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Alteração de morada de residência - elegibilidade parcial PDO 60 dias para alteração...

jotabs
Novo Utilizador
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Sou cliente Vodafone, tendo no passado dia 16.4.2020 solicitado a alteração de morada de residência através da linha de apoio ao cliente. Ao final de 1 hora de espera, informaram-me que para efetuar a alteração do equipamento para a nova morada, teria que subscrever um novo contrato de fidelização por um período de 24 meses. Anui ao solicitado,  tendo-me sido informado que no prazo de dois dias úteis iria ser efetuada a instalação do equipamento e que iria ser contactado de seguida por um técnico para agendamento da hora.

Volvidos dois dias sem que nenhum técnico entrasse em contacto comigo, voltei a contactar o serviço de apoio ao cliente, para saber o ponto de situação.

Fui informado que existia um problema no PDO, mais concretamente de “Eligibilidade parcial” na medida em que o referido PDO estava com a capacidade máxima atingida. Informaram-me inicialmente, que seria necessário intervenção de uma equipa técnica externa e que poderia demorar até 48h. Mais tarde e após novo contacto, informaram-me que a intervenção poderia demorar até  60dias. 
Dias depois e após sucessivos contactos com a linha de apoio ao cliente, fui contactado por um colaborador do departamento de agendamentos, a informar de que o problema afinal não seria a elegibilidade parcial, mas sim que o antigo proprietário (em nome empresarial) tinha um contrato associado na morada para o qual iria ser transferido o contrato e que esse seria o motivo de não terem dado seguimento ao processo. Cancelaram assim o novo contrato que efetuei .

Contactei o antigo Proprietário da minha fração, tendo este me informado que já tinha sido solicitado o cancelamento, por escrito à Vodafone empresarial, há duas semanas atrás.
Questionei a vodafone, tendo-me sido confirmado que por lapso o cancelamento do serviço não tinha sido efetuado. 
Voltaram a efetuar novo contrato de serviço, tendo-me sido “oferecido” uma mensalidade gratuita já que estou desde o dia 16.04 a pagar um serviço (na minha antiga residência) sem estar a usufruir do mesmo.

Para meu espanto, fui contactado horas depois da nova subscrição, a informar novamente da elegibilidade parcial do PDO, por excesso de capacidade. 
A minha questão é a seguinte: o antigo proprietário cancelou o serviço existente , também este da Vodafone, deixando de ocupar espaço no referido PDO, assim sendo qual a necessidade de intervenção para proceder a um aumento de capacidade? Não poderá ser usado o mesmo ponto PDO para ligar a minha rede de fibra. 
Conclusão: estou desde o dia 16.4 sem usufruir de televisão e internet, estando a pagar o serviço.
Nesta altura de pandemia, em que estou a trabalhar através de casa, com três filhos a estudar via tele-escola e via internet, terei que aguardar por tempo indeterminado  (até 60 dias ou mais..) para resolverem um problema, de simples resolução?
Quanto tempo terei eu mais de esperar? Ninguém me consegue dar uma data prevista..

No meu entendimento, alguma coisa está a falhar. Alguém me sabe dar uma explicação? Obrigado

2 RESPOSTAS 2

jotabs
Novo Utilizador
Novo Utilizador
De salientar que a minha antiga morada é no mesmo edifício da morada nova de instalação, pelo que depreende-se que o PDO deverá ser também o mesmo. Logo existem dois pontos que irão ficar livres para instalar os meus serviços

Olá @jotabs

 

Compreendemos a necessidade de obter uma informação mais detalhada, contudo sempre que este tipo de situações são reportadas às nossas equipas técnicas, serão efetuados todos os esforços para que seja ultrapassada e permita a instalação do nosso serviço na casa do Cliente que o solicita. 

 

Contudo este processo poderá ser demorado, nunca nos sendo possível indicar um prazo para que seja concluído. 

 

Obrigado

Brunof_Vodafone