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Solução

Alteração de IBAN

jvbatista
Super Visitante
Super Visitante

Boas,

Finais de Novembro efetuei o pedido de alteração do IBAN onde fazer o débito direto da minha factura e a 4 de Dezembro recebo uma sms a confirmar que a alteração foi efetuada com sucesso. Ora tendo sido a alteração confirmada assumi que a próxima factura seria já emitida com o novo IBAN e, portanto, cancelei o débito direto na conta antiga. Hoje recebo uma carta a pedir para enviar a autorização SEPA por correio num envelope RSF em anexo (que não foi enviado já agora) e após confirmar a factura de Novembro esta continua a ser debitada na conta anterior (que, entretanto, voltei a ativar a autorização existente).

Perguntas:
- A alteração de IBAN chegou a ser efetuada ou tenho de enviar o pedido de alteração de debito de volta?

- Se tenho de enviar a autorização de volta, de que serve mesmo a opção de alteração do IBAN e posso fazê-lo dirigindo-me a uma loja?

Cumprimentos
João Batista

2 RESPOSTAS 2

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá jvbatista,

 

A alteração pode ser efetuada através da app, contudo, é sempre necessário enviar a autorização SEPA, para que a alteração seja concluída.

 

O processo em loja é seguramente mais célere do que efetuar a alteração em chamada com a nossa linha de Apoio ao Cliente ou através da app MyVodafone, uma vez que a autorização SEPA é preenchida no momento.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Olá @Rodolf_Vodafone 

Vou então passar na loja para concluir o processo.

Estranho é que na Galp fiz exatamente a mesma coisa (area de cliente e trocar o IBAN) no mesmo dia e a última fatura deles já vem com o novo. Creio que está na hora de atualizarem os vossos sistemas e automatizarem um pouco as coisas, afinal de contas, já não estamos nos anos 90...

PS: Resumo para quem quiser trocar o IBAN, não vale a pena perderem tempo com o site e dirijam-se a uma loja para o fazer.

Cumprimentos

João Batista