cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Alteração de Morada

aalberto22
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia, no passado dia 20, fiz uma exposição a vodafone que originou a uma reclamação na ANACOM, exposição essa que se deve a intrasigencia da vodafone de que tenho de aceitar os termos e não posso mudar. esta exposição que ponho aqui é para todagente que se encontra no forum ver como uma operadora trata um cliente que é obrigado a sair da casa onde se encontra com o serviço e que por força maior ou compra ou volta a alugar e depois em vez de ter uma operadora a ajudar, ainda dificulta a vida.

 

Reclamação Anacom

"tefectuei uma compra de casa no presente mês e pedi a vodafone para saber como procedo alteração de morada sendo que renovei o serviço com a vodafone a menos de 3 meses. a Vodafone indicou que tenho de pagar como se fosse um novo serviço, o que não faz qualquer sentido, basicamente dizem que não posso baixar para um serviço porque é o que esta no contrato no entanto podem mudar o valor porque a oferta que aceitei a 2 ou 3 meses atras ja nao esta em vigor.Eu nao pedi a vodafone para me baixar o valor nem para me mudar o serviço nem para rescindir, apenas para uma alteração de morada que implica unica e exclusivamente a uma refidelização, até ai tudo bem.Mais uma forma destas entidades agirem com os clientes de forma ilegal e maldosa com os clientes que as sustentam."

 

Vou voltar a dizer que eu sou funcionario SONAE e tenho todas as regalias em ter o serviço pela NOS mas prefiro a vodafone, sempre fui honesto nisto e no entanto recebo hoje um telefonema do departamento de qualidade ou apoio ao cliente, pelo senhor "Bruno Bernardo", do qual o mesmo tem  um monologo e o resumo da conversa que teve, sim porque eu não pude falar foi "Isto não é uma negociação, ou é assim ou sopas", é um resumo da conversa.

 

Resposta Vodafone a reclamação Anacom:

"

Estimado Senhor André Alberto,

Relativamente à exposição no Livro de Reclamações Online em 20-10-2020, nossa refª 2-1R8HFQ8X, temos todo o interesse em prestar os devidos esclarecimentos, no seguimento de contacto telefónico.

Informamos que o serviço é subscrito para uma determinada morada, tal como indicado no ponto B, alínea 3, da Proposta Contratual:

“A Vodafone compromete-se a prestar o Serviço Tv Net Voz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.
Após a ativação do Serviço, a alteração de morada de prestação do Serviço implica, obrigatoriamente, a resolução do presente contrato e celebração de um novo, de acordo com a oferta em vigor.”.

A titulo excecional, caso pretenda manter as condições e contrato em vigor, será debitada a instalação no valor promocional de 80Eur (Custo da Instalação 150Eur).

Mais informamos que nesta data foi enviada cópia do e-mail à Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM)."

 

Sinto-me indigando com a atitude da Vodafone, não bastando a compreenção que poderia demonstrar no investimento que é uma compra de casa, pdeia facilitar o manter tudo o que tenho e aceitar a alteração de morada pelo valor que pago.

 

Abri nova reclmação no CNIACC, porque não concordo com o desfecho e acho que estao a agir de má fé.

 

"Descreva a sua reclamação em pormenor:

efectuei uma renegociação de contrato com a vodafone no Mês de Julho do qual me encontrava a pagar 28.90€ pelo serviço e me proposeram um aumento de serviço de 200/100 mb e uma oferta de box 4k pelo valor de 33,90€, o que se sucede é que até ao final do presente mês de outubro, o meu senhorio irá vender o imovel o que me obriga a sair da casa onde me encontro e por esse factor ter sido obrigado a tambem ter iniciado um processo de compra de casa , caso contrario não o tinha feito, mas não saindo muito do que venho expor aqui, contactei a vodafone no passado dia 20-10-2020 a expor a minha situação do qual me indicaram que como se trata de um pedido e alteração de morada, que o valor que iria passar a pagar seria os 36,90€ e que era obrigado a ficar com tudo o que tinha neste contrato e que nao poderia baixar o serviço, hoje dia 24-10-2020, recebo um contacto do departamento de qualidade da vodafone que nem sequer me deixou falar, a informar que ou aceitava o valor de 36,90€ ou mantinha os 33,90€ as tinha de pagar a instalação do serviço. Quero deixar aqui o seguinte comentario relativamente a esta imposição por parte da vodafone e falta de educação por parte do colaborador "Bruno Bernardo", que para alem de nem se quer deixar falar o cliente ainda afirma que isto nao se trata de uma negociação, da qual eu nao estava a  negocia, apenas estou a expor um tema e um ponto de vista que não concordo e ainfa afirma que quem manda e a vodafone e se a vodafone o diz eu tinha de o aceitar. 
Peço que auditem a chamada para verificarem a falta de respeito do coladorador perante um cliente, apenas tive de desligar a chamada para poder demontrar a minha indignação relativa ao monologo que o senhor estava a ter.
Eu não queria ter de invocar o artigo 437º do Código Civil, mas se a vodafone não me ajudar a continuar com os seus serviços, vou ter de ponderar seriamente porque o que está a fazer, é um acto de má fé com um cliente que tem 6 ou 7 anos de casa, que nunca incumpriu a uma mensalidade e que para alem disso, depois de muitas falhas dos serviços de instalação(desde não comparencias para instalar), de problemas de faturação, de inumeros pedidos que foram feitos no ambito dos contratos que foram celebrados ao longo deste anos, e que apesar de reclamar para a ANACOM, fui sempre compreensivo e cedi, porque quero continuar com os serviços
Vodafone, mesmo passar indicação de que sou funcionario Sonae e tenho mais vantagens em serviços se mudar para a operadora queme paga o ordenado do que esta a subcontratar outra.
Agradeço que validem esta reclamação 

 

O que pretende obter com a sua reclamação?

Continuar como cliente vodafone, mantendo o meu contrato e o valor que pago sem ter que pagar nova instalação, porque a saida do imovel de onde me encontra é forçada por terceiros e não por iniciativa propria. "

 

 

 

 

1 RESPOSTA 1

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @aalberto22,

 

Lamentamos a sua insatisfação, contudo, no ponto 6 do contrato de adesão pode ler-se que, a Vodafone compromete-se a prestar o serviço, única e exclusivamente, na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente. Caso não exista cobertura na nova morada, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que este possa cumprir o contrato que efetuou.

 

Caso exista cobertura, será necessária a renovação do contrato e adesão a um pacote em vigor, na nossa oferta comercial.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone