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Solução

Mudança de Residência - Aproveitamento Vodafone

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Bom dia,

Venho por este meio poder alertar todos os clientes Vodafone e os potenciais para a forma como a operadora "destrata" os seus clientes, e como se tenta aproveitar nas situações das mudanças de casa.
Já não chegam os custos e os problemas a resolver, quando uma pessoa tem para mudar de casa, que a Vodafone ainda complica mais.

A minha fidelização está agora no 9º mês, e portanto tenho 15 mensalidades pela frente. Na semana passada informei a vodafone sobre a mudança de casa e pedi para que possa continuar a cumprir o meu contrato na nova morada. Logo na linha de apoio a clientes pediram-me para aumentar a fidelização, algo que eu não considero ético e recusei de imediato, primeiro tentaram 24 meses e depois ainda me falaram em 12 meses. No entanto não vejo qualquer necessidade para o fazer, até porque foi a minha pessoa que fez o contrato com a vodafone, continuo a ser eu o titular, e apenas vou mudar de casa. Apresentei então uma reclamação e a forma como a Vodafone tenta dar a volta ao prego é no mínimo surreal:

Segundo resposta à minha reclamação, a Vodafone faz contratos com as residências, ou seja com as casas e não com as pessoas. Ou seja, quando se muda de casa, como a casa é outra, há necessidade de cessar o contrato com a casa antiga e fazer um contrato com a nova casa. (ridículo). A pessoa aqui não importa, pelo que me apetece dizer que peçam, então o resto das mensalidades à casa em que está e eu faço um novo contrato para a morada onde vou.

Claro que vou continuar a reclamar, junto das entidades supervisoras e da ANACOM, porque penso que como estão os contratos são lesivos para os clientes. Agora é verdade que o cliente se vai "lixar" de uma forma ou de outra, mas no meu caso não posso compactuar com este abuso, e enquanto os clientes não "baterem o pé" vamos sofrer disto e ainda será pior com o passar do tempo. Isto é como as comissões bancárias, enquanto os clientes aceitarem, manter-se como clientes, os bancos irão carregar. 

Neste caso já pedi à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser cliente deles.
Outra possibilidade será deixar o sinal ligado na casa anterior e quem for para lá ter o serviço gratuito durante 15 meses.


Por isso peço à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser vosso cliente, uma vez que vocês não têm interesse em que eu cumpra o meu contrato na nova morada. 

130 RESPOSTAS 130

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá Duarte83,

 

Lamentamos a sua insatisfação. De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alinea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.

 

Caso pretenda ter conhecimento do valor da Penalidade por Incumprimento Contratual, envie-nos os seguintes dados por mensagem privada:

 

- Número de conta

- Nome completo do titular

- Morada completa

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Bom dia,

Não continuem a "atirar areia para os olhos dos vossos clientes".
A morada que consta no contrato é aquela em que o titular vive no momento. As pessoas têm o direito de mudar de casa e querer continuar o seu contrato na nova morada! Não se fazem contratos com casas, mas sim com pessoas.
Indiquem-me o valor dos custos, embora não os vá pagar, aviso já, pois é a Vodafone que quer fazer alterações ao contrato não eu. 

 Como deve calcular não vou expor aqui, em público dados pessoais. Envio por mensagem privada, email. como quiserem.

 

 

- Morada completa





 

 

 

- Número de conta

 

- Nome completo do titular

 

- Morada completa

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Enviei-lhe os dados solicitamos por mensagem privada. Aguardao que coloque aqui o valor que vocês querem cobrar pelo incumprimento que vocês próprios estão a criar.


As pessoas têm de ver, de uma vez por todas, como vocês funcionam.

@Duarte83,

 

A mensagem foi já respondida pelo Rodolf_Vodafone.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

@Bruno 

lamento Bruno, mas a resposta não foi satisfatória, desde logo porque é precisamente a atitude da Vodafone e o aproveitamento que estão aqui em causa, e depois porque não foi colocado o valor pelo incumprimento por parte da operadora.

As pessoas devem começar a não aceitar qualquer tipo de resposta, ouvir, calar e pagar.

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Continuo a aguardar a indicação dos valores que a operadora pretende por estar a "quebrar" a continuidade do contrato.
Enviei os dados solicitados há mais de 2h

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Reparei agora que enviaram a informação via privada, mas eu vou colocar aqui para que as pessoas possam acompanhar e saber como a Vodafone funciona.
"

Olá Duarte83,

 

O valor da penalidade por incumprimento contratual é 227,64€ +IVA.
Ou seja, a Vodafone quer aproveitar a minha mudança de residência para me cobrar 279,99€. 

De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alinea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.
Ou seja, durante 24 meses um cliente tem de adiar a sua mudança de residência porque a Vodafone só presta os serviços na morada em que fez o contrato. Muito bem!

Após ativação do serviço, a alteração de morada implica, obrigatoriamente a resolução do presente contrato (o que poderá implicar o pagamento de encargos) e a celebração de um novo contrato, de acordo com o tarifário em vigor.

 Então a Vodafone que aporte com os custos, uma vez que é a mesma que não aceita instalar o serviço noutra morada e não deixa o cliente cumprir o seu contrato noutra morada.

Para que possa ter conhecimento da melhor oferta disponível, será necessário o contacto com a nossa linha gratuita 16911 (opção 1 ou 2).
Eu já tenho uma oferta não preciso de outra.

 

Obrigado,

 

Então, existe também a possibilidade de alterar o titular do contrato e ficar com o serviço a pessoa que for para a nova morada, é isso?

 

Ora, não conseguindo cobrar o valor de 280€, como querem, qual o valor que imputam ao cliente caso seja este a pagar a instalação do serviço na nova morada? E dessa forma poder continuar o seu serviço sem o "abuso" de uma refidelização?

Rodolf_Vodafone

Olá Duarte83,

 

 

 

O valor da penalidade por incumprimento contratual é 227,64€ +IVA.

 

 

 

De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alinea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.

 

 

 

Após ativação do serviço, a alteração de morada implica, obrigatoriamente a resolução do presente contrato (o que poderá implicar o pagamento de encargos) e a celebração de um novo contrato, de acordo com o tarifário em vigor.

 

 

 

Para que possa ter conhecimento da melhor oferta disponível, será necessário o contacto com a nossa linha gratuita 16911 (opção 1 ou 2).

 

 

 

Obrigado,

 

Rodolf_Vodafone

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Aguardo resposta ao post anterior e indicação do valor que querem para instalar o serviço na nova morada, não havendo assim qualquer prolongamento do prazo de fidelização!

Olá @Duarte83,

 

Lamentamos a sua insatisfação, contudo, de acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone, a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço Tv Net Voz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.

 

Tendo um contrato de permanência e cancelando o serviço antes do final desse período de fidelização, irá resultar em uma penalidade por incumprimento contratual.

 

Após ativação do serviço, a alteração de morada implica, obrigatoriamente a resolução do presente contrato (o que poderá implicar o pagamento de encargos) e a celebração de um novo contrato, de acordo com o tarifário em vigor.

 

Poderá ser no entanto verificado junto do Serviço de Apoio a Cliente, alternativas ao serviço de forma a manter o contrato ativo e sem penalidades, sugerimos contacto com o 16911 para mais informações.

 

Obrigada
Carol_Vodafone