cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

2 contratos = 2 problemas diferentes

MNico
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

O texto vai ser longo, mas não tenho como explicar por poucas palavras... peço desculpa.

 

Tenho 2 contratos em 2 habitações diferentes...
Na Habitação 1, tenho uma tenho contratada uma Box com 200 Mbits de internet + um número de telefone. 

Tenho 3 TVs: 1 TV ligada à box (sala), 1 TV na cozinha ligada a cabo coaxial, e 1 TV no quarto ligada a cabo coaxial também.
Há cerca de 2 meses, de um momento para o outro deixei de conseguir ver canais HD na TV do quarto. Simplesmente desapareceram!! Os outros canais continuam a funcionar, mas zero HD. Não fiz qualquer alteração, nem na programação da TV, nem nas cablagens da casa. Tentei sincronizar novamente os canais, e nada de HD.  O que poderá ter acontecido? Sugestões para resolver o problema...?  Na TV da Cozinha está tudo igual, não tenho qualquer problema, tenho os mesmos canais HD que antes.

 

*******************
Na Habitação 2, tenho contratado serviço de TV sem box com 100 Mbits de net.  A TV principal é HD, mas só através de ligações periféricas, não tem sintonizador HD (portanto, não há canais HD).  Há cerca de 1 mês atrás comecei a ter problemas com a imagem, aparentemente relacionados com a largura de banda. Tenho alturas do dia em que não tenho qualquer problema, mas tenho outras que é simplesmente impossível ver TV, com freezes de imagem de 1 em 1 segundo, e por vezes chega a ficar tudo preto. O som continua, mas nas alturas que o quando o ecrã fica preto, também tem ligeiras quebras.  Aparentemente a largura de banda dedicada à TV é indepentente da Internet, pois em qualquer situação (quer esteja a TV a funcionar ou em crash) todos os testes reportam 110 Mbits.

***************

 

Tentei ir à App da Vodafone para contactar gratuitamente o Serviço de Apoio a Clientes, ou até mesmo os Serviços Técnicos como já o fiz anteriormente, mas essa opção desapareceu!!, e o "Tobi" diz-me que sou um cliente empresarial e manda-me ligar para um número pago.
Se alguém da Vodafone me puder ajudar, o meu número é o que está associado ao contrato. Obrigado.

 

 

1 RESPOSTA 1

Anónimo
Não aplicável

Olá @MNico,

Lamentamos a situação.

Será necessário contactar diretamente o Apoio Técnico, ligando para o 16913, para que sejam efetuados testes em linha e seja ultrapassada a dificuldade.

Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) > “Estado dos meus equipamentos” > “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.

Obrigado,

Jorge_Vodafone