cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

fatura Incorreta - Inclusão de HBO

RAM
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Após análise da fatura de Fevereiro 2020, cuja mensalidade acordada para 24 meses de contrato é de 34,90€, que inclui FOX+ e HBO, foi faturado como serviço suplementar o HBO pelo valor de 4,99€, pelo que agradecia que a correção fosse efectivada para proceder à respectiva liquidação e para que, face às circunstâncias actuais, não tenha de me deslocar (mais uma vez e pelo mesmo motivo) a uma loja!

24 RESPOSTAS 24

Anónimo
Não aplicável

Olá @RAM ,

 

Efetuamos novo envio dos dados de pagamento.

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone

RAM
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Seria mais honesto se admitissem que eu nao recebi a mensagem à hora e data mencionadas, não obstante terem eventualmente enviado os dados para pagamento. Não tenho prazer em ser vosso cliente e nem gozo em andar aqui mensalmente a aborrecer-me com a vossa ilustre competência. Têm o mesmo acesso que eu à minha caixa. Haja respeito e vergonha!

Mensagens Privadas.png

RAM
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Na sequência de várias mensagens enviadas acerca da faturação da HBO em contrato, cuja fidelização depende, entre outros quesitos, da existência da oferta intrínseca (que agrega a FOX+ e a HBO) e da subsequente remoção do desconto pela Vodafone da HBO, sem aviso prévio, para  justificar a contabilização sistemática de serviços insusceptíveis de imputação ao cliente, colocando na parte cumpridora o ónus de resolver a situação provocada pela parte faltosa, sem desconsiderar a diligência de:

  • BrunoF_Vodafone que, em contradição com o que já manifestara, informou que «a subscrição do HBO não ficou associada à oferta, pelo que foi necessário remover a subscrição» , denegando o direito contratual do reclamante de ser contactado pela reclamada pela situação criada ao ter sugerido, para o efeito visado, a prescindibilidade do recurso ao Suporte da Vodafone;
  • Rute_Vodafone que avançou com informação panfletária, que não se compadece com o que o software associado à box permite, estando longe de esclarecer o cliente, pelo que frisou a necessidade de recorrer ao Suporte da Vodafone

Solicito informação sobre horário de funcionamento da loja do Parque das Nações, cuja deslocação estará longe de ter por propósito subscrições removidas!

@RAM

 

A Vodafone não retirou o desconto do HBO contratado no seu serviço. Existiu no entanto uma falha na associação da subscrição à oferta que existe no seu contrato. Nestes casos, é necessário desativar a atual subscrição do cliente para que efetue uma nova, fazendo assim com que a subscrição fique associada á oferta que existe no seu Tv Net Voz, uma vez que não nos é possível efetuar essa operação remotamente. 
 

 

Respondemos à sua mensagem privada. Pedimos que a consulte.

 

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

RAM
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

O Sr. apresenta uma propensão anormal para se repetir. Essa informação já me deu, mas a sua interpretação não encontra nenhuma correspondência com a lei nesta matéria, pois, por um lado, a falha que refere nunca foi detectada durante as 4 faturas transactas porque sempre consegui aceder a HBO (após ativação feita por indicação da comercial atraves de chamada telefónica, no momento de instalação do serviço, à semelhança do que aconteceu com a ativação da FOX+), por outro lado, « desativar a atual subscrição do cliente para que efetue uma nova» foi algo da lavra de quem agiu em representação da Vodafone!

Não poderá nunca esquecer que se não foi retirado o desconto terá de me explicar, ainda que, sinceramente, já seja dispensável, a razão pela qual a HBO vem cobrada todos os meses, obrigando os clientes a chamar-vos à atenção para a «falha», sendo que se a mesma não for reportada a Vodafone não se manifesta para repor a situação?

Estou longe de ser um caso isolado, resta saber se todos os outros clientes que aqui aparecem a expor mensalmente a cobrança abusiva do serviço HBO foram alvo de uma remoção de desconto!

Resta, saber, igualmente, se uma nova subscrição do serviço removido não irá despoletar mais uma «falha» contabilística!

Repare, as orações findam com ponto de exclamação, não incorra na «falha técnica» de responder, pois, ainda não houve pronúncia adequada às duas únicas coisas solicitadas : num primeiro momento, ajuda para superar, ainda que com as limitações das vossas indicações insuficientes (evidenciando a falta de ciência sobre o que se pronunciam) a remoção, e num segundo momento, por falta de pachorra para a competência prodigalizada, horário de funcionamento da Loja do Parque das Nações, mas cá estamos, volvidas 24h e sem solução/resposta cabal!

 

RAM
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Não obstante o reiterado reconhecimento daquilo que já não pode ser um erro  na imputação dos serviços suplementares cobrados, mas de uma violação sistemática do contrato celebrado (que permite a legítima denúncia), com a recepção da fatura de Abril de 2020 e do confronto com faturas dos meses anteriores (após renovação contratual) constato, pela 4ª vez consecutiva, que HBO foi cobrado pelo valor de 4,99€ (seguido de nota de credito no mesmo valor respeitante ao serviço indevidamente contabilizado). Como é do vosso conhecimento, a mensalidade acordada para 24 meses de contrato é de 34,90€ (o que inclui FOX+ e HBO) - o que pode ser comprovado pela mera análise do contrato e pelas respostas dadas nos meses anteriores pelos vários moderadores. Agradecia que a correção fosse efectivada para proceder à respectiva liquidação imediata no prazo estipulado na fatura, e para que, face às circunstâncias actuais, não tenha de me deslocar (mais uma vez e pelo mesmo motivo) a uma loja!

 

Enviamos-lhe uma mensagem privada. Pedimos que a consulte.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

RAM
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Boa noite,

Após ter conseguido aceder à fatura de Maio, cuja mensalidade acordada em Janeiro de 2020, para 24 meses de contrato, é de 34,90€, que inclui FOX+ e HBO, verifiquei que foi faturado 1,13€, como serviço suplementar, o que perfez o valor de 36,03€.

Traduzindo melhor a situação: 

  • Ignoram mensalmente o valor acordado de 34,90€;
  • Cobram 36,03 por imputação do período de não utilização do serviço, compreendido entre 16 e 22 de Maio (veja-se o detalhe da fatura), quando apenas apontei a impossibilidade de aceder aos conteúdos da HBO, quer pelo canal 94 da Box quer pela app, a partir das 21h30m do dia 15/06/2020, que durou 24h, que jamais pode ser cobrado, pois, merece desconto na fatura;
  • Não respondem a reclamações;
  • não apoiam o Cliente com o dever de assistência, quer técnica quer administrativo-jurídica, igualmente previsto no contrato de adesão;

Há que frisar que tudo isto está registado e que a Vodafone tomou conhecimento imediato, ainda que as lamentações com que me prodigalizou, longe de serem atempadas, nada resolveram, pois, cá estou, outra vez, com a mesma porcaria de assuntos que tiram tempo precioso e que me levaram a ser presenteado com o epíteto de contribuinte num cenário a que me vi forçado a recorrer devido à qualidade do serviço evidenciada - considerando que a minha longa experiência com outros operadores nunca me levou a andar mensalmente com reclamações e a fazer deslocações a lojas para ter assuntos resolvidos temporariamente de forma mais célere. 

Contudo, e apesar destas "falhas", não adoptam uma conduta éticamente responsável, ou seja, descontarem dos 34,90€ o período de não acesso do Cliente ao serviço nos momentos acima referenciados e há muito reportados à Vodafone - que são contabilizados como se o Cliente tivesse acedido em pleno, e devesse pagar não só o contratualmente acordado como cumprir a "obrigação" associada ao custo que decorreu da impossibilidade de acesso ao canal HBO! 

Há um mês, altura em que meia clientela reclama pela cobrança do incobrável, atento o contratado, também estive sem HBO porque o moderador BrunoF_Vodafone reforçou a necessidade de fazer nova subscrição, após ter removido o desconto associado ao contrato, tendo por principal desiderato evitar taxações futuras da HBO, mas a engenharia contabílistica, pese embora o parco poder criativo inerente, prossegue!

A Vodafone não acha que me deve o desconto no preço do serviço associado às inacessibilidades reportadas nos meses de Abril e de Maio?

Agradeço que a correção fosse efectivada para proceder à respectiva liquidação no prazo estipulado na fatura, com envio de dados de pagamento, e gostaria, por último, que me dessem o contacto do departamento jurídico.

Obrigado.

@RAM

 

O valor é corresponde ao HBO até ao momento do cancelamento que efetuámos da subscrição que tinha, uma vez que não estava corretamente associada ao desconto no seu serviço, como já foi indicado em anteriores mensagens.

 

Após a sua nova subscrição, este serviço foi já corretamente atribuído não existindo novas taxações. 

 

Efetuámos o crédito do valor, tendo sido enviadas as referências via mensagem privada. 

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

exatamente na mesma situacao, sem resposta pela vodafone (na ultima semana).. 4 mes seguido, com taxacao errada da hbo, e valor contratado incorreto. entre cadeia de email 2 acertos de notas de credito..

situacao que nao reflete a vodafone como operador, faz lembrar uma operadora que ja foi lider em portugal, e assim que comeca o caminho descendente, com as pequenas incorrecoes...

EU pago. logo exijo!