Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Boa noite,
Possuo o serviço NET e Voz na minha atual casa mas vou mudar de casa no próximo mês. Que necessito fazer para proceder a alteração do serviço desta para a futura casa?
Obrigada.
Solucionado! Ir para a Solução.
Olá @AnaCF,
Caso tenhas o Net Voz fixa via 4G, bastará o contacto com o Serviço de Apoio a Clientes, ou a deslocação a uma Loja, de forma a efetuar o pedido de alteração da morada.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
Boa tarde!
Atualmente encontro-me "fidelizada" (sem contrato!) por 12 meses a um pacote de televisão+internet(fibra 100mgps)+telefone. Por motivos profissionais e pessoais vou alterar a minha morada de residência, quando contactei a vodafone para pedir a alterção da morada dos respetivos serviços foi-me informado que não existia cobertura na nova residência (não fica a mais de 7km). Quando pedi para cancelar os serviços foi-me exigido que para isso pagasse uma penalização à vodafone.
Como consumidora sei dos meus direitos e não sou obrigada a pagar por um serviço que não vou puder usar!
Agradeço uma resolução viável da vossa parte para evitar que esta situação se prolongue.
Cordialmente
Flávia Miranda
Olá @Flavia_Miranda
Confirmamos a informação que te foi prestada, sendo que o Contrato que celebraste com a Vodafone foi para a tua atual morada.
Esta situação está prevista no referido Contrato.
"A Vodafone compromete-se a prestar o ServiçoTvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato."
Obrigado
BrunoF_Vodafone
O que diz nos teus "direitos" no código civil é:
Artigo 437º do Código Civil
1. Se as circunstâncias em que as partes fundaram a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afete gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos próprios do contrato.
2. Requerida a resolução, a parte contrária pode opor-se ao pedido, declarando aceitar a modificação do contrato nos termos do número anterior.
Conforme podes ver no ponto 2, a Vodafone poderá opor-se ao teu pedido, sendo que alteram o tvnetvoz para algo equivalente como, por exemplo, uma banda larga móvel ou um RED.
Se pudesses cancelar assim o contrato a vodafone seria a lesada pela situação, a lei tem de proteger ambas as partes, dai a modificação que deverá ser possível.
Ao fazer o contrato com a fidelização tiveste instalação, portabilidades e ativações gratuitas, sendo que a vodafone paga comissões e deslocações e serviços aos técnicos e assistentes de loja, o lucro só vem uns meses depois portanto é mesmo normal que te peçam para pagar do incomprimento contratual.
Olá LockjaW,
"Requerida a resolução, a parte contrária pode opor-se ao pedido, declarando aceitar a modificação do contrato nos termos do número anterior" conforme este texto a Vodafone pode se opor eu tb se for multado tb me posso opor a não pagar mas depois vou a tribunal conforme a Vodafone e caso isso aconteça perdem o caso.
Vodafone tem uma solução para não se sentir prejudicada que invista na fibra em portugal inteiro e isso já não se põe.
O cliente ao passar de um serviço inferior ou não tendo o mesmo vai sentir prejudicado isto é o mesmo que comprares uma Tv de 1000€ depois a mesma avaria em garantia não tem conserto e não existe mais a mesma depois dão te 100€ isso não funciona assim tem que ser valor igual ou superior
Não basta citar as leis, é necessário saber como podem ser usadas. Deixo-te aqui uma breve explicação desse mesmo artigo em que o consumidor pode e deve usar em seu favor para rescindir um contrato.
Obrigada.
Olá Bruno,
deixo-vos uma breve explicação de como tenho direito a rescindir contrato tendo em conta a atual situação. Espero que analisem com atenção a breve explicação que deixo em seguida, e após a análise me devolvam uma resposta tendo em conta também os meus direitos!
Acredito que possivelmente exista pouco conhecimento sobre esta mesma lei, no entanto, isso não implica que não seja usada!
Aguardo resposta.
Obrigada.
De forma a podermos encaminhar a situação, envia-nos uma mensagem privada com o NIF associado.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
Bom dia.
Pretendo trocar a morada de faturação do meu serviço Tv Net Voz, de forma a que seja igual à morada de fornecimento do serviço.
Troquei de casa e requeri o serviço, mas a morada que está nos dados de facturação é da casa que já não habito.
Que dados precisam de minha parte para tratar do assunto?