cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Má fé, falta de ÉTICA e total desconsideração pelo cliente - ATENÇÃO À MUDANÇA DE CASA!

cmsbarros
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Renovei, em fevereiro de 2018, o contrato com a Vodafone, pagando€ 49,90 mensalmente por intemet, televisão e telefone (com dois telemóveis associados). Foi um preço de campanha. Note-se que para angariar novos clientes, vale tudo.

Ao tempo, e porque estava já a pensar em mudar de casa, fiz alusão nalguma das conversas telefónicas. Informaram-me que não haveria qualquer problema com a mudança de morada na prestação do serviço, uma vez que na nova morada, a Vodafone estaria nas condições de prestar os mesmos serviços. O que omitiram é que neste caso, com a mudança de casa é cancelado o actual contrato (atenção que os contratos na vodafone são realizados à MORADA!!!) e celebrado um novo contrato e o preço a vigorar já não seria o da campanha. Ou seja, para ter exacatamente os mesmos serviços o valor passaria para € 69,99. Um acrescimo mensal de € 20.

Escrevi à Vodafone, com conhecimento à ANACOM e à Deco, dando conta que sempre fui um cliente satisfeito com a empresa e apenas queria usufruir dos mesmos serviços pelo mesmo preço noutra morada, mesmo não me importando de celebrar um novo contrato. A Vodafone manteve-se irredutível, exigindo sempre mais € 20 mensais pela troca. 

Até hoje, já faz um ano que mudei de casa, continuo sem usufruir dos serviços TV, NET e Fixo, uma vez que me neguei a pagar esta "renda" acrescida. Sendo assim estou a pagar mensalmente uma "esmola" à Vodafone no valor de € 49,99 mensais por serviços que não usufruo.

E assim, passei de um cliente completamente satisfeito, a um denunciante da completa má fé, falta de ética e desconsideração com o cliente.

6 RESPOSTAS 6

Rute_Vodafone
Administrador
Administrador

Olá @cmsbarros,

 

A Vodafone apenas garante os serviços na morada contratada, no entanto, tentamos sempre encontrar outras opções para ir de encontro à satisfação dos clientes.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Caríssima Rute_Vodafone,

 

Agradeço-lhe a atenção de ter respondido. Pelo menos a "esmola" de € 49,99 mensais que pago mensalmente à Vodafone permite que lhe paguem o ordenado e dê este tipo de resposta. Já não é mal...

No entanto, perdoe-me a ousadia, mas este é o tipo de resposta que, retirando o nome da empresa da frase (Vodafone), poderia ser dada por qualquer superfície de supermercados, qualquer estação de serviço ou até mesmo pelo sapataeiro da esquina...

A Vodafone disponibiliza exactamente os mesmos serviços na nova morada (centro de Vila Nova de Gaia!!!).

Apenas por má fé, falta de ética e total desconsideração pelo cliente é que não aplicaram o mesmo preço à nova morada. O serviço é exactamente o mesmo!!!

Aproveitando a sua "boa vontade", aproveito para lhe perguntar qual outra opção sugere para ir ao encontro da minha satisfação, sem que para isso me cobrem mais € 20 mensais?

Atentamente,

 

Anónimo
Não aplicável

Olá @cmsbarros,

 

De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alinea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato. 

Como já indicado, no caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.

Quando a morada para qual o Cliente vai mudar não tem cobertura, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que o Cliente possa cumprir o contrato que efetuou. 

Não sendo possível e em caso de desativação, é aplicada uma penalidade de incumprimento contratual. 

No entanto, para podermos analisar a situação, será necessário o contacto gratuito com a linha 16911.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Caríssima Marta_Vodafone,

 

Agradeço-lhe a resposta.

PONTO 1 - Já todos ficamos a saber, que a Vodafone apenas se compromete a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada indicada. Aliás esta sua resposta pode ajudar futuros clientes a repensar a subscrição de serviços junto dessa operadora, caso pensem mudar de casa num futuro próximo. Ainda bem que o diz tão claramente.

PONTO 2 - Eu nunca afirmei que a Vodafone não tinha razão nesta questão processual. Se está no contrato, a questão é clara.

PONTO 3 - Eu nunca quis ou propus rescindir o contrato com a Vodafone. Aliás, como afirmei sempre fui um cliente bastante satisfeito. Prontifiquei-me de imediato a celebrar novo contrato de fidelização por mais 24 meses, mantendo excatamente os mesmos serviços e o mesmo preço. Lembro que o contrato tinha iniciado apenas à 5 meses... 

PONTO 4 - A Vodafone, passados apenas 5 meses, com a celebração de novo contrato com os mesmíssimos serviços, a meio do ano, quando não existiu alteração de preços aos pacotes da empresa, quis "sacar-me" mais € 20 mensais.

PONTO 5 - As opções que a Vodafone me deu foram as seguintes: ou continua a pagar o seu contrato que apenas iniciou à 5 meses, mesmo não estando a morar nesse local e não usufruindo dos serviços, ou então celebramos novo contrato de 24 meses mas paga mais € 20 mensais pelo mesmo produto.

 

Por tudo o acima exposto, continuo a afirmar que, perante esta posição de intransigência, a Vodafone usou de má fé, falta de ética e desconsideração para com o cliente.

Atentamente,

 

Ó menina Rute, não acha que essa é uma bela treta de resposta???
Preferem perder um cliente satisfeito do que continuar a fornecer as mesmas condições que já usufruía?????
Estão mesmo mal Vodafone, mesmo muito mal, e com respostas com esta da menina Rute então, é o primeiro passo para o descalabro....
Preparem-se, vão ter surpresas brevemente....
Depois quero ver o que fazem para voltar a chamar os clientes....

LiarLiar
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Referência explícita (Spoiler)
 

Má fé é querer escapar-se a cumprir contratos e ainda querer imputar as suas responsabilidades à outra parte do contrato