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Solução

APP Vodafone TV - Apenas para clientes com BOX

nunosferreira
Super Visitante
Super Visitante

Boa tarde.

A Vodafone decidiu bloquear o acesso à APP Vodafone TV (Android) na última atualização, sem qualquer aviso. Não sei se outros clientes terão sido notificados. Eu não fui.

Os dados My Vodafone, que sempre usei para aceder à APP deixaram de permitir o acesso. Reportei a situação, a qual foi avaliada pelo suporte técnico. Passados alguns dias a resposta foi de que o uso da APP passou a destinar-se apenas a quem tem BOX no pacote TV NET VOZ. Esse nunca foi o requisito, como aliás é explícito no próprio site da VODAFONE e demonstro na imagem que partilho.

 

Vodaf.jpg

É uma alteração unilateral de condições de contrato por parte da Vodafone, ao contrário do que alega o apoio ao cliente, com grande arrogância.

Num momento em que as operadoras concorrentes lançam e promovem APPs com excelente experiência de utilizador em dispositivos móveis e ANDROID TV, ou APPLE TV, a Vodafone, não só continua a ter uma app quase obsoleta, como ainda dá mais esta machadada, provavelmente para vender umas Boxes cheias de bugs.

Esta situação obriga-me a usar credenciais de outra conta, que tem box no pacote, mas é muito penalizadora para muitos clientes que não o podem fazer, e celebraram contratos, como eu, com o pressuposto indicado pelos comerciais, da existência de uma APP incluída com o serviço TV.

Partilho esta situação, que já reclamei via Livro de Reclamações e apoio a Cliente, e que não teve qualquer solução, mostrando uma enorme desconsideração pelo cliente, e fuga à verdadeira questão colocada. É completamente ignorado pelo apoio ao cliente a minha referência ao que está indicado no site, conforme imagem partilhada. Nem tocam no assunto, e limitam-se à resposta genérica "o uso da APP passou a destinar-se apenas a quem tem BOX no pacote TV NET VOZ".

Por mim será motivação para mudar de operador. Não o faço já para evitar o tradicional filme "não é motivo para rescisão por justa causa", já que a fidelização termina em poucos meses. 

Sugiro que reclamem todos os que sintam lesados.

11 RESPOSTAS 11

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @nunosferreira

 

As Aplicações de TV Vodafone e Vodafone TV sempre necessitaram da Box para que fosse efetuado o registo do utilizador TV.

 

Na atual App essa operação apenas pode ser feita pelo cliente diretamente na Box, pelo que o Cliente deverá ter o equipamento no seu serviço para ter o acesso.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

As credenciais MyVodafone permitiam acesso à APP e deixaram de permitir. Ou seja, sim, passou a ser obrigatório ter box no pacote TV e não era. E mais uma vez, é ignorada a informação que o próprio site veicula, onde não é referida a necessidade de box. 

A concorrência já permite ter apenas só a App Android TV. Em termos de espaço e gasto de energia não faz sentido essa imposição.

@BrunoF_Vodafone  Como pode dizer que as aplicações sempre necessitaram da BOX se eu desde o momento da adesão (há quase um ano) até há ultima actualização fazia o Login normalmente com  as credenciais Vodafone?

 

Aliás na altura da adesão o comercial disse que podia aceder á APP, assim como no vosso site dizia que só era necessário ser cliente do serviço TV+NET+VOZ para ter acesso.

Dai eu ter optado por aderir ao serviço sem BOX por já possuir uma box Android e uma Windows.

E agora cortam o acesso.

Aliás tentam cortar, pois ainda é possivel aceder se fizerem o login com uma versão anterior da APP e depois fazer a actualização.

Isto é o que diz na APP windows, ou tenho falta de vista ou não vejo a BOX como requesito!

tv1.jpgtv2.pngtv3.jpg

 

Olá @Spam,

 

A informação de necessidade da box para aceder à app está disponível publicamente no site.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

@Rute_VodafoneExiste várias formas de interpretar a informação, aliás nem sei se alteraram a informação no site recentemente, porque o que estava implicido é que ligar-se atravês da BOX  e usar o QR code era uma das formas de fazer Login na APP, a outra seria usar as credenciais MY VODAFONE.

 

Aliás nas APPs e mesmo nesse link que mencionou se for á FAQ encontra a mesma info que nas APPs:

1-

Para aceder às funcionalidades disponibilizadas através da aplicação Vodafone TV, é necessário ser Cliente Tv da Vodafone e iniciar sessão com os seus dados My Vodafone. 

Caso não tenha uma conta My Vodafone associada ao seu serviço de Tv, deverá aceder à aplicação Vodafone TV e ler o código QR disponível na Área de Cliente da sua Tv Box (Menu >> Configurações >> Área de Cliente >> Dispositivos).

2-

O download das apps Vodafone TV para Smartphone, Tablet, Computador e Android TV é gratuito e a sua utilização está incluída no serviço de Televisão da Vodafone.

3-

Para além da sua Tv Box, pode aceder à Vodafone TV através dos seguintes dispositivos e aplicações:

- No seu smartphone e tablet, através da aplicação Vodafone TV (Android, iOS & Huawei). 

- No seu computador (PC e MAC), através da aplicação Tv Vodafone. 

- No seu dispositivo Android TV, através da aplicação Tv Vodafone

 

E por ultimo e mais flagrante:

4-

Para aceder às funcionalidades disponibilizadas através da aplicação Tv Vodafone para Computador e Android TV, é necessário ser Cliente Vodafone TV e iniciar sessão com os seus dados My Vodafone.

 

Ora sendo eu cliente do serviço VODAFONE TV porque me retiraram de forma unilaterar o acesso á APP??

Se anunciam que basta ser cliente do serviço Vodafone TV pretendo ter as "ferramentas" para usufruir do serviço em pleno.. como usei durante 8 meses até há data do ultimo update..

Não é de estranhar que os operadores de telecomunicações sejam o numero UM a nivél de reclamações..

 

O silêncio é a melhor resposta.

Já lhes enviei até o PRINT do site onde diz CLIENTES TV e não CLIENTES TV com BOX, sempre que o fiz, silêncio. Mas vale o que vale, e enquanto cliente tomarei as decisões que tiver que tomar quando a fidelização terminar. Isto para evitar a novela da rescisão por incumprimento da VDF.

Vodaf.jpg

Captura de ecrã 2021-08-19 110902.jpg