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Solução

Várias Dúvidas Novo Serviço

Djuganight
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde,

Hoje foi instalado o serviço fibra Vodafone na minha casa e solicita ajuda no seguinte:

 

1. Os técnicos instalaram o serviço aproveitando o ONT da MEO que já cá estava. Até aqui tudo bem. O que acontece é que a MEO já me ligou a confirmou a data de desligamento dos serviços e da recolha dos equipamentos, nomeadamente, router, box tv e ONT. Ou seja, quando vierem cá a casa e levarem o ONT fico sem serviço da Vofdafone.

 

2. Foi instalado a box Vodafone vbox 4k pro e reparo que a imagem está sempre em HDR e não sendo um HDR nativo mas sim forçado resulta numa imagem altamente saturada e muito longe to real. Como desligo a opção de HDR  para poder ter uma imagem mais neutra e real?

 

3. Tenho uma LG Oled C8 e não estou conseguir associar o comando da tv que é um LG Magic Remote à box da vodafone. Na listagem de aparelhos aparece a opção Vodafone TV, mas não surte qualquer efeito.

Sempre funcionou bem com as boxes da Nos e Meo não entendo porquê que não está a reconhecer a box da Vodafone.

 

4. Tenho a box ligada a um AVR Denon X-4500H e as opções de som da box,  Stereo ou Dolby Surround, não apresentam diferenças. Ou seja, a box transmite sempre em stereo

 

5. Já tinha conta HBO e agora tenho o serviço gratuito via Vodafone. Como posso associar a conta da Vodafone à minha conta HBO mas poder manter toda a personalização e histórico de visualizações?

 

Antecipadamente grato.

 

Os melhores cumprimentos,

 

13 RESPOSTAS 13

Boa noite,
Pretendo cancelar a adesão ao serviço com efeito imediato.
Amanhã de manhã irei contactar o meu actual operador MEO para manter o serviço Activo.
Aguardo instruções.
Cumprimentos

Olá @Djuganight

 

Será mesmo necessário contactar o Suporte Técnico. 

 

Querendo dar seguimento ao pedido de desativação, é necessário o envio de um pedido por escrito (temos o nosso impresso), assinado pelo titular e com cópia do CC.

 

Deverá enviar o documento por email ou deslocar-se a uma loja.

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

- A vbox não dá para ser associada e comandada com o comando da minha tv (LG Magic Remote)

 

- As teclas do comando da box, nomeadamente as de volume  e de mudar de canal, estão abaixo da face do comando quando deveriam estar salientes. O cursor central também tem um posicionamos bastante estranho. O Este comando não faz sentido nenhum e deve ter sido idealizado por um autêntico génio, para não chamar outras coisas

 

- Na app my vodafone quando tento solicitar suporte pergunta se quero efectuar uma chamada gratuita para o 12091, digo que sim e desliga-se. Não chama não faz nada.

 

- As TV's ligadas por cabo só apanham 62 ou 66 canais e julgo que deveriam ser 100 nestas tv's.

- Na app My Vodafone dá indicação de ter contratado o pacl 140canais quando contratei o de 170canais.

Screenshot_20200706-234450.jpg

 

- Tentando ligar novamente para o numero 16913, quando cheguei à parte de ser informado que a chamada iria ser atendida em 3 minutos, desliguei. Estes curtos segundos foram o suficiente para a minha operadora MEO me brindar com 2 mensagens a informar que a chamada efectuada custou 0,77€ + 0,22€

 

- para cancelamento do serviço exigem cópia dos documentos, que é ilegal solicitarem, no entanto na contratação é de olhos fechados e não pedem cópias de documentos nenhuns. Segue queixa para Anacom e DECO.

 

E para resolver um sem numero de problemas, ainda mesmo no dia da instalação do serviço e de que são inteiramente da vossa responsabilidade, o cliente vê-se obrigado a contactar uma linha de valor acrescentado.

É no minimo ridiculo.

 

PS.: neste momento estou só a tentar deixar deixar registado por escrito toda a quantidade de problemas com que me estou a deparar para servir de suporte ao pedido de cancelamento de serviços.