cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Vodafone APP TV - Chromecast | Canais SD emitem em 4:3

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Olá, ao fazer Cast dos conteúdos da APP TV da Vodafone para a Smart TV a maior parte dos conteúdos aparece em 4:3. Aliás primeiro aparece em 16:9, mas depois passa a 4:3.

 

Gostaria de saber se isto é normal ou se tenho algum problema.

 

Obrigado.

9 RESPOSTAS 9

Anónimo
Não aplicável

Olá @imgod,

 

Vamos verificar esta situação internamente, pedimos que aguarde pelo nosso feedback.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Informo que os canais HD estão a emitir corretamente.

 

O problema está nos canais SD que passam para 4:3 quando se faz cast.

Anónimo
Não aplicável

Olá @imgod,

 

Após análise, não identificámos qualquer dificuldade na utilização da função em questão, na aplicação TV Vodafone.


Em caso de dificuldade, sugerimos o contacto direto com o atendimento técnico, através do numero 16913.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

@Anónimo  provavelmente não me fiz entender. O serviço está a funcionar. Está é a emitir os canais SD no formato 4:3 o que provoca duas barras laterais pretas. Nos canais HD está a emitir corretamente.

 

Melhor que escrever é verem pelos próprios olhos...

 

Canal HD (RTP 1 HD):

 

 

IMG_20190615_182831.jpg

 

Canal SD (TVI):

 

IMG_20190615_182915.jpg

 

A funcionalidade de Chromecast está muito boa. É pena é a maior parte dos canais, que são SD, estar a emitir a 4:3!

 

Nota, já verifiquei que não sou o único cliente com este "problema". Podem verificar que há mais clientes aqui a reclamar do mesmo: https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-vodafone-casa-tv.351853/page-1147#post-15911640 Pelo que presumo que o problema seja geral!

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

@Anónimo  ainda sem resposta sobre este assunto. Só uma nota, quando disse que o serviço está normal queria dizer que é normal os canais SD serem emitidos em 4:3 em Chromecast? Por favor, esclareça-me esta dúvida.


Obrigado.

Olá @imgod

 

Após teste em equipamento semelhante, não foi detetada qualquer dificuldade ou comportamento indicado. 

 

Assim, para podermos ajudar, será necessário verificar, junto do apoio técnico. 

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone

@JoãoR_Vodafone  Obrigado. Então confirma que os canais SD emitem em 16:9 em Chromecast?

@imgod

 

Como explicámos na mensagem anterior, nos testes efetuados em equipamento idêntico, após serem solicitados esclarecimentos internamente, não foi detetado o comportamento descrito ou qualquer dificuldade. 

 

Para mais esclarecimentos, será necessário contactar o Apoio técnico.

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone 

@JoãoR_Vodafone  eu sei que foi essa a informação que lhe deram. Ainda bem que está tudo a funcionar corretamente.

 

Mas, por favor, informe-me se a emissão dos canais SD por Chromecast é em 4:3 ou 16:9. É isto que pretendo saber. Você trabalha na empresa tem que saber isto. Ajude-me lá sff 🙂

 

Obrigado.