Criação
Resposta
Solução
em 30-03-2021 12:45 PM
Boa tarde,
O texto vai ser longo, mas não tenho como explicar por poucas palavras... peço desculpa.
Tenho 2 contratos em 2 habitações diferentes...
Na Habitação 1, tenho uma tenho contratada uma Box com 200 Mbits de internet + um número de telefone.
Tenho 3 TVs: 1 TV ligada à box (sala), 1 TV na cozinha ligada a cabo coaxial, e 1 TV no quarto ligada a cabo coaxial também.
Há cerca de 2 meses, de um momento para o outro deixei de conseguir ver canais HD na TV do quarto. Simplesmente desapareceram!! Os outros canais continuam a funcionar, mas zero HD. Não fiz qualquer alteração, nem na programação da TV, nem nas cablagens da casa. Tentei sincronizar novamente os canais, e nada de HD. O que poderá ter acontecido? Sugestões para resolver o problema...? Na TV da Cozinha está tudo igual, não tenho qualquer problema, tenho os mesmos canais HD que antes.
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Na Habitação 2, tenho contratado serviço de TV sem box com 100 Mbits de net. A TV principal é HD, mas só através de ligações periféricas, não tem sintonizador HD (portanto, não há canais HD). Há cerca de 1 mês atrás comecei a ter problemas com a imagem, aparentemente relacionados com a largura de banda. Tenho alturas do dia em que não tenho qualquer problema, mas tenho outras que é simplesmente impossível ver TV, com freezes de imagem de 1 em 1 segundo, e por vezes chega a ficar tudo preto. O som continua, mas nas alturas que o quando o ecrã fica preto, também tem ligeiras quebras. Aparentemente a largura de banda dedicada à TV é indepentente da Internet, pois em qualquer situação (quer esteja a TV a funcionar ou em crash) todos os testes reportam 110 Mbits.
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Tentei ir à App da Vodafone para contactar gratuitamente o Serviço de Apoio a Clientes, ou até mesmo os Serviços Técnicos como já o fiz anteriormente, mas essa opção desapareceu!!, e o "Tobi" diz-me que sou um cliente empresarial e manda-me ligar para um número pago.
Se alguém da Vodafone me puder ajudar, o meu número é o que está associado ao contrato. Obrigado.
em 30-03-2021 01:29 PM
Olá @MNico,
Lamentamos a situação.
Será necessário contactar diretamente o Apoio Técnico, ligando para o 16913, para que sejam efetuados testes em linha e seja ultrapassada a dificuldade.
Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) > “Estado dos meus equipamentos” > “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.
Obrigado,
Jorge_Vodafone