Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Serviços

Alteração Morada

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
AnaCF
Novo Utilizador

Boa noite,

Possuo o serviço NET e Voz na minha atual casa mas vou mudar de casa no próximo mês. Que necessito fazer para proceder a alteração do serviço desta para a futura casa?

Obrigada.

Mostrar mais
12 RESPOSTAS 12
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @AnaCF,

Caso tenhas o Net Voz fixa via 4G, bastará o contacto com o Serviço de Apoio a Clientes, ou a deslocação a uma Loja, de forma a efetuar o pedido de alteração da morada.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Flavia_Miranda
Novo Utilizador

Boa tarde!

Atualmente encontro-me "fidelizada" (sem contrato!) por 12 meses a um pacote de televisão+internet(fibra 100mgps)+telefone. Por motivos profissionais e pessoais vou alterar a minha morada de residência, quando contactei a vodafone para pedir a alterção da morada dos respetivos serviços foi-me informado que não existia cobertura na nova residência (não fica a mais de 7km). Quando pedi para cancelar os serviços foi-me exigido que para isso pagasse uma penalização à vodafone. 
Como consumidora sei dos meus direitos e não sou obrigada a pagar por um serviço que não vou puder usar!

Agradeço uma resolução viável da vossa parte para evitar que esta situação se prolongue.

Cordialmente 

Flávia Miranda

Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @Flavia_Miranda

Confirmamos a informação que te foi prestada, sendo que o Contrato que celebraste com a Vodafone foi para a tua atual morada.
Esta situação está prevista no referido Contrato.

"A Vodafone compromete-se a prestar o ServiçoTvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato."

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
LockjaW
Ultra Sábio

O que diz nos teus "direitos" no código civil é:

Artigo 437º do Código Civil

1. Se as circunstâncias em que as partes fundaram a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afete gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos próprios do contrato.

2. Requerida a resolução, a parte contrária pode opor-se ao pedido, declarando aceitar a modificação do contrato nos termos do número anterior.

Conforme podes ver no ponto 2, a Vodafone poderá opor-se ao teu pedido, sendo que alteram o tvnetvoz para algo equivalente como, por exemplo, uma banda larga móvel ou um RED.

Se pudesses cancelar assim o contrato a vodafone seria a lesada pela situação, a lei tem de proteger ambas as partes, dai a modificação que deverá ser possível.

Ao fazer o contrato com a fidelização tiveste instalação, portabilidades e ativações gratuitas, sendo que a vodafone paga comissões e deslocações e serviços aos técnicos e assistentes de loja, o lucro só vem uns meses depois portanto é mesmo normal que te peçam para pagar do incomprimento contratual.

Mostrar mais
lapis
Ultra Contribuinte

Olá LockjaW,

"Requerida a resolução, a parte contrária pode opor-se ao pedido, declarando aceitar a modificação do contrato nos termos do número anterior" conforme este texto a Vodafone pode se opor eu tb se for multado tb me posso opor a não pagar mas depois vou a tribunal conforme a Vodafone e caso isso aconteça perdem o caso.
Vodafone tem uma solução para não se sentir prejudicada que invista na fibra em portugal inteiro e isso já não se põe.
O cliente ao passar de um serviço inferior ou não tendo o mesmo vai sentir prejudicado isto é o mesmo que comprares uma Tv de 1000€ depois a mesma avaria em garantia não tem conserto e não existe mais a mesma depois dão te 100€ isso não funciona assim tem que ser valor igual ou superior

Mostrar mais
Flavia_Miranda
Novo Utilizador

Não basta citar as leis, é necessário saber como podem ser usadas. Deixo-te aqui uma breve explicação desse mesmo artigo em que o consumidor pode e deve usar em seu favor para rescindir um contrato. 

http://sicnoticias.sapo.pt/programas/contaspoupanca/2016-10-13-A-lei-que-permite-rescisao-de-contrat...

Obrigada. 

Mostrar mais
Flavia_Miranda
Novo Utilizador

Olá Bruno, 

deixo-vos uma breve explicação de como tenho direito a rescindir contrato tendo em conta a atual situação. Espero que analisem com atenção a breve explicação que deixo em seguida, e após a análise me devolvam uma resposta tendo em conta também os meus direitos! 

http://sicnoticias.sapo.pt/programas/contaspoupanca/2016-10-13-A-lei-que-permite-rescisao-de-contrat...

Acredito que possivelmente exista pouco conhecimento sobre esta mesma lei, no entanto, isso não implica que não seja usada! 

Aguardo resposta.

Obrigada.

Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

@Flavia_Miranda

De forma a podermos encaminhar a situação, envia-nos uma mensagem privada com o NIF associado.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
BuFrancin
Novo Utilizador

Bom dia.

Pretendo trocar a morada de faturação do meu serviço Tv Net Voz, de forma a que seja igual à morada de fornecimento do serviço.

Troquei de casa e requeri o serviço, mas a morada que está nos dados de facturação é da casa que já não habito.

Que dados precisam de minha parte para tratar do assunto?

Mostrar mais