cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

TV fora de casa indisponível mais uma vez...

PedroF1981
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Boa noite, mais uma vez não se consegue aceder ao serviço de tv online. Testei no site "https://tvnetvoz.vodafone.pt/sempre-consigo/" no Internet Explorer e na nova aplicação para pc, em ambos os casos não é possível ver tv em directo nem aceder às gravações automáticas ou pessoais...

Podem esclarecer a vossa dificuldade e incompetência em pôr este serviço a funcionar de uma vez por todas?!

17 RESPOSTAS 17

IE e Silverlight na mesma frase?

Andava por aí toda a gente a queixar-se de que não havia mais browsers que suportassem Silverlight, que era um risco para a segurança, que era antiquada, etc., etc., etc....

E afinal não é bem assim?

 

Então o que é que a versão de browser faz ou tem que não tenha na nova aplicação para computador?

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

PedroF1981
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Sim, o Silverlight só funciona no IE e no Safari! E sim, é obsoleto e já deveriam ter migrado a plataforma para HTML5 por forma a possibilitar o acesso a toda a gente (Windows, Linux e MacOS)! No entanto é menos pesado que a nova aplicação para pc (não é a do Windows 10!) e tem a funcionalidade do videoclube por exemplo, para além de estar mais bem organizado nas questões das gravações pessoais e automáticas, bem como na guia tv. Só peca por ser um bocado lento na transição entre os menus. Mas como disse, não consome tantos recursos na máquina.

A transição está feita.
Gostando mais do browser é usar enquanto houver suporte para o Silverlight.
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

PedroF1981
Super Contribuinte
Super Contribuinte
A transição só estará feita quando disponibilizarem uma versão web em HTML 5! Todos os operadores têm uma versão web da tv em HTML 5, precisamente para não excluir ninguém!

Com a criação de uma aplicação autónoma e não dependente de browsers, muito sinceramente duvido que a Vodafone vá disponibilizar recursos técnicos e financeiros para continuar a desenvolver a aplicação para browser.
Quanto à questão da exclusão, não percebo o raciocínio uma vez que a nova aplicação é totalmente autónoma e não depende de browsers.
Mas gostos não se discutem.
Boa sorte.
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

PedroF1981
Super Contribuinte
Super Contribuinte
A exclusão está no facto de só os utilizadores de Windows e Mac a poderem utilizar, ficando de fora os outros SO's.

Precisamente, eu sou utilizador de linux e já a anos peço uma forma de usar a vodafone tv no computador e quando me indicaram que o velho site em silverlight iria ser substituido por algo melhor, fiquem com esperanças... e mais uma vez uma desilusão... todos os grandes operadores usam html5 de forma segura para emitir os seus conteudos, a Vodafone Portugal decide fazer uma app que apenas funciona em windows recentes e macs... qualquer outro sistema fica de fora.

Tinha esperanças ver no portatil em varias situações e melhor ainda, mais tarde conseguir carregar um RPi com kodi e ver a televisao numa televisao mesmo, durante as ferias em qualquer lado, tal como já é possivel com o netflix.

Resta-me esperar novamente que a vodafone finalmente decida fazer uma versão que funcione nos browsers... tal como todos os outros.

 

 

val3nt3
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

   

  PedroF1981,

hmmm... que bela combinação: mais limitado e mais pesado e (no meu caso) crasha e crasha também o Windows 10, livra!

   

  Qualquer dia ainda haveremos de ter saudades dos antigos gravadores de vídeo (pelo menos os de nós que ainda nos lembramos deles).