idênticas às usadas nos relógios. Era o único equipamento que usava essas pilhas cá em casa. Para que quero eu as pilhas?
No dia da recolha dos equipamentos o estafeta dirige-se ao local combinado e começa o processo de recolha passo a passo e diz que falta o telefone fixo! Alto! Falta o quê? E expliquei que já tinha colocado essa questão pelo menos 3 vezes e que se sempre foi dito que não era preciso devolver o telefone. Inclusive uma das chamadas onde coloquei a questão tinha sido gravada e essa informação estaria lá registada. Ainda sugeri que fosse a casa buscar o raio do telefone mas tal não seria opção para o estafeta que por acaso chegou ao local pelo menos uma hora antes do período de recolha combinado tendo eu interrompido o meu trabalho. Mas o estafeta lá sabe do seu trabalho. Neste momento tinha duas opções: ou o estafeta não recolhe equipamento nenhum e eu vou à loja entregar tudo incluindo o raio do telefone fixo. Ou recolhe o equipamento e deixa um comprovativo de recolha com o telefone fixo assinalado como estando em falta. Optei pela segunda opção. Neste momento tenho um documento que menciona que não entreguei os equipamentos todos, pois falta o telefone fixo, e para todos os efeitos estou a incorrer no incumprimento contratual e como tal posso ser penalizado em cerca de 300€. Vou ter que fazer 35kms,perder tempo, gastar mais dinheiro em chamadas por causa de um telefone fixo que o estafeta diz que tem que ser entregue e que a Vodafone diz que não é preciso entregar. Como ainda estou dentro do prazo dos 30 dias para devolução dos equipamentos espero ainda esta semana resolver a situação na loja e das duas uma: ou aceitam o telefone e mencionam que todos os equipamentos foram entregues dentro do prazo dos 30 dias ou não aceitam o telefone e passam comprovativo a mencionar que o telefone é meu. Em alternativa estou disponível para agendar nova recolha para levantar o equipamento em falta se é que está em falta. Não posso nem quero ficar com um documento que me aponta uma falha, quando fiz tudo para cumprir com a minhas obrigações contratuais. De qualquer forma gostaria de obter uma resposta por esta via, não vá acontecer a mais alguém, e para que este tipo de situação seja revista para que não volte a acontecer.

Cumprimentos
Luis

Ps: mais informo que durante o dia é praticamente impossível atender o telemóvel por motivos relacionados com a minha profissão. Estou disponível(esta semana) das 13 às 14 ou depois das 19
3 RESPOSTAS 3

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @LuisMC

 

A situação irá ser analisada internamente e assim que possível atualizaremos a informação. 

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone 

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @LuisMC

 

Após análise, verificamos que já foram recolhidos a Box principal e o router, não sendo necessário a devolução do telefone fixo. 

 

Poderá ficar descansado, que não será aplicada penalidade de incumprimento contratual. 

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone 

Boa noite.
Obrigado pela informação JoãoR_Vodafone. Também já tinha confirmado. Depois de vasculhar três gavetas de papéis durante cerca de uma hora, lá encontrei o contrato e a papelada referente à instalação feita em 2010. Até então apenas tinha o serviço net-voz sem tv. De facto na altura da adesão ao pacote adsl24 tv-net-voz as ofertas foram 25€ para usar no videoclub, 5€ em karaoke, oferta da instalação e do telefone fixo. Deixo como sugestão, para melhoramento dos vossos serviços a passagem dessa informação a quem recolhe os equipamentos. Para que os equipamentos que foram oferecidos estejam mencionados como tal na folha de recolha.
Mais uma vez obrigado pela atenção.
Continuação de boa semana.
Cumprimentos
Luis